Visualização da Newsletter

Edição nº 408, de 28 de agosto de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Semana foi de visitas às bases
pra reforçar luta por RJU justo
Stap distribuiu informativo e debateu propostas com os Servidores



Ivandro e Sara falam sobre o boletim com as sugestões para o RJU

A presença na base foi intensa durante toda a semana. Desde a manhã da terça (25), nossos diretores percorrem a base, distribuindo edição do boletim Stap Informa específico sobre as sugestões dos Servidores para o projeto do Regime Jurídico Único. As propostas, aprovadas no ato realizado dia 19 na Praça Getúlio Vargas, já foram protocoladas na Prefeitura.

A publicação foi entregue em todos os setores da Administração. O Sindicato mandou confeccionar botons, com mensagem sobre a campanha por um RJU justo, que está sendo distribuído à categoria. Uma enorme faixa (8 metros), com a frase “RJU – Nenhum direito a menos”, também foi colocada em frente à sede do Sindicato. Clique aqui e leia a íntegra do boletim


Sindicato mobilizado por direitos

Nas visitas, nossos diretores conversaram com os trabalhadores, tiraram dúvidas, ouviram queixas e anotaram demandas localizadas. Os problemas identificados nos locais de trabalho, reivindicações específicas e pleitos gerais do funcionalismo serão encaminhados aos órgãos competentes.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Nosso objetivo foi alcançado. O contato com a base serviu para informar sobre as negociações, conversar e aprofundar o debate sobre nossos pleitos”. Pedro reforça a importância de a categoria participar dessa luta.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Em caso de dúvidas e sugestões entre em contato com nossos diretores. 

Pedro faz reunião no Banco de Alimentos


Pedro com os trabalhadores

Na quinta (27), o presidente Pedro Zanotti Filho visitou os trabalhadores do Banco de Alimentos, que faz parte do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do Fundo Social de Solidariedade. Lá, foram distribuídos exemplares do Stap Informa, botons e conversou sobre as atuais negociações do RJU com a Prefeitura.

“Precisamos ouvir o que pensa o funcionalismo. Vamos nos unir e lutar por um Regime justo, que não retire direitos já garantidos”, destacou Pedro.  As visitas às bases vão continuar. Aproveite a presença do Sindicato nos locais de trabalho para tirar dúvidas, fazer sugestões e apontar demandas. Sua opinião é importante para nós.


Stap repercute manifesto sindical por avanços

Um manifesto assinado por 11 Sindicatos e uma Federação, com o título “Chamado ao diálogo pela democracia, por crescimento econômico, inclusão social e desenvolvimento nacional”, começou a ser divulgado dia 14 de agosto.

O documento reafirma a posição do sindicalismo em defesa da democracia, combate os efeitos do ajuste fiscal, pede a preservação das políticas públicas e aponta o caminho do avanço. Em razão da importância da iniciativa, reproduzimos aqui a íntegra do texto.


SERVIDOR, ESTADO, DEMOCRACIA

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Entre as construções sociais da humanidade, a mais complexa é o Estado. E sua forma mais avançada é o Estado Democrático de Direito.

Esse Estado preserva o direito individual, dentro do princípio de que, acima dele, só o interesse coletivo.

Tem sido longa e exaustiva a construção desse instrumento, que visa assegurar um padrão de vida civilizado para as pessoas e regras mais equilibradas entre grupos e classes sociais.

Mas não se trata de uma construção estática. Ao contrário. O Estado moderno reflete a própria dinâmica social, espelhando a correlação de forças efetiva e mesmo as contradições da sociedade.

Os Servidores públicos são parte indispensável do Estado e a qualidade dos serviços que prestamos ajuda a definir o padrão de vida da Nação.

Somos, enquanto Servidores, uma força que ajuda a conter o avanço selvagem do mercado, que só busca lucro a qualquer custo. Somos, por esse motivo, uma força que atua pró-civilização; enquanto o mercado, deixado solto, aprofunda a barbárie.

Faço essas considerações todas ante manifestações equivocadas que vejo, principalmente nas redes sociais, contra a democracia. Algumas, a pretexto de combater o governo, atacam o próprio regime democrático. Outras são descaradamente fascistas.

A história é repleta de lições. A história recente do Brasil mostra que, com a quebra da ordem democrática em 1964, o funcionalismo público foi duramente reprimido e a mídia pró-regime fez de tudo para desqualificar nossa categoria profissional.

Servidor, democracia e justiça social são palavras que se associam. Formam um tripé básico do Estado de Direito.


Parceria com a Caixa beneficia categoria



Funcionária da Caixa atende na sede
O Sindicato firmou convênio com a Caixa Econômica Federal, há cerca de um mês, que vai facilitar empréstimos. O mecanismo permite obter taxas de juros menores. Por ser banco público, sem fins lucrativos, a CEF pode oferecer melhores condições de pagamento.

COMO FUNCIONA - A Caixa “compra” a dívida do Servidor com outra instituição bancária, oferecendo taxas mais favoráveis. O empréstimo será por meio de crédito consignado (em folha), com desconto mensal limitado a 30% do salário.

APROVEITE - A Caixa faz plantão diário em nossa sede, em local especialmente reservado.

Informações - Venha à sede do Sindicato, fale com a representante da Caixa. Ou ligue 2468.2607 e informe-se com nossas recepcionistas.


Fique sócio pelo nosso site
É fácil, e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br