Visualização da Newsletter

Edição nº 423, de 11 de dezembro de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Segunda tem manifestação
por concurso de acesso

Stap e Estatutários fazem concentração às 17 horas, na Getúlio Vargas


Servidores Estatutários durante manifestação na quarta (9)

Após mais uma demonstração de descaso da Prefeitura, que adiou a resposta sobre o concurso de acesso mais uma vez, nosso Sindicato e os Servidores Estatutários vão realizar ato na Praça Getúlio Vargas segunda (14), a partir das 17 horas. Vamos cobrar dos gestores a realização da prova.

A manifestação foi definida na quarta (9), em assembleia em frente à Secretaria de Administração e Modernização, após reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação). Na CPN, os representantes da Prefeitura alegaram dificuldades financeiras e pediram mais tempo.

Encaminhamentos - Na reunião, reafirmamos as propostas que já foram encaminhadas à Administração pela categoria, que pleiteia uma vaga por pessoa na evolução.

Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira, que participou da CPN e da assembleia, destaca: “O Sindicato vem dando apoio integral a essa luta dos Estatutários, que é justa”. Ele acrescenta que a realização do concurso este ano foi definida em 2013, mas a Prefeitura não tomou as providências.

Enrolação - “Infelizmente, isso não está ocorrendo só com os Estatutários. Essa conduta de empurrar as demandas dos Servidores com a barriga tem se tornado prática recorrente desta Administração”, acrescenta nosso diretor Jair Lima.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com Rogério e Jair.


Sindicato protocola ofício para CPN da Educação


Sara, Pedro e Ivandro com Moacir em fevereiro

O Stap protocolou ofício na Secretaria de Administração dia 4, solicitando CPN para tratar de questões específicas dos Servidores da Educação, como horas extras, avaliação de desempenho e evoluções, entre outros itens.

A diretora Sara Santana explica: "Trabalhadores fizeram hora extra durante o ano e ainda não receberam. O acordo sobre a avaliação de desempenho não foi publicada e a evalução por títulos está travada".

Meia falta - Hoje, a Secretaria de Educação abona apenas meio período do Servidor que precisa se ausentar do trabalho para ir ao médico. "Queremos que seja considerado todo o período em que o Servidor estiver fora, por conta necessidade do procedimento".

A CPN está marcada para ocorrer na próxima quinta (17).

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com os diretores Sara e Ivandro.


Stap vai promover 1ª Copa de Futebol Soçaite

As inscrições para a 1ª Copa Stap de Futebol Soçaite começaram quarta (9). A competição será disputada em nosso Clube de Campo, durante o mês de janeiro. Podem participar Servidores sócios do Sindicato ou não. O regulamento será publicado nos próximos dias.

O presidente Pedro Zanotti Filho diz: "O campo de futebol do Clube tem gramado natural, em ótimas condições. E o Servidor que estiver disputando o campeonato poderá levar a família para conhecer nosso centro de lazer”.

É isso mesmo. Durante o torneio, familiares dos atletas poderão se divertir nas atrações do Clube, como piscinas e extensa área verde.

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com a diretora Sara Santana.


Governo será julgado!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Nosso Sindicato apoia integralmente as reivindicações dos Servidores Estatutários da Prefeitura.

Ao mesmo tempo em que apoiamos os companheiros, vimos reafirmar nossa crítica ao governo municipal, que descumpre acordo firmado na CPN (Comissão Permanente de Negociação) e desrespeita esse importante contingente de Servidores.
Vale lembrar que o governo municipal é contumaz descumpridor de acordos e tratativas.

No caso de descumprir acordo para concurso de acesso, o governo também incorre na desobediência do princípio da moralidade, pois renega tratativa que ele mesmo assinou.

Infelizmente, o governo municipal deixou as finanças abaixo do volume morto. Ou seja, foi temerário na gestão dos recursos que a sociedade repassa ao ente público para que sirva, a contento, a municipalidade.

Nós não somos tribunal de contas ou órgão fiscalizador. Somos entidade de classe. E, nessa condição, não vamos assistir, passivamente, à classe que representamos ser lesada por gestos levianos ou, em outros casos, por decretos abusivos, ilegais e imorais.

Almeida foi sindicalista. Ele sabe que está agindo contra assalariados, que não dispõem de outra fonte de renda e esperam, por que é justo, ascender profissionalmente. E não por indicações e conchavos partidários, mas sim pelo direito transparente de fazer concurso e progredir.

Cada um de nós será julgado pelos próprios atos. Para o gestor público, esse julgamento será ainda mais rigoroso. Quem viver verá.


Viaje com descontos em hospedagem em dezembro

O Sindicato tem parceria com a Sisnaturcard, empresa que atua no mercado de hospedagens, que propicia redução de 10% a 30% nas diárias de hotéis, pousadas, chalés e colônias, além de descontos de 4% a 10% na compra de pacotes turísticos com financiamento em até 10 vezes.

Adquira - Entre em contato pelos telefones (11) 4125.0480 e 4330.8996, ou pelo e-mail: orcamento2002@yahoo.com.br. O atendimento é de segunda a quinta, das 9 às 17 horas. É necessário fechar a compra de pelo menos duas diárias, com no mínimo de duas pessoas para obter o benefício.

Aproveite - Clique aqui e confira a tabela deste mês.

Informações - Saiba mais pelo Stap, ligue (11) 2468.2608 e fale com Luanda ou Andressa.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica ao lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br