Visualização da Newsletter

Edição nº 428, de 5 de fevereiro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato unido com Estatutários
na luta por concurso de acesso

Dia 11 haverá protesto em frente ao Ministério Público


Servidores protestam em frente ao DRH em dezembro de 2015

A Prefeitura tem em seu quadro funcional cerca de mil Servidores Estatutários. Por lei, esses trabalhadores têm direito a concorrer a vagas de acesso em concursos realizados a cada dois anos e, assim, alcançar promoção funcional e salarial. Entretanto, a Administração descumpre a lei, rasga acordo e lesa Servidores ao não realizar os exames.

Desde 2000, a Prefeitura realizou apenas três concursos de acesso. Portanto, descumpriu lei municipal. Em 2013, durante CPN, ficou definido que nova prova seria em 2015. No ano passado, os Estatutários (com apoio do Stap) fizeram reuniões, plenárias e atos públicos. Por força dessa pressão, conseguimos concurso para dezembro.

Os aprovados seriam promovidos em janeiro, com aumento salarial, e os cargos que estavam abaixo subiriam de classificação, gerando benefício para um grande número de Servidores. Porém, a Prefeitura roeu a corda e rasgou o acordo firmado com o Sindicato em CPN (Comissão Permanente de Negociação) e não realizou o exame em 2015. Mais uma vez o prefeito Almeida lesa muitos Servidores.

Ministério Público - A fim de buscar reparação, os Estatutários acionaram o Ministério Público, que acionou a Prefeitura municipal. Dia 11 (quinta), o MP decide. Na mesma data, às 15 horas, os Estatutários farão ato em frente ao órgão (rua Sete de Setembro, 138, Centro) para reafirmar, mais uma vez, a injustiça praticada pelo governo do município.

Gastança - Vale lembrar que a Prefeitura vem gastando fábulas em ações desnecessárias, como caríssimos anúncios na TV Globo e dezenas de outdoors de propaganda.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho avisa: “Estamos diante de mais uma injustiça contra Servidores. Somos solidários aos Estatutários e estaremos na linha de frente da justa luta dos companheiros. Também colocamos nosso Jurídico à disposição”.


Stap faz café da manhã de protesto no DTI


Pedro, Leandro e Jair no DTI

Na segunda (1º), o Sindicato reuniu mais de 70 Servidores do Departamento de Transportes Internos e comandou café da manhã de protesto. Os trabalhadores do DTI estão revoltados porque, há cerca de um mês, a Prefeitura cortou o café da manhã que era servido na repartição e cobram o retorno do desjejum.

Nosso presidente Pedro critica a administração: "Cortar o pão com margarina e o café preto dos Servidores é uma vergonha para uma cidade com orçamento de R$ 4 bilhões. Mas dinheiro pra inchar a máquina com quase dois mil comissionados tem”.

Repercussão - A mobilização repercutiu nos principais jornais de Guarulhos. As edições de terça (2) da Folha Metropolitana, Guarulhos Hoje e o portal Guarulhos Web publicaram notas sobre a manifestação. O site da Força Sindical publicou matéria com destaque. Leia as matérias aqui.

Mais informações - Entre em contato com nossos diretores pelo telefone 2468.2607.


Diretores retornam à Regional Bonsucesso


Eli e Rogério com Servidores da Proguaru

Nesta sexta (5), os diretores Eli Edgar e Jair Lima estiveram com Servidores da Proguaru, na Regional Bonsucesso. O objetivo foi transmitir aos companheiros o acordo em relação à denúncia de maus-tratos por parte de uma das chefias do local.

Reunião - O Sindicato expôs as reivindicações dos trabalhadores em reunião com o sr. Jaime, diretor das regionais, e Eduardo Lucena, diretor de RH da Proguaru. Os representantes da empresa prometeram fazer mudanças na administração do local. Quanto à chefete abusada (motivo de muitas queixas), eles ficaram de dar uma resposta na próxima quinta (11).

