Visualização da Newsletter

Edição nº 409, de 4 de setembro de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
TODOS AO PAÇO NA QUINTA, DIA 10
Vamos cobrar respostas do governo sobre RJU


Presidente Pedro fala aos Servidores em ato da Praça Getúlio Vargas
Servidor(a): participe da mobilização da próxima quinta (10), no Paço Municipal. Vamos cobrar da Administração uma resposta sobre as mudanças que sugerimos ao Regime Jurídico Único.

O ato será às 18 horas. Por falta de posicionamento do governo quanto às sugestões aprovadas pelos Servidores, vamos pressionar o prefeito por um RJU justo.

Todos os setores do funcionalismo público analisaram o novo Estatuto, com debates, reuniões, plenárias e atos públicos. Esse processo de discussão vem sendo realizado desde abril deste ano, quando houve rodada de apresentações das propostas no Adamastor. De lá para cá, o Stap se empenhou em colher junto aos Servidores todas as sugestões e alterações ao projeto, que foram encaminhadas à Prefeitura.

O presidente Pedro Zanotti Filho enfatiza: “Nosso Sindicato manterá a coerência e defenderá as propostas aprovadas pelos trabalhadores, que têm a palavra final sobre seus interesses”. Participe do ato, a luta é de todos. Nenhum direito a menos.

Vídeo - Clique AQUI e veja a convocação feita por nosso presidente Pedro.

Informações - Ligue para 2468. 2607 e fale com nossos diretores.


Visitas às bases reforçam convocação


Pedro e Ivandro na EPG Giovanni

Durante a primeira semana de setembro, até às vésperas do ato de quinta (10), todos os diretores do Sindicato estarão na base entregando o boletim Stap Informa convocando os companheiros para o ato no Paço.

Giovanni Angelli - Na terça (1º), nosso presidente Pedro Zanotti Filho e o diretor Ivandro Moreira estiveram na escola, que fica no Jardim Bondança. Além de falarem sobre as demandas daquele local de trabalho, eles conversaram com os Servidores sobre a importância de participação no ato.


Ricardo na Serviços Públicos

Serviços Públicos - Os diretores Ricardo da Silva, Jair Lima e Luiz Carlos (Peninha), foram à unidade da secretaria, localizada no Cocaia, nesta sexta (4).


Jair e Ricardo na SDE

Os companheiros receberam exemplares do boletim, tiraram dúvidas e apresentaram demanda do local de trabalho. Nosso diretor Ricardo informa: "Os trabalhadores mostraram grande disposição em participar do ato. A adesão ao protesto é total".

Quinta (3) - Ricardo, Peninha e Jair estiveram no Zoológico Municipal (Jardim Rosa de França) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no Gopoúva, convocando os Servidores para irem ao Paço na quinta (10).


Stap cobra melhorias no GOC


Sérgio reunido com gerente da Proguaru

Os companheiros que trabalham no GOC procuraram o Sindicato e se queixaram das condições de trabalho no local. Na segunda (31), nosso diretor Sérgio Ricardo Gomes se reuniu com o gerente de Recursos Humanos da Proguaru, Eduardo Lucena, a fim de cobrar uma solução. Os Servidores se queixam, ainda, de descaso da empresa e falta de reconhecimento profissional.

Entre os problemas, descontos descabidos no vale-refeição e os Servidores reclamam de não terem acesso ao convênio para adquirir crédito consignado com a Caixa Econômica.

O diretor Sérgio Ricardo Gomes diz: "Vamos ficar em cima para que tudo seja acertado o quanto antes".

Informações - No Sindicato, ligue para 2468.2608. Fale com o diretor Sérgio.

Conjuntura

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

A diretoria do Stap reafirma sua autonomia frente a partidos e governos. Não fomos, não somos, não seremos correia de transmissão. Essa autonomia estabelece um parâmetro concreto na relação do Sindicato com a Administração.

Nosso Sindicato tenta primeiro resolver as pendências por meio de diálogo. Não sendo possível, articula-se a luta, que pode ser mobilização, protesto, ato ou greve; bem como pode ser pela via judicial; ou por todos esses meios somados.

Nesse momento, se discute eventual mudança de regime, o chamado Regime Jurídico Único. A iniciativa é da Prefeitura e nós, orientados por nosso Jurídico e também apoiados na categoria, estamos procurando influir no sentido de que o RJU represente avanços e valorize o funcionalismo.

O Brasil vive um momento de impasse e crise. Instituições (partidos, governos e outros) sofrem enorme desgaste e mesmo organizações privadas, como a mídia, estão em baixa perante a população. A melhor maneira de garantir credibilidade a entidades é cada um fazer, direito, a sua parte. No que diz respeito a uma categoria profissional, a melhor maneira de romper impasses e avançar é mantendo a nossa unidade!


Conheça as parcerias em planos de saúde

O Sindicato retomou a parceria com a administradora de benefícios APSP-SP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo), que propicia plano de saúde sem carência de atendimento. A novidade é que foi instalado um posto comercial na sede, que garante mais facilidade para a categoria na adesão ao plano.

A parceria com a APSP-SP oferece planos de saúde para Servidores, sindicalizados ou não, com os melhores valores do mercado. O atendimento será por meio das operadoras Med-Tour e Unimed, que disponibilizam uma ampla rede credenciada em Guarulhos e região.

“É mais um benefício que o Sindicato oferece”, afirmou o diretor Leandro Martins da Silva.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607. Ou fale direto no posto da APSP-SP, em nossa sede: 7876-3751 ou 99566.6177 e fale com Tuane. E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br


Fique sócio pelo nosso site.
É fácil, e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br