Visualização da Newsletter

Edição nº 410, de 11 de setembro de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
STAP COMANDA ATO COM MAIS
DE MIL SERVIDORES NO PAÇO

Trabalhadores cobram Regime Jurídico Único justo


Presidente Pedro fala aos Servidores durante protesto no Bom Clima
Mesmo sob frio e chuva, mais de mil companheiros compareceram ao ato comandado pelo Stap no Paço Municipal, na quinta (10). O objetivo do protesto foi cobrar uma resposta às mudanças que os Servidores reivindicam no projeto do Regime Jurídico Único.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "A manifestação mostrou que o Servidor está disposto a lutar e conquistar um RJU capaz de atender nossas aspirações de forma efetiva". Os companheiros exigem que a Administração apresente uma proposta justa para o novo Estatuto do Servidor e rechaçam ataque a direitos.

Pedro continua: "Os trabalhadores não aceitam recomeçar a carreira do zero, perdendo direitos como quinquênio e sexta parte, por exemplo. Não é justo". O presidente destaca que o prefeito Almeida, que já foi sindicalista, precisa ouvir a voz das ruas e retomar as negociações de forma aberta e democrática. Os trabalhadores finalizaram o protesto com passeata em volta da Prefeitura.

Propostas - Três pontos fundamentais devem nortear o debate sobre o RJU. São eles:

1) Garantia da contagem integral do tempo de serviço público para fins de adicionais; 2) Garantia da participação efetiva dos Servidores na criação da legislação previdenciária a ser regulamentada; 3) Que somente após a apresentação do cálculo atuarial, se inicie a contagem do prazo de 60 dias para concluirmos as propostas de alterações do projeto.

Mobilização - Pedro diz: “Se o governo pensa que, com seu silêncio, vai nos vencer pelo cansaço, está enganado. Vamos aumentar a pressão!”

Novas ações - Na quarta (16), realizaremos novo ato. Agora, será na Praça Getúlio Vargas, às 18 horas. Pedro convoca: "A adesão ao movimento está crescendo. Vamos lotar a praça e mostrar que o Servidor está unido. Nenhum direito a menos!"

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Nosso protesto ganha destaque na imprensa


Nosso ato por Regime Jurídico Justo foi manchete na Folha Metropolitana e teve destaque na capa do Guarulhos Hoje, além de reportagem no Diário de S. Paulo. A repercussão foi na sexta (11).

A Folha entrevistou a Servidora Renata Moreira, da Câmara Municipal. Ela afirma que não protesta contra o novo regime, mas contra a ameaça da retirada de benefícios, como a incorporação dos adicionais.

O jornal Guarulhos Hoje trouxe fala do nosso presidente Pedro Zanotti Filho, que deixa claro que o Sindicato e os trabalhadores querem impedir que o projeto vá à Câmara da forma como foi apresentado.

O Diário de S. Paulo deu nota na coluna Sindical, página 10, ressaltando que a categoria cobra mudanças no projeto do RJU. No texto, o presidente Pedro afirma “que busca diálogo, mas os gestores municipais não estão dispostos a negociar”.

Reportagens - Folha Metropolitana | Guarulhos Hoje | Diário de S. Paulo 


NAS RUAS!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

No Brasil, historicamente, as decisões importantes são tomadas nos gabinetes. Ou seja, por pequenos grupos e em ambientes fechados.

Tais decisões, quase sempre, contemplam interesses minoritários e, não raro, afrontam o interesse da maioria.

Sem assento nesses recintos, o povo vai às ruas externar reivindicações, propostas ou descontentamentos. Assim também fazem os trabalhadores.

Nós, Servidores, de certo modo, adotamos esse padrão – sem, jamais, abrir mão de lutar e promover mobilizações nos locais de trabalho.

Nos últimos anos, a categoria escolheu dois pontos mais simbólicos, para se expressar: a Praça Getúlio Vargas e o Paço Municipal. Este último tem sido palco dos atos por Regime Jurídico Único (RJU) justo.

Os atos públicos expressam de forma mais contundente essa luta, que também é travada em reuniões, plenárias e no âmbito da CPN – Comissão Permanente de Negociação. Utilizaremos todos os meios legítimos de pressão, mesmo que sob chuva, no meio da rua.


Parceria com a Caixa beneficia categoria


Funcionária da Caixa atende na sede

O Sindicato firmou convênio com a Caixa Econômica Federal, que facilita a obtenção de empréstimos com taxas de juros menores. Por ser banco público, a CEF pode oferecer melhores condições de pagamento.

COMO FUNCIONA - A Caixa “compra” a dívida do Servidor com outra instituição bancária, oferecendo taxas mais favoráveis. O empréstimo será por meio de crédito consignado (em folha), com desconto mensal limitado a 30% do salário.

APROVEITE - A Caixa faz plantão diário em nossa sede, em local especialmente reservado.

Informações - Venha à sede do Sindicato, fale com a representante da Caixa. Ou ligue 2468.2607 e informe-se com nossas recepcionistas.


Fique sócio pelo nosso site.
É fácil, e sua sindicalização é automática


Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br