Visualização da Newsletter

Edição nº 419, de 13 de novembro de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato e Motoristas debatem equiparação salarial, quarta (18)
Stap entregou boletim de convocação aos companheiros


Março - Motoristas na sede após vitória que manteve padrão de renda

Na próxima quarta (18), a partir das 18 horas, nosso Sindicato vai reunir os Motoristas da Prefeitura para debater importante, e antiga, reivindicação dos companheiros: a equiparação salarial com os trabalhadores que desempenham a mesma função na Proguaru.

Boletim - O Sindicato está na base distribuindo edição especial do boletim Stap Informa, convocando os Motoristas para a reunião. Você pode ler a publicação aqui.

Nosso diretor Rogério de Oliveira afirma: "Nós vamos debater estratégias de mobilização em prol dos companheiros. Por isso é indispensável que os trabalhadores compareçam à reunião. Somente com união e pressão, vamos conquistar a equiparação".

Local - Não esqueça. O encontro acontece em nossa sede, na próxima quarta (18), às 18 horas. O Stap fica à avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Centro.

Informações - Ligue em nosso Sindicato (2468.2607) e fale com os diretores Rogério e Renata.


Moacir foge e não negocia dias parados

O secretário de Educação, Moacir Souza, abusa da síndrome do pequeno poder e só faz o que quer, sem dar a mínima aos Servidores. Dia 23 de outubro, ele negociou a reposição das horas paradas durante a greve contra o RJU injusto, mas roeu a corda e, unilateralmente, descumpriu o acordo. Agora, foge e não abre negociação com o Stap.

Estava tudo certo. O acordado foi que os professores pudessem repor as horas no chamado “contraplano”. No setor administrativo e nas cozinhas, a reposição seria de uma hora a mais por dia de trabalho. Porém, o nobre secretário editou circular com resolução completamente diferente do negociado com o Sindicato, e quem aderiu à paralisação repôs as horas no dia 30 (ponto facultativo).

Depois, após pressão do Stap, Moacir marcou reunião com a diretoria, dia 29, mas não apareceu. Nosso diretor Ivandro Moreira diz: “O secretário parece fugir dos trabalhadores. Ninguém está fazendo corpo mole pra repor as horas. Agora, falta Moacir cumprir a palavra dele e manter o que foi negociado legitimamente”.

Pela determinação da circular, o secretário quer forçar o Servidor a trabalhar no próximo ponto facultativo, que é dia 7 de dezembro. Alô, Moacir! O trabalhador tem memória e no momento certo você será lembrado!

Nossa diretora Sara Santana acrescenta: “O descaso do secretário revolta os Servidores. Ele deu a palavra e não cumpriu”.


Conheça nosso Clube de Campo

O Sindicato inaugurou o Clube de Campo dia 31 de outubro, durante a Festa do Servidor. É um espaço amplo, de 22 mil metros quadrados, em meio à natureza e com muita área verde.

Quem visitar nosso Clube vai poder desfrutar de ótima infraestrutura. Tem campo de futebol em ótimas condições; três piscinas (duas adulto e uma infantil); salão de jogos com bilhar e outras diversões; churrasqueiras; lanchonete; playground; amplo estacionamento; e alojamento.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: "O Clube de Campo é ótima opção de lazer para o Servidor e sua família. Fica num local de beleza natural incomparável".

Local - Nosso Clube fica na Estrada de Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, em Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo).

Mais informações - No Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com Luanda ou Andressa.


Servidores contam com atendimento da Caixa na sede

O Stap e a Caixa Econômica Federal (CEF) firmaram uma parceira em junho. Desde então, o banco mantém um posto de atendimento em nosso Sindicato. O objetivo é oferecer ao Servidor os serviços bancários com tarifas menores que as praticadas pelo mercado.

Um dos serviços oferecidos pela Caixa é a "compra" de empréstimos feitos pelos trabalhadores junto a outros bancos. Denise Camilo Antunes, funcionária da CEF, explica: "Nós quitamos a dívida em outros bancos, através da portabilidade do empréstimo, e cobramos parcela menor. Com isso, ainda geramos retorno de dinheiro ao Servidor". Veja a íntegra da entrevista aqui.


Denise e Franzin
Prazos de pagamentos - Denise informa: "Servidores da Prefeitura têm 120 meses. Já para os da Proguaru, são 72 meses". Mas a bancária lembra que o valor dos empréstimos está ligado à margem que o trabalhador pode pagar.

Outros Serviços - No posto da CEF no Sindicato, o Servidor também pode abrir conta corrente e financiar a casa própria. "A tarifa de manutenção da conta está em R$ 11,60 e não cobramos taxa administrativa. Para quem tem FGTS, a Caixa financia até 80% do valor de um imóvel usado ", continua Denise.

Atendimento - Na sede do Stap, das 9 às 18 horas, de segunda a sexta. Ligue para 2600.8200 e agende atendimento ou tire suas dúvidas.

Chuchu truculento

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Geraldo Alckmin (PSDB) faz um governo muito ruim.

Na prática, a gestão “picolé de chuchu” atrasa a vida dos paulistas: falta água especialmente para os pobres; a segurança vive em calamidade; a polícia executa sem dó na periferia; o Rodoanel demora mais do que a construção das pirâmides do Egito; as indústrias saem do Estado; os pedágios nos assaltam.

Agora, ele comete mais um abuso, ao fechar escolas, na marra. O fechamento de escolas fere o direito da população e agride a Educação. Mais chocante ainda é mandar a PM desalojar estudantes e jogar spray de pimenta em adolescentes.

Alunos e pais estão ocupando escolas. Em Guarulhos, há movimento semelhante. Aviso, desde já, que nosso Sindicato apoia as ocupações e eu, pessoalmente, darei integral apoio a essas manifestações.

Alguma coisa está muito errada com um governador que fecha escolas, mas ergue presídios pelo Estado inteiro!


Carência zero para aderir à Med-Tour em novembro

O Stap negociou condições especiais com o plano de saúde Med-Tour. O Servidor que aderir ao convênio em novembro ficará livre do prazo de carência. Ou seja, poderá dispor de  pronto atendimento. A Med-Tour atende nos hospitais Bom Clima, Saúde Guarulhos e Stella Maris.

Unimed - Outra opção, em condições favoráveis ao Servidor Municipal de Guarulhos, é o Plano Unimed. Nosso diretor Leandro Martins esclarece: “A Unimed Guarulhos não tem dependência da Unimed Paulistana, que saiu do mercado. Aqui, o atendimento é normal".

Informe-se - No Stap, à avenida Esperança, 840, Vila Progresso. Telefone 2468.2607 ou 99890.8469, com Leandro ou Tuane.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br