Visualização da Newsletter

Edição nº 412, de 25 de setembro de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Mobilização na Câmara protela deliberação sobre o RJU
Servidores lotam galerias e cobram arquivamento do projeto


Presidente Pedro fala aos Servidores em frente à Câmara
A união e mobilização dos Servidores por um Regime Jurídico Único justo, que não implique perda de direitos, obtiveram importante avanço. Na quinta (24), o Sindicato comandou ação na Câmara Municipal, garantindo o adiamento da deliberação que estava prevista sobre a tramitação do projeto de lei encaminhado ao Legislativo pelo prefeito Almeida.

Companheiros, de vários setores da Administração, ocuparam as galerias da Câmara, a fim de cobrar o arquivamento do projeto. O protesto deixou clara a indignação do funcionalismo com a postura do prefeito, que declarou à imprensa na terça (22) que só enviaria o projeto à Câmara depois de dialogar com representantes da categoria – mas não cumpriu a palavra.

Resultado - Após negociações com os vereadores, ficou definido que não haveria deliberação sobre o projeto. Na próxima terça (29), às 10 horas, Stap e Comissão de Trabalhadores apresentam aos parlamentares as sugestões do funcionalismo ao novo Estatuto do Servidor.

PEDRO - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Conquistamos uma vitória importante, mas a luta continua e será dura. É preciso vamos aumentar a pressão”. Ele convocou os Servidores a comparecer em massa à assembleia geral no Stap, na terça (29).

Paço - Na quarta (23), mais um ato reuniu centenas de servidores no Paço Municipal. O objetivo foi cobrar mudanças no projeto da Prefeitura. A atitude do prefeito Almeida, que decidiu encaminhar o projeto à Câmara sem reabrir o diálogo, foi condenada pela categoria.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Todos à assembleia geral dia 29 (terça). No Sindicato

Atenção, Servidor(a): dia 29 (terça-feira), haverá assembleia geral no Sindicato, a fim de debater e deliberar sobre a convocação de greve contra o projeto de RJU da Prefeitura.

Será a partir das 18h30 (primeira convocação), na sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Compareça! Convide os colegas de trabalho. Essa luta é de todos. O novo Estatuto definirá relações de trabalho para o conjunto do funcionalismo.


Deu na imprensa - Pressão é destaque na mídia

Mais uma vez, a mobilização dos Servidores por um Regime Jurídico Único justo é destaque na mídia. Os jornais Diário de S. Paulo, Guarulhos Hoje e Folha Metropolitana noticiaram a manifestação desta quinta (24) no plenário da Câmara Municipal.

Com o título “Pressão dos Servidores ‘trava’ projeto do RJU”, a matéria escrita pelo jornalista Eurico Cruz, da Folha, deu destaque à presença das mulheres.

A reportagem escrita por Rosana Ibanez, do Guarulhos Hoje, cita o abaixo-assinado entregue ao presidente da Casa.

Clique nos links a seguir e leia:
Folha Metropolitana | Guarulhos Hoje | Diário de S. Paulo.


Questione a Prefeitura sobre o Regime Jurídico

Na semana passada, a Prefeitura reuniu os secretários, a fim de orientar os gestores a pressionar os Servidores de cada Pasta para que aceitem o projeto do RJU, já rejeitado pelo funcionalismo. O prefeito quer empurrar a minuta goela abaixo.

Segundo consta, ficou definido na reunião que a Administração visitará os locais de trabalho apresentando a minuta, que tira direitos já conquistados. O Stap orienta o Servidor a questionar o projeto, para não ser enganado pelo governo.

Maldades - Para facilitar o questionamento, o Sindicato preparou documento identificando os itens que representam perdas para os trabalhadores. Clique aqui e leia o texto.

Vamos à Justiça cobrar evolução funcional

Na quinta (24), o Departamento Jurídico do Stap fez plantão exclusivo para profissionais da Educação, que apresentaram títulos mas ainda não receberam a evolução funcional. O objetivo é ingressar com ação judicial de “Obrigação de Fazer” contra a Administração.

