Visualização da Newsletter

Edição nº 427, de 29 de janeiro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Diretor Rogério integra Conselho
de Saúde. Renata será suplente

“Seremos fiscais rigorosos das políticas públicas”, ele diz


Diretor Rogério e conselheiros em cerimônia na Secretaria de Saúde

Nosso diretor Rogério de Oliveira assumiu quinta (28) posto titular no Conselho Municipal de Saúde. A diretora Renata Grota, que também é do setor da Saúde, será suplente.

O Conselho é colegiado e tem poder de decisão. É composto por representantes da sociedade e tem atribuição de fazer acompanhamento, controle e avaliação da Política de Saúde do Município. Cabe aos conselheiros ajudarem a controlar, planejar e fiscalizar o Fundo Municipal de Saúde, que destina recursos à área da saúde.

Criados pela Constituição de 1988, os Conselhos dão poder à sociedade perante o Estado. Quando os Conselhos são atuantes, os gestores agem com mais responsabilidade no trato do dinheiro público e na execução de políticas cidadãs.

O diretor Rogério afirma: “O Conselho não é só consultivo. Ele delibera sobre as ações da secretaria. Tudo deve passar pelo Conselho em reunião plenária”. Os 40 conselheiros farão encontros mensais.

Rogério terá uma atuação ampla, mas voltada principalmente aos Servidores. “Preservação de direitos, educação continuada, formação permanente e a dignidade dos serviços nortearão minha postura”, ele assegura.

Informações - Com Rogério e Renata: 2468.2607.


Sindicato cobra melhorias em unidade da GCM


Rogério e Leandro em reunião na Guarda Civil

Em dezembro foi inaugurada, no Jardim Fortaleza, a Inspetoria Comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM). A entrega do prédio atende reivindicação antiga dos moradores do bairro, que sofrem com a violência. Entretanto, o local tem sido alvo de ataques. Em duas ocasiões, pessoas em motos atiraram rojões em direção ao posto. Diante dos fatos, o Stap foi cobrar da Prefeitura melhores condições aos GCMs da unidade.

Reunião - Na terça (26), os diretores Leandro Martins, Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva se reuniram com o comando da GCM, para tratar dos problemas no local. Leandro, que é Guarda Civil, diz: "É preciso que haja condições de se prestar um bom serviço à comunidade, garantindo a segurança dos moradores e também dos agentes públicos". A unidade não foi equipada com pessoal e viaturas suficientes para atender as necessidades da região. O Sindicato vai cobrar agendamento de reunião com o secretário de Segurança Pública, João Dárcio.

Outros - O Stap tratou ainda do problema com o pessoal que trabalhou em evento na virada do ano. “Os companheiros convocados não receberam lanche. Nem mesmo água pra beber. Alertamos que os trabalhadores não vão aceitar o mesmo descaso no carnaval”, afirma Rogério.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607, e fale com os diretores Leandro, Rogério ou Ricardo.


Agentes recebem Pmaq referente ao segundo ciclo


Reunião com gestores da Saúde

Na sexta (29), saiu o pagamento do Pmaq para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Os valores são referentes ao segundo ciclo (2013/2014). Porém, a Prefeitura fere legislação municipal específica sobre o programa, que diz que todos os Servidores que têm direito ao pagamento devem receber na mesma data.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "Não é problema nosso se a Administração tem problema em caixa. A má gestão dos recursos não foi feita pelos Servidores, que trabalham pra oferecer o melhor atendimento à população. Quem trabalha quer receber. E receber em dia!" A Prefeitura disse que vai pagar os demais companheiros nos meses subsequentes a janeiro.

A informação do pagamento foi feita pelo secretário de Administração e Modernização, Geraldo Sergio Nogiri, aos diretores Rogério e Renata Grota. Rogério diz: "Não houve negociação com o Sindicato. Aliás, o Stap não concorda com a postura da Prefeitura de pagar somente a uma parcela dos trabalhadores".

Informações - No Sindicato (2468.2607), como os diretores Rogério e Renata.

Stap cobra melhoraria nos critérios do Pmaq

No dia 22, o Stap se reuniu com a gerência de RH da Secretaria de Saúde, a fim de debater os critérios de pagamento do Pmaq, que precisam ser ajustados. A forma atual gera distorções.

O diretor Rogério de Oliveira, que é Servidor da Saúde, esteve na reunião. Também participaram representantes das Regionais. Ele diz: "A Prefeitura ficou de apresentar proposta para nossa avaliação. O fato é que não pode mais continuar como está, porque Servidores estão sendo prejudicados no pagamento do Pmaq".


Receba nossas publicações por e-mail

Para manter a categoria atualizada, o Stap oferece informações diárias nos mais variados veículos de comunicação. Pelo site, jornais, boletins, Facebook, entre outros, nosso compromisso de levar informação ao funcionalismo é norteado pela veracidade e rapidez no que se refere aos direitos dos Servidores Municipais de Guarulhos.

Basta deixar seu e-mail em nosso site: www.stapguarulhos.org.br e você ficará informado sobre nossas ações por melhorias nas condições de trabalho, nos salários e para levar mais qualidade de vida ao Servidor em todas as frentes.


Acordo é pra ser cumprido!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

A classe patronal brasileira, se pudesse, descumpriria a própria lei da gravidade.

Essa mesma classe vive tentando burlar acordos e tratativas, sempre com prejuízo dos trabalhadores e para beneficiar interesses menores e mesquinhos.

Esse comportamento obriga o sindicalismo e os trabalhadores a estarem sempre vigilantes. Isso também nos faz abrir um grande número de processos na Justiça do Trabalho e em outras instâncias do Judiciário.

O Stap repudia a postura patronal e lamenta que os próprios governantes não cuidem de dar exemplo.

Ninguém está acima da lei e os governantes deveriam ser os primeiros a cumprir acordos, respeitar tratativas e tratar com respeito os trabalhadores.

Nosso Sindicato não aceita e jamais aceitará qualquer desculpa de patrão, tentando justificar o injustificável. A classe dominante é arrogante e só anda na linha quando bate de frente com a força organizada do povo.


Servidores terão desconto em ótica

Associados do Sindicato e seus dependentes agora terão descontos na Óptica Urbano. A parceria firmada pelo Stap possibilita até 30% de desconto na compra de produtos da loja, com parcelas de até 12 vezes sem juros, no cartão de crédito, débito ou dinheiro.

Vantagens - Consultas oftalmológicas grátis. O atendimento será realizado pela clínica Ophitalprime. Os exames incluem anamnese, acuidade visual, biomicroscopia de fundo, entre outros.

Atendimento - É necessária a apresentação da carteira de associado e documento de identificação civil.

Endereço - A Óptica Urbano está situada na rua João Gonçalves nº 122, Centro, Guarulhos-SP.

Informações - Ligue para o Sindicato pelo 2468.2607 e fale com Andressa ou Luanda.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica ao lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br