Visualização da Newsletter

Edição nº 406, de 14 de agosto de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Grande protesto no Paço garante retomada do diálogo sobre o RJU
(Categoria unida exige Regime Jurídico Único justo)


Presidente Pedro discursa aos trabalhadores durante ato em frente ao Paço

O Stap percorreu a base, mobilizou o funcionalismo em vários locais de trabalho e o Servidor atendeu ao chamado, comparecendo em massa ao ato desta quinta (13) no Paço Municipal. Mais de 400 companheiros participaram da manifestação, que cobrou do governo municipal o reinício das negociações sobre um novo projeto para o Regime Jurídico Único.

A decisão de rejeitar a minuta, na forma como ela foi apresentada pela Prefeitura, foi adotada em grande plenária da categoria, dia 4, no Sindicato. A reunião também cobrou a retomada do diálogo, a fim de construir um projeto de RJU que contemple os anseios do funcionalismo.

Ações - Na última sexta (7), encaminhamos ofício à Secretaria de Administração e Modernização, solicitando agendamento de CPN (Comissão Permanente de Negociação). Também começamos a mobilizar os Servidores para um grande ato no Paço.

Vitória - A pressão deu resultado. Na tarde desta quinta (13), o Sindicato recebeu ofício do governo, marcando reunião extraordinária da CPN para o dia 19, às 10 horas.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destaca que o bom senso prevaleceu, abrindo caminho para que o diálogo prossiga, sem atropelos, permitindo a elaboração de um novo projeto. “Os companheiros estão de parabéns. Nossa mobilização mostrou força”, afirma.

No ato - Dia 19 (quarta), às 18 horas, haverá nova concentração na Praça Getúlio Vargas, para avaliar os resultados da reunião com os gestores municipais.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Rejeição da minuta do RJU
foi destaque na mídia

Os jornais Guarulhos Hoje e Folha Metropolitana publicaram na sexta (7) matérias sobre a decisão dos Servidores de rejeitar o Regime Jurídico Único (RJU).

A decisão ocorreu em plenária no Stap. Clique aqui e leia as matérias: Folha Metropolitana e Jornal Guarulhos Hoje.


Stap participa na Câmara de ato contra terceirização


Terceirização é prejudicial aos Servidores, diz Pedro  

Na segunda (10), o Sindicato participou de audiência pública na Câmara Municipal contra o PLC 30/2015, que libera a terceirização nas atividades-fim das empresas. O projeto, que é repudiado pelo sindicalismo, tramita no Senado.

O Stap marcou presença com vários diretores e o presidente Pedro Zanotti Filho fez uso da tribuna. Ele destacou: “A terceirização é altamente prejudicial ao conjunto dos trabalhadores, inclusive os Servidores públicos. Ela precariza condições de trabalho, prejudica a qualidade dos serviços prestados e estimula a corrupção”.

O evento reuniu representantes das Centrais e Sindicatos, que defenderam a unidade democrática e a luta para que sejam mantidos os direitos e os empregos.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Aumenta procura por aulas de dança de salão

O número de Servidores que têm frequentado o curso de dança de salão no Sindicato cresce cada vez mais. Hoje já são mais de 70 matriculados. As aulas acontecem terça e quinta, sempre a partir das 19 horas.

A procura tem crescido tanto que o Sindicato pretende abrir mais um dia de aula, para dar oportunidades a outros companheiros. O curso é grátis para sócios e dependentes. As aulas de dança são com o professor Kadú e acontecem na sede do Stap, à avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

Informações - Para participar, ligue no Sindicato (2468.2607). Fale com Ivandro.

Sindicatos publicam carta por democracia


Clique aqui ler na integra

Na quinta (13), o Stap tomou conhecimento de manifesto escrito por Sindicatos de diversas categorias, como, Metalúrgicos (ABC e São Paulo), Comerciários de São Paulo e Hoteleiros de São Paulo, além da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo. A carta é um chamamento à sociedade, aos movimentos organizados e aos trabalhadores para o diálogo pelo crescimento econômico e democracia.

O Stap entende que, assim como outras categorias, os Servidores também são essenciais na engrenagem da economia nacional. Por isso compartilhamos o manifesto em nosso boletim eletrônico e também em nosso site. Convidamos todos à leitura.

A POSIÇÃO DO SINDICATO
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Nosso Sindicato é, antes de mais nada, entidade de classe, órgão de representação do funcionalismo municipal. Portanto, acima de tudo, está o interesse maior do Servidor Público Municipal. Nosso Sindicato é apartidário e se relaciona, dentro das nossas atribuições, com todas as correntes político-partidárias. Buscamos, nesse relacionamento, fortalecer o papel institucional do Stap, sem abrir mão de nossa autonomia.

Embora o Stap seja filiado à Força Sindical, a diretoria dialoga com todas as correntes sindicais, porque, de um modo ou de outro, todas elas têm propostas para a classe trabalhadora, a cidade e o País.

O mesmo posicionamento, amplo e de diálogo, mantemos frente aos Poderes constituídos. Nossa disposição é sempre dialogar. Porém, sem abrir mão do direito legítimo de pressionar, mobilizar ou confrontar o patrão do Bom Clima, das Secretarias ou Autarquias.

A posição oportunista seria sair batendo em tudo e em todos – como se fôssemos black blocs sindicais. Mas já passamos da idade de acreditar que quebrar vidraça de banco é fazer revolução.

Quando cabível, o Stap conversa; quando necessário, o Stap pressiona; quando preciso, o Stap bate. Esse é o nosso padrão de atuação sindical, em lutas anteriores, em outras demandas e agora frente ao debate do Regime Jurídico Único.


Retomado convênio de saúde sem carência

O Sindicato retomou a parceria com a administradora de benefícios APSP-SP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo), que propicia plano de saúde sem carência. Foi instalado um posto comercial na sede, que garante mais facilidade à categoria na hora de fazer a adesão.

A parceria oferece os melhores preços do mercado, para sindicalizados ou não. As operadoras dispõem de ampla rede credenciada em Guarulhos e região.

Aproveite - O preço inicial da promoção para o plano Medisanitas é de R$ 88,83. Porém, para a faixa etária de 34 a 58 anos (melhor idade) o preço é de R$ 182,00, com acomodação em apartamento. A carência é zero, exceto partos e doenças preexistentes.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607. Ou fale direto no posto da APSP-SP, em nossa sede: 7876-3751 ou 99566.6177. E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br


Fique sócio pelo nosso site
É fácil, e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br