A ação visa garantir o pagamento da evolução, que a Prefeitura vem se negando a fazer.

NOVO PLANTÃO - Dia 1º de outubro (quinta), no Sindicato.

Documentos - Para dar andamento à ação, o Sindicato precisa que o Servidor associado traga os seguintes documentos: RG; CPF; Carteira de Trabalho; comprovante de residência; PIS/Pasep/Cartão-Cidadão.

IMPORTANTE - Traga também três holerites anteriores à entrega dos títulos; todos os holerites posteriores à entrega dos títulos; protocolo da entrega dos títulos; originais e cópias dos títulos entregues na Secretaria de Educação.

O atendimento será feito aos profissionais da Educação associados ao Sindicato.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607 e fale com os diretores Sara e Ivandro.

Sindicato acompanha treinamento na Zoonoses


Sindicato vai acompanhar demanda dos Servidores

Na terça (22), os diretores Ricardo da Silva, Rogério de Oliveira e Daniel Penha, que é agente de serviço de saúde que faz parte do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), acompanharam atividade programada pela Secretaria de Saúde para os Servidores do setor. O treinamento ocorreu no espaço cultural Adamastor Centro.

Outra questão levantada no encontro diz respeito aos Servidores da Zoonoses, que realizam serviço de rescaldo – visitas de preparação que antecedem a aplicação do veneno nas casas infectadas. Os trabalhadores alegam exposição ao perigo de serem infectados.

Encaminhamento - Foi formada comissão de trabalhadores, com um representante e um suplente de cada região, para averiguar as condições de trabalho destas equipes. A data para primeira reunião junto com a Secretaria de Saúde ainda será confirmada.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2608. Fale com Rogério, Daniel ou Ricardo.

FABRICARAM A CRISE. E NÃO FOMOS NÓS!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

No micro e no macro, boa parte dos problemas seria resolvido se houvesse diálogo. Diálogo, como se sabe, pressupõe disposições. Duas são básicas: disposição de ouvir e disposição de falar; de preferência, falar só depois de ouvir.

O Stap só falou sobre o RJU (no sentido de emitir opinião) depois de ouvir a categoria – em reuniões no Adamastor; em visitas de nossos diretores às repartições; em reuniões na sede do Sindicato; na plenária da categoria, em nossa sede.

Quem pouco ouviu foi a Administração municipal. O governo contrata a conservadora FGV, a entidade desloca um de seus burocratas, ele desenha um projeto com 720 itens, esse projeto mexe com a vida do Servidor, na vertical e na horizontal – e aí se instala a crise.

O Servidor, ante ameaças a direitos, reage e protesta. O Sindicato, que busca representar o sentimento da base, articula as mobilizações e se alinha ao sentimento da maioria.

Esse movimento - que fez o trajeto das repartições para o Sindicato e do Sindicato para as ruas - chega agora à Câmara de Vereadores. Não seremos nós quem exigirá solução milagrosa do Legislativo. Queremos, pra começo de conversa, que a tramitação não sofra atropelos. Não aceitamos, nem aceitaremos, rolo compressor.

O prefeito parece ter dito que topa debater. O debate aberto e franco nos interessa, sempre. Começa quando? Onde?


Convênio de saúde sem carência

O Sindicato retomou a parceria com a administradora de benefícios APSP-SP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo), que propicia plano de saúde sem carência. Foi instalado um posto comercial na sede, que garante mais facilidade à categoria na hora de fazer a adesão.

A parceria oferece os melhores preços do mercado, para sindicalizados ou não. As operadoras dispõem de ampla rede credenciada em Guarulhos e região.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607. Ou fale direto no posto da APSP-SP, em nossa sede: 7876-3751 ou 99566.6177. E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br


Fique sócio pelo nosso site
É fácil, e sua sindicalização é automática


Companheiro(a):
ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

Milite nas redes sociais. Manifeste suas posições!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br