Visualização da Newsletter

Edição nº 413, de 2 de outubro de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Greve começa segunda, dia 5. Participe!
Reafirmar nosso repúdio ao RJU injusto
e reforçar as justas reivindicações

VAMOS FAZER UMA MOBILIZAÇÃO FORTE

Mais de dois mil trabalhadores seguiram até o Adamastor Centro, na tarde desta quinta (1°/10)

Companheiro(a): nas primeiras horas do domingo para a segunda (4 para 5) começa a nossa greve. Greve aprovada pela assembleia da categoria terça (29), no Stap, e reafirmada pela histórica passeata na tarde de quinta (1º de outubro).

Por que greve? Porque o projeto do prefeito, visando fixar o Regime Jurídico Único, é lesivo aos Servidores, pois corta direitos e conquistas.

Mas não dava pra negociar? Dava. O Sindicato esteve diversas vezes na CPN (Comissão Permanente de Negociação); fizemos várias plenárias; travamos debates públicos e pela imprensa; fomos tratar com os vereadores; e - principalmente - pedimos diálogo à Administração.

Ora, se o projeto é ruim e lesivo; se a categoria rejeita; se o prefeito não aceita reabrir o diálogo, o Servidor faz o quê? Abaixa a cabeça e aceita a derrota?! Nada disso. A categoria tem responsabilidade e dignidade: não aceitamos imposições; a ditadura já acabou faz tempo.

AOS SERVIDORES: UNIÃO

Da função mais singela ao profissional mais estudado, todos nós somos Servidores públicos municipais. Estamos irmanados e unidos, ainda mais. É hora de reafirmar essa união, em torno de uma causa justa.

AO PREFEITO: HUMILDADE

A arrogância dos políticos está afundando o Brasil na crise. Almeida não é inexperiente. Ele sabe que governantes – e partidos – precisam calçar as sandálias da humildade. Ou o povo os fará sair pelas portas dos fundos.

AOS VEREADORES: AUTONOMIA

A Constituição que aniversaria nesta segunda restabeleceu a autonomia dos Poderes. O Legislativo não é ajudante de ordens do Executivo. O vereador é soberano e deve servir ao interesse público. O prefeito passa; o povo fica.


Movimento começa num dia especial: 5 de outubro

Em 5 de outubro de 1988, era promulgada a Constituição brasileira. A Carta Magna restabelecia o regime democrático e devolvia ao Servidor público o direito de se organizar em Sindicatos e travar as justas lutas trabalhistas.

Portanto, nesta segunda (5), não só estaremos lutando contra um regime jurídico injusto. Estaremos fazendo justiça à memória das gerações anteriores que foram à luta, derrotaram o arbítrio e criaram as condições para que hoje possamos estar aqui: livres, organizados e conscientes dos nossos direitos.


Movimento por Regime justo é destaque na mídia

Nossa mobilização contra o projeto de Regime Jurídico Único (RJU), encaminhado pelo prefeito Almeida à Câmara Municipal, tem ocupado grande espaço na mídia. Diariamente, os principais jornais de Guarulhos noticiam cada passo dessa luta. Outros jornais e sites também.

Diário - A edição desta sexta (2) do Diário de S. Paulo, importante jornal da Capital, trouxe o assunto na manchete da página sindical. 





PREPARAR A GREVE!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Um ensinamento antigo diz: “Greve, a gente para pra organizar, e não organiza pra parar”. O que isso quer dizer? Quer dizer que é preciso conversar com os companheiros, ganhar a adesão de mais Servidores, parar os locais estratégicos e fazer o patrão sentir nossa pressão.

Os Servidores, movidos pelo forte sentimento cidadão, saberão manter os serviços e setores essenciais à população. Precisamos primeiro de forte unidade entre nós. Mas precisamos também contar com a simpatia do povo, que, em última instância, é o patrão de todos nós. Mais que o prefeito, porque prefeitos passam.

Unir, organizar e parar com organização: é o roteiro seguro para a nossa vitória.

Esse movimento - que fez o trajeto das repartições para o Sindicato e do Sindicato para as ruas - chega agora à Câmara de Vereadores. Não seremos nós quem exigirá solução milagrosa do Legislativo. Queremos, pra começo de conversa, que a tramitação não sofra atropelos. Não aceitamos, nem aceitaremos, rolo compressor.

O prefeito parece ter dito que topa debater. O debate aberto e franco nos interessa, sempre. Começa quando? Onde?


Parceria com a Caixa beneficia trabalhadores



Funcionária da Caixa atende na sede
O Sindicato firmou convênio com a Caixa Econômica Federal, há cerca de um mês, que vai facilitar empréstimos. O mecanismo permite obter taxas de juros menores. Por ser banco público, sem fins lucrativos, a CEF pode oferecer melhores condições de pagamento.

COMO FUNCIONA - A Caixa “compra” a dívida do Servidor com outra instituição bancária, oferecendo taxas mais favoráveis. O empréstimo será por meio de crédito consignado (em folha), com desconto mensal limitado a 30% do salário.

APROVEITE - A Caixa faz plantão diário em nossa sede, em local especialmente reservado.

Informações - Venha à sede do Sindicato, fale com a representante da Caixa. Ou ligue 2468.2607 e informe-se com nossas recepcionistas.


Fique sócio pelo nosso site.
É fácil, e sua sindicalização é automática


Companheiro(a):
ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Milite nas redes sociais. Manifeste suas posições!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br