Visualização da Newsletter

Edição nº 415, de 16 de outubro de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

DIA 31 (SÁBADO)
TEM FESTA DO SERVIDOR

Convites podem ser retirados até dia 29 (quinta), na sede


2014 - Mais de três mil pessoas compareceram à comemoração

Está chegando a tradicional Festa do Servidor. Será dia 31 de outubro (sábado), das 11 às 17 horas. A novidade deste ano é o local onde vai acontecer a comemoração, o nosso Clube de Campo (leia abaixo).

A festa vai homenagear a categoria, cuja data é comemorada dia 28 de outubro. O evento também vai celebrar o aniversário de 27 anos do Stap, fundado em 2 de dezembro de 1988.

Convites - Não deixe de participar. Os convites estão disponíveis em nossa sede (avenida Esperança 840, Vila Progresso). A retirada pode ser feita somente por sócios, das 8h30 às 17 horas, até o dia 29 (quinta).

Para entrar na festa é necessário que sócios e dependentes apresentem os convites retirados no Sindicato. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: "Não deixe para a última hora, pois há o risco de você não participar. A procura, como em todos os anos, é grande. Então, quem se adiantar, certamente, vai aproveitar".


Servidor Washington garantiu convite

Atrações - Haverá show com artistas populares, sorteio de prêmios e um amplo espaço de lazer para crianças e adultos. Vai ter churrasco, chopp e refrigerante, além de sorteios de vários prêmios.

Pedro continua: "Será uma grande confraternização. Queremos oferecer um dia de muito lazer e promover o reencontro dessa grande família. Categoria unida é sinônima de Sindicato forte".

Endereço - A Festa do Servidor será na Estrada do Saboó, 7.740, Marmelo, em Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo). O Stap disponibilizará ônibus fretado, com saídas em frente ao terminal São João, às 11, 12 e 13 horas (confirmar uso do ônibus com Andressa).

Atenção - No dia 30 de outubro não haverá expediente na sede do Sindicato. Nosso diretor Ivandro Moreira diz: "Assim como toda a diretoria, os funcionários estarão empenhados nos preparativos da festa".

Informações - No Sindicato. Ligue 2468.2607 e fale com Luanda ou Andressa.

Nosso Clube de Campo será inaugurado na festa


Fachada do Clube do Sindicato

Além de comemorar o Dia do Servidor (28 de outubro) e o aniversário do Stap (2 de dezembro), a Festa do Servidor também marcará a inauguração de nosso Clube de Campo - local onde será realizada a confraternização.

O presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “O Sindicato se empenhou até encontrar um local capaz de oferecer qualidade de vida, segurança e tranquilidade aos Servidores”. Amplo, o espaço é bem estruturado e com diversas opções de lazer.

Adesão - No dia da festa, o Servidores que se interessar já poderá fazer sua adesão ao Clube de Campo e usufruir de todo espaço sempre que desejar. Sócio Servidor pagará a quantia de R$ 10,00 a mais por mês. Já o sócio usuário, que não faz parte da categoria, deverá pagar mais R$ 25,00 de mensalidade para ter acesso ao Clube. Vale lembrar que os valores são familiares, filhos até 21 anos e cônjuge.

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com Luanda ou Andressa.


Stap negocia dias parados na Segurança Pública


Diretor Leandro em reunião na SASP

O Sindicato foi à Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (SASP), na terça (13), para tratar da compensação dos dias da greve por um Regime Jurídico Único justo. O acordo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estabelece prazo de 60 dias para reposição das horas paradas – conforme as condições específicas de cada órgão.

Durante negociação com os gestores da SASP, ficou definido que os Servidores da secretaria e da Guarda Civil Municipal (GCM) que tiverem horas excedentes poderão abater o período dos dias parados. O diretor Leandro Martins, que é integrante da GCM avalia que o acordo beneficia os trabalhadores. “A permissão para que as horas excedentes sejam abatidas é muito bem-vinda, pois vai facilitar a situação de muitos companheiros”, diz.

Atenção - Após a paralisação, o Stap e o Departamento Jurídico têm procurado soluções visando garantir que nenhum trabalhador seja prejudicado. O termo firmado no TRT assegura que nossos direitos sejam preservados.

Por isso, alertamos os companheiros de outras secretarias e órgãos da Prefeitura que procurem nosso Jurídico, caso estejam enfrentado qualquer tipo de problema com a chefia, decorrente do movimento.

Direitos - Lembramos que a legalidade da greve foi reconhecida pelo Tribunal, não podendo implicar em penalidades aos Servidores que aderiram ao movimento.

Informações - Em caso de dúvidas e sugestões fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


VIVA OS QUE EDUCAM E AJUDAM A TRANSFORMAR O MUNDO!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O Brasil nunca cuidou bem da educação. Para isso, historicamente, se juntaram a elite agrária, os governos conservadores e o alto clero, todos integrantes do mesmo sistema.

No começo dos anos 60, com o governo Jango, o Brasil apoiou a educação laica. Jango, aliás, foi quem oficializou o Dia do Professor, em 15 de outubro. Mas veio o golpe de 1964 e os professores entraram na mira do regime – Darcy Ribeiro, Paulo Freire, Celso Furtado e tantos outros passaram a ser perseguidos.

Fernando Henrique, por exemplo, se vangloria de ser professor. Mas o professor brasileiro só veio a ter Piso salarial em 2008, quando o País era governado por um ex-metalúrgico, com formação ginasial.

Porém, seria injusto negar progressos. A própria Constituição de 1988 ampliou os recursos à Educação. O Fundeb é outro avanço. A lei que criou o Piso também previu a hora-atividade, que nós, aqui em Guarulhos, com muita luta conseguimos tirar do papel.

Os professores são uma das poucas categorias profissionais nacionais. Em todos os municípios, na zona urbana ou rural, há sempre professores abnegados levando conhecimento e apoio às crianças e à população, em geral.

Os professores, hoje, são importante massa crítica. Em nossa base, os companheiros formam um contingente forte e atuante. As últimas lutas gerais da categoria sempre tiveram o apoio efetivo dos professores e outros integrantes da rede de ensino.

A função do educador é fundamental para a sociedade. Ao educar a criança ou complementar a escolaridade do jovem ou adulto, o professor não transmite apenas o conhecimento do curriculum escolar. O educador ajuda a construir uma visão de mundo, que acompanhará a pessoa por toda a vida.

Viva o professor. Um abraço a todos.


Tenha descontos em viagens e hospedagens

O Stap tem convênio com a Sisnaturcard, que atua no mercado de hospedagens. Agora, nossos associados e dependentes podem se beneficiar de descontos especiais na rede de hotéis, pousadas, chalés e colônias da empresa.

Vantagens - Redução de 10% a 30% e possibilidade de parcelar o pagamento das diárias; descontos de 4% a 10% na compra de pacotes turísticos e financiamento em até 10 vezes.

Como fazer - Entre em contato com a empresa, mostrando a carteira de sócio ou carta de apresentação do Sindicato.

Atendimento - Ligue 2468.2607 e fale com Luanda ou Andressa. Se preferir acesse www.sisnaturcard.com.br e faça sua reserva. Confira aqui a tabela de preços.


Fique sócio pelo nosso site
É fácil e sua sindicalização é automática
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br