Visualização da Newsletter

Edição nº 425, de 15 de janeiro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Trabalhadores da Proguaru terão consignado também pela Caixa 
Até agora, dependiam só do Banco do Brasil. Juros na CEF são mais baixos


Presidente Pedro expôs as vantagens do convênio

Depois de firmar parceria em junho passado, que beneficiou os Servidores da Prefeitura, o Stap fecha acordo com a Caixa Econômica Federa. Agora, os funcionários da Proguaru poderão obter empréstimo consignado também junto à CEF.

O acordo foi assinado quinta (14), no auditório da Secretaria de Finanças, que recebeu cerca de 80 companheiros. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho; José Luís Guimarães (Proguaru); e Caio Correia Gomes (Caixa) firmaram a parceria.

Vantagem - A Caixa pratica os menores juros do mercado. O presidente Pedro afirma: "É papel do Sindicato buscar ganhos e facilidades à categoria que representa. Nesse caso, o ganho será a redução da carga de juros sobre o empréstimo em folha".

Onde - Para fazer o consignado, o Servidor conta com dois locais: o posto bancário da CEF em nossa sede (Avenida Esperança, 840) ou a agência da Caixa na Avenida Tiradentes, 1.840, Centro.

Documentos - Para obter o consignado, o trabalhador deve levar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço e os três últimos holerites.

Mais informações - Ligue no Sindicato: 2468.2607.


Stap cobra regularização no pagamento do PMAQ

Rogério e Ricardo se reuniram com os Servidores

O pagamento do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica), ciclo 2013/2014, está atrasado. O Sindicato foi à UBS Continental II na quarta (13), a fim de debater com os trabalhadores uma estratégia de pressão para cobrar da Secretaria de Saúde a solução do problema.

Nossos diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva estiveram no local. A reunião tratou, ainda, da contratualização de novo ciclo do Programa.

No encontro ficou definido negociar com a Prefeitura uma proposta que tenha por objetivo evitar problemas no repasse do valor do incentivo financeiro, fato que ocorre atualmente. 

Novo - Nosso diretor Rogério destaca: “Reivindicamos, também, mudança nas regras de suspensão do pagamento. Até que a correção desse item não seja negociada, não indicamos a celebração de novo contrato".

Promessa - A Secretaria de Saúde prometeu pagar os atrasados até o dia 30. “Esperamos que essa promessa seja cumprida, pois romper compromissos assumidos tem sido prática recorrente nesta gestão. O Stap vai acompanhar todo processo minuciosamente”, afirma Rogério.

Alerta - O Sindicato conclama os trabalhadores da atenção básica a estarem em contato e que se unam à nossa entidade para resolver o problema. 

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com os diretores Rogério e Ricardo.

Stap constata irregularidades na UBS Jardim Paraventi

Refeições são em local inadequado

Servidores procuraram o Stap para denunciar irregularidades na UBS Jardim Paraventi. Na terça (12), os diretores Rogério e Ricardo visitaram o local e constataram más condições de trabalho, entre outros transtornos.

Problemas - A gerência da unidade alterou a micro área de atuação de algumas Agentes Comunitárias de Saúde, sem considerar o interesse das trabalhadoras na mudança. Rogério diz: "O Programa Saúde da Família pede o vínculo desses profissionais com a comunidade. Com a mudança, elas perderam o vínculo que existia".

Refeição - Os trabalhadores fazem suas refeições em local inadequado. A unidade também não tem práticos de farmácia. Ricardo comenta: "A falta de funcionários prejudica o atendimento aos usuários, que às vezes reagem com agressões verbais contra Servidores".

Encaminhamento - O Sindicato encaminhou ofício à Secretaria de Saúde e à Regional de Saúde, pedindo reunião no local para solucionar os problemas.


Atendimento na sede é retomado

Desde o dia 11, o Sindicato retomou as atividades na sede, e também na base. Nossos funcionários e diretores já estão disponíveis para atender da melhor forma a categoria.

Atendimento - Estão ativos os serviços oferecidos pelo Departamento Jurídico, convênios e benefícios que necessitem de carta de recomendação do Sindicato.

Clube - O nosso Clube de Campo foi reaberto dia 7 de janeiro. O funcionamento normal é de quinta a sábado, das 9 às 17 horas; domingos e feriados, das 8 às 17 horas.

Informações - Ligue no Sindicato: 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Confira condições especiais em serviços de saúde

Associado do Stap conta com novas facilidades em tratamentos médicos. O Sindicato, em parceria com a APSP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disponibiliza sistema de assistência ambulatorial de baixo custo.

Vantagens - Comparado aos valores de um plano de saúde, o atendimento médico ambulatorial propicia mais de 70% de economia. A adesão garante direito a consultas sem limites. Além disso, o usuário terá acesso a mais de 300 exames, sendo 90 deles sem custo, como hemograma completo, triglicérides, colesterol total e urocultura.

O atendimento será por meio da ACCB (Associação do Cartão Cristão do Brasil), que disponibiliza unidades médicas em Guarulhos e Zona Leste da Capital.

Adquira - O associado pode fazer a adesão direto no Sindicato. Ligue 2468.2607.


Receba as publicações do Stap por e-mail

Para manter a categoria atualizada, o Stap oferece informações diárias nos mais variados veículos de comunicação. Pelo site, jornais, boletins, Facebook, entre outros, o nosso compromisso é norteado pela veracidade e rapidez no que se refere aos direitos dos Servidores Municipais de Guarulhos.

Para receber todo conteúdo produzido por nós, basta você deixar seu e-mail em nosso site: www.stapguarulhos.org.br e você ficará informado sobre melhorias nas condições de trabalho, nos salários e levar mais qualidade de vida ao Servidor em todas as frentes.


Dois benefícios

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O ano começa com boas iniciativas do Sindicato em prol dos Servidores.
Quinta (14), assinamos com a Caixa Econômica Federal convênio que garante aos quatro mil companheiros da Proguaru crédito consignado pela CEF, que pratica os juros mais baixos do mercado – antes, só o Banco do Brasil atendia a Proguaru.

Nesta semana, sacramentamos parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos para uso do hotel-fazenda da entidade, em Vargem. O hotel, a 80 quilômetros de Guarulhos, fica em meio à natureza, tem excelente infra e os preços são bastante acessíveis.

Na frente jurídica, obtivemos duas vitórias. Uma delas derruba artigo de decreto do prefeito lesivo ao Servidor quanto às férias. Outra vitória põe a pique tentativa de quebrar nossa base sindical: a Justiça, mais uma vez, reafirma o caráter unitário do Stap, criado para representar toda a categoria e não um segmento específico ou uma facção ideológica.

Começamos com pé direito. Isso é bom, pois nos estimula a conduzir com vigor as lutas que virão.



Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica ao lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br