Visualização da Newsletter

Edição nº 429, de 12 de fevereiro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Estatutários cobram promoção
em reunião no Ministério Público

Stap apoia reivindicação durante encontro, que teve participação da Prefeitura


Servidores realizaram ato em frente ao Ministério Público

Nesta quinta (11), nosso Sindicato e os Servidores Estatutários reuniram-se novamente com a Prefeitura, para debater promoção na carreira. Dessa vez, o encontro foi no Ministério Público Estadual, no Centro.

Na reunião, os trabalhadores reivindicaram relação de um candidato por vaga. A Prefeitura pediu mais 20 dias de prazo, prometendo apresentar cronograma completo do novo certame, que deve ocorrer até o dia 1º de abril.

O diretor Jair Lima, que é Estatutário, diz: "O próximo encontro será dia 2 de março. Esperamos que a Prefeitura cumpra a lei e faça a promoção dos companheiros".

Gastança - Vale lembrar que a Prefeitura vem gastando fábulas em ações desnecessárias, como caríssimos anúncios na TV Globo e dezenas de outdoors de propaganda.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho avisa: “Somos solidários aos Estatutários e estaremos na linha de frente da justa luta da luta dos companheiros. Também colocamos nosso Jurídico à disposição”.

O advogado do Stap, Marcelo de Campos Mendes Pereira, participou da reunião. Ele afirma: "A Prefeitura informou que está finalizando contrato com a Vunesp, que é quem vai realizar as provas. O fato é que se o prazo para o exame não for cumprido, nós podemos tomar medidas judiciais".

Imprensa - A manifestação dos Estatutários foi acompanhada pela imprensa. Reportagens do jornal Guarulhos Hoje e do site Guarulhos Web estiveram no Ministério Público.

Na quarta (10), a Folha Metropolitana destacou o ato. A matéria, na página 3, é ilustrada com foto do presidente Pedro Zanotti Filho.


Aproveite o dia em nosso Clube de Campo


Clube de Campo foi inaugurado em novembro

Há três meses, os associados ao Sindicato ganharam um Clube de Campo. São 20 mil metros quadrados para o Servidor usufruir em meio à Mata Atlântica, no Marmelo, em Mairiporã.

Nosso Clube de Campo oferece três piscinas, duas para adultos e uma infantil; campo de futebol em ótimas condições; área de jogos; churrasqueira coletiva; lanchonete; playground e muito mais. O presidente Pedro Zanotti Filho diz: "Os sócios do Stap, e seus dependentes, têm acesso gratuito ao Clube. Aos convidados é cobrada diária de R$ 20,00".

Pernoite - Os sócios podem pernoitar no Clube. Mas as reservas devem ser feitas com, no mínimo, 15 dias de antecedência. O local não possui fogão, nem geladeira, apenas churrasqueiras. Os interessados também devem levar roupa de cama.

Como chegar - O Clube de Campo fica na estrada de Cinco Lagos, 7.740, em frente à UBS do Marmelo. Para ir de ônibus é preciso pegar a condução no terminal São João. É obrigatória a carteirinha para ter acesso ao equipamento de lazer.

Funcionamento - O Clube de Campo funciona de quinta a sábado, das 9 às 17 horas; domingos e feriados, das 8 às 17 horas. Informações pelo telefone 2468.0607 e procurar por Andressa ou Luanda.


Receba as publicações do Sindicato por e-mail

Para manter a categoria atualizada, o Stap oferece informações diárias nos mais variados veículos de comunicação. Pelo site, jornais, boletins, Facebook, entre outros, nosso compromisso de levar informação ao funcionalismo é norteado pela veracidade e rapidez no que se refere aos direitos dos Servidores Municipais de Guarulhos.

Basta deixar seu e-mail em nosso site: www.stapguarulhos.org.br e você ficará informado sobre nossas ações por melhorias nas condições de trabalho, nos salários e para levar mais qualidade de vida ao Servidor em todas as frentes.


Só se fala no mosquito

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Em 2008, após muita luta, os professores conquistaram a lei do Piso, que estabelece salário mínimo e também regula a jornada. Trata-se de um avanço para educadores e à Educação. Aqui em Guarulhos, o Sindicato e os Servidores da Educação fizeram vários movimentos até a implementação da lei.

Um setor que precisa caminhar na mesma direção é o dos Servidores da Saúde. Há que se garantir um padrão salarial nacional e assegurar jornada de 30 horas - a grande reivindicação dos companheiros. Seria um passo efetivo para o Brasil valorizar esse segmento profissional decisivo para a qualidade de vida do nosso povo.

O País vive uma grave situação na saúde, pelo avanço das doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti. Essa crise decorre de quê? Do crônico descaso com a saúde pública, do baixo investimento no setor, da falta de saneamento básico, da mercantilização abusiva e da desvalorização do quadro de profissionais do setor.

A imprensa só fala no mosquito e no vírus Zika, ignorando por completo a legião de devotados Servidores, sem os quais a situação ficariamuito pior. O Plano de Saúde da Família, então, nem parece que existe. Esse enfoque está totalmente errado. Hoje, é o Zika; amanhã será outro vírus; e assim por diante.

O remédio, no entanto, não é esse. O remédio é o Estado investir maciçamente em saneamento básico e reconhecer o imprescindível papel dos Servidores da saúde - do mais humilde ao mais especializado.


Servidores têm nova opção de Plano de Saúde

O Stap ampliou a rede de benefícios na área de saúde. Através da parceria com a APSP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo), os associados terão condições especiais em convênio com a GreenLine.

Adquira - Os planos de saúde custam a partir de R$ 82,94. Para adquirir, ligue para (11) 5521.8000.

Rede - A GreenLine possui rede própria com mais de 21 unidades em toda a Grande São Paulo, entre hospitais, prontos-socorros, centros médicos, centro de diagnóstico, pronto atendimento e unidades de atendimento pessoal, além de laboratório próprio para análises clínicas. O usuário do plano poderá dispor ainda de uma ampla rede credenciada.

Mais - Em caso de dúvidas, entre em contato com o Sindicato pelo telefone 2468.2607 e fale com Luanda, Andressa ou Leandro.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica ao lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br