Visualização da Newsletter

Edição nº 407, de 21 de agosto de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato protocolou ofício
com mudanças no RJU

Servidores aprovam em ato propostas ao projeto


Presidente Pedro discursa durante ato na quarta (19) 
O Stap realizou quarta (19) grande ato na Praça Getúlio Vargas, que reuniu centenas de Servidores. O evento teve o objetivo de avaliar o resultado das negociações com o governo, acerca da elaboração de um novo projeto para o Regime Jurídico Único.

Após a pressão da categoria, os gestores municipais tiveram que reabrir o debate sobre o RJU. O ato da quarta apontou três pontos fundamentais para a continuidade do diálogo, que já foram protocolados pelo Sindicato.

A saber: 1) Garantia da contagem integral do tempo de serviço público para fins de adicionais; 2) Garantia da participação efetiva dos Servidores na criação da legislação previdenciária a ser regulamentada; 3) Que somente após a apresentação do cálculo atuarial, se inicie a contagem do prazo de 60 dias para concluirmos as propostas de alterações do projeto.

Mobilização - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destaca: “O Servidor não desistirá da luta por um RJU justo. Vamos buscar apoio político e na sociedade”. Pedro convoca o funcionalismo a reforçar a luta por um Regime Jurídico Único justo. “Nenhum direito a menos!”, diz.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Trabalhadores lotam Câmara por um RJU justo


Servidores vão à Câmara Municipal

Na noite de quinta (20), a Câmara Municipal foi ocupada por um grande número de Servidores, interessados em participar da reunião estendida da Comissão de Funcionalismo Público sobre o RJU. O presidente Pedro Zanotti Filho e vários diretores representaram o Sindicato.

Participaram da reunião os vereadores Geraldo Celestino (PSDB), Romildo Santos (PSDB), Maurício Brinquinho (PT) e Guti (PV). Com a plenária lotada, eles reforçaram publicamente apoio ao Sindicato e à categoria. Também se colocaram à disposição para apresentar emendas ao projeto do governo quando ele chegar ao legislativo.

Informações - No Sindicato, ligue para 2468.2608. Fale com nossos diretores e saiba mais.


Stap cobra realização de concurso de acesso

O Sindicato protocolou, no dia 19, ofício na Secretaria de Administração e Modernização de Guarulhos, a fim de solicitar o início das ações necessárias para a operacionalização do 2º Concurso de Acesso dos Estatuários.

Conforme proposto pela administração e ratificado pelos Servidores, em assembleia dia 12 de novembro de 2013, o 2º concurso está previsto para ocorrer até dezembro de 2015.

O ofício protocolado atende solicitação do Stap feita pela comissão dos Servidores Estatutários. Os companheiros manifestam justa preocupação com a exiguidade de tempo para que sejam atendidas todas as exigências legais, como prazos, publicação de editais, entre outras. Além disso, os interessados precisam de tempo para se preparar para o concurso.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com a diretora Renata.


Pedro vai ao programa Guarulhos em Destaque

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho foi entrevistado quinta (20) pelo programa Guarulhos em Destaque, na TV Destaque. Ele falou sobre a atual situação do município, questões ligadas ao serviço público e também o Regime Jurídico Único.

O programa é apresentado por Geraldo Junior. Assista ao primeiro bloco aqui e ao segundo aqui.

COERÊNCIA ENTRE DISCURSO E PRÁTICA

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Desde que começou a circular informação a respeito de um eventual RJU (Regime Jurídico Único), nosso Sindicato se manteve coerente.

Primeiro, não demos opinião antes de conhecer pelo menos parte do conteúdo da tal minuta.

Segundo, dissemos que iríamos estimular o debate e procurar envolver todo o funcionalismo nas discussões.

Terceiro, reafirmamos que a palavra final seria dada pela parte mais interessada, ou seja, o próprio Servidor.

Assim dissemos, assim fizemos, mantendo nosso compromisso com a categoria e também nossa coerência classista.

Entendemos, desde o começo, que a questão do RJU - por mexer com a vida funcional de milhares - dispensava bravatas, gritarias e discurseira ideológica.

Após reuniões, debates, plenária na sede, atos públicos e seguidas rodadas de negociação com o governo, a conclusão racional é a de que os avanços no RJU - se houver - ocorrerão em cima dos pontos importantes para o conjunto do funcionalismo.

Os que vendem ilusões a cada dia encontram menos compradores. Ainda bem!


Convênio de saúde sem carência


O Sindicato retomou a parceria com a administradora de benefícios APSP-SP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo), que propicia plano de saúde sem carência. Foi instalado um posto comercial na sede, que garante mais facilidade à categoria na hora de fazer a adesão.

A parceria oferece os melhores preços do mercado, para sindicalizados ou não. As operadoras dispõem de ampla rede credenciada em Guarulhos e região.

Aproveite - O preço inicial da promoção para o plano Medisanitas é de R$ 88,83. Porém, para a faixa etária de 34 a 58 anos (melhor idade) o preço é de R$ 182,00, com acomodação em apartamento. A carência é zero, exceto partos e doenças preexistentes.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607. Ou fale direto no posto da APSP-SP, em nossa sede: 7876-3751 ou 99566.6177. E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br


Fique sócio pelo nosso site
É fácil, e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br