Visualização da Newsletter

Edição nº 405, de 7 de agosto de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
SERVIDOR DISSE NÃO!
Stap protocola na Administração resultado da plenária sobre RJU



Diretores conduzem plenária no Sindicato, terça (4)
O Sindicato protocolou na tarde da quarta (5), no Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prefeitura, ofício comunicando as deliberações da plenária geral realizada terça (4), em nossa sede, que debateu a minuta do Regime Jurídico Único elaborada pelo governo.

O ofício, assinado por nosso presidente Pedro Zanotti Filho, informa à Administração que a minuta “foi integralmente recusada pelos Servidores”.

O documento acrescenta que a reunião também decidiu pela formação de uma Comissão de Servidores, que terá o objetivo de, juntamente com o Sindicato e a Prefeitura, “desenvolver uma nova minuta do projeto” do Regime Jurídico Único dos Servidores.

Na manhã desta sexta (7), após reunião no Stap com a Comissão de Servidores, o Sindicato protocolou novo ofício na Administração, solicitando a retomada dos debates sobre o RJU e o agendamento de CPN (Comissão Permanente de Negociação) até dia 12 de agosto.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Minuta do governo foi rejeitada em plenária na sede


Servidores lotam a sede

O Stap realizou, na noite da terça (4), plenária com presença expressiva de Servidores. Na reunião, foi decidido rejeitar a minuta do Regime Jurídico Único (RJU) da forma como ela foi apresentada pelo governo municipal.

Após debates, com ampla e democrática participação, a plenária deliberou por criar uma comissão com dez titulares, composta pelo nosso Sindicato e Servidores de diversos setores da base. O objetivo da comissão é retomar as negociações, a fim de construir uma nova minuta.


Sindicato visita UBS e constata irregularidades


Diretor Rogério fala a Servidores no Belvedere

Na segunda (3), os diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva visitaram a UBS Jardim Belvedere, onde foi constatada a ocorrência de diversas irregularidades.

O local está impróprio para o trabalho dos Agentes, uma vez que a sala de atendimento serve também como depósito, já que a UBS passa por reformas há mais de um ano. Faltam equipamentos para serviços como digitação de fichas cadastrais. Os Servidores também se queixam que falta vale-transporte para alguns ACSs que fazem visitas à população.

O Sindicato encaminhou as demandas à direção da unidade.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Retomado convênio de saúde sem carência

O Sindicato retomou a parceria com a administradora de benefícios APSP-SP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo), que propicia plano de saúde sem carência de atendimento. A novidade é que foi instalado um posto comercial na sede, que garante mais facilidade para a categoria fazer a adesão ao plano.

A parceria com a APSP-SP oferece planos de saúde para Servidores sindicalizados ou não, com os melhores valores do mercado. As operadoras dispõem de ampla rede credenciada em Guarulhos e região.

Aproveite - O preço inicial da promoção para o plano Medisanitas é de R$ 88,83. Porém, para a faixa etária de 34 a 58 anos (melhor idade) o preço é de R$ 165,00. A carência é zero, exceto partos e doenças preexistentes.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607. Ou fale direto no posto da APSP-SP, em nossa sede: 7876-3751 ou 99566.6177. E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br

É SIMPLES ASSIM
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O governo municipal tomou a iniciativa de instituir um só regime para o funcionalismo, o RJU. O Sindicato não foi consultado sobre essa pretensão.

Não sabemos também de um único Servidor que tenha sido consultado da intenção de se fazer a mudança.

Mas máquina é máquina, e assim o governo municipal começou a reunir grupos de Servidores, no Adamastor, para expor as linhas gerais do RJU.

O que fez o Stap? Nossos diretores foram ao Adamastor ouvir o que o governo falava a cada grupo e também para expor nossos pontos de vista.

Fizemos mais: o Sindicato realizou uma série de debates na sede e em locais de trabalho. Paralelamente, em reuniões com o governo, expusemos nossas posições.

Tudo transparente, tudo ao sol do meio-dia.

O ponto culminante desse processo de debates foi a plenária da última terça (4), em nossa sede, quando um grupo representativo da categoria disse que a minuta do RJU não serve aos seus interesses.

Sindicato é órgão de representação da categoria. Não manda, não determina, não impõe nada à base. Também não acata, não se submete, não se curva a mandonismo patronal ou de facções ideológicas.

A consciência tranquila nos autoriza a dizer que nesta matéria, como em qualquer outra de interesse do funcionalismo, a diretoria fará tão somente o que for melhor para o conjunto dos Servidores.

Quem quiser politizar a discussão que politize.

Não é o nosso caso. Defendemos o que for melhor para a categoria. Simples assim.


Parceria com a Caixa beneficia categoria


Funcionária da Caixa atende na sede

O Sindicato firmou convênio com a Caixa Econômica Federal, há cerca de um mês, que vai facilitar empréstimos. O mecanismo permite obter taxas de juros menores. Por ser banco público, sem fins lucrativos, a CEF pode oferecer melhores condições de pagamento.

COMO FUNCIONA - A Caixa “compra” a dívida do Servidor com outra instituição bancária, oferecendo taxas mais favoráveis. O empréstimo será por meio de crédito consignado (em folha), com desconto mensal limitado a 30% do salário.

COMO FAZER - A Caixa faz plantão diário em nossa sede, em local especialmente reservado.

Informações - Venha à sede do Sindicato, fale com a representante da Caixa