O diretor Jair conta: “Descontentes com a atual situação, os trabalhadores continuam aguardando resposta por parte da diretoria da Proguaru. Considero que a reunião foi produtiva”.

Mais - Saiba mais informações com os diretores Eli, Jair e Rogério pelo telefone 2468.2607.


Atendimento fica em recesso no Carnaval


O atendimento no Stap ficará suspenso durante o Carnaval. O expediente volta ao normal na quinta (11), às 8 horas. Nesses cinco dias, sócios e dependentes podem desfrutar das opções de lazer que nossa entidade propicia – próprias ou conveniadas.

Clube de Campo - Nosso espaço, que fica na região do Marmelo (Mairiporã), funcionará também na segunda e terça de Carnaval, das 8 às 17 horas. É uma boa opção para você e sua família. O Clube fica na Estrada de Cinco Lagos, 7.740, em frente à UBS do Marmelo. É obrigatória a carteirinha para ter acesso ao Clube.

Hotel em Vargem - O Hotel-Fazenda Vista Linda, do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, é opção de bate e volta (day use). As instalações ficam à disposição dos usuários das 8 às 17 horas. O valor é de R$ 60,00 por pessoa. O Vista Linda fica à margem direita da Fernão Dias. Após o segundo pedágio, pegar a Saída 4 e seguir à direita. Telefone de contato: (11) 4598.1215.


Receba as publicações do Sindicato por e-mail

Para manter a categoria atualizada, o Stap oferece informações diárias nos mais variados veículos de comunicação. Pelo site, jornais, boletins, Facebook, entre outros, nosso compromisso de levar informação ao funcionalismo é norteado pela veracidade e rapidez no que se refere aos direitos dos Servidores Municipais de Guarulhos.

Basta deixar seu e-mail em nosso site: www.stapguarulhos.org.br e você ficará informado sobre nossas ações por melhorias nas condições de trabalho, nos salários e para levar mais qualidade de vida ao Servidor em todas as frentes.


Três iniciativas

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

A diretoria do Sindicato está permanentemente na base, procurando apoiar os trabalhadores.

Nos últimos dias, tomamos três iniciativas importantes para a categoria.

DTI - No Departamento de Transporte Interno, fizemos café da manhã solidário, a fim de denunciar o corte pela Prefeitura no desjejum servido há 12 anos. O fato, por ser clamoroso, obteve amplo apoio da categoria e justa repercussão na imprensa.

Estatutários - O Sindicato imprime carta aberta e dá integral apoio aos cerca de mil Servidores a quem a Prefeitura nega o direito a promoção - Almeida passa por cima da lei, descumpre acordo e lesa grande contingente de trabalhadores.

Proguaru - Nesta sexta, fizemos ato na Regional Bonsucesso, em apoio aos trabalhadores que vinham sofrendo pressão e assédio moral de chefia.

Jonh Lennon dizia: “Pense global, aja local”. Ou seja, pra combater o mundo injusto ou construir uma ordem social mais decente, comece a mudar a você mesmo e ao seu microcosmo.

Bom Carnaval. Divirta-se e recarregue as baterias. O ano será de muitos desafios e lutas.


Associado tem desconto de até 70% em exames

O Stap e a Cepac Medicina Diagnóstica firmaram convênio que pode chegar a até 70% nos exames realizados na clínica. O benefício é válido para sócios e dependentes.

Associados terão direito a exames de análises clínicas; anatomia patológica; citologia oncótica; ultrassonografia; mamografia; densitometria óssea; teste ergométrico; eletrocardiograma; ecocardiograma; teste de paternidade/DNA; eletroencefalograma; holter; mapa; e audiometria entre outros.

Local - O Cepac possui duas unidades de atendimento: na avenida Dr. Timóteo Penteado, 5, 2º andar, Centro; e avenida Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, 3.405, Pimentas.

Informações - Para saber mais sobre a parceria ligue para 2468.2607 e fale com Luanda ou Andressa.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica ao lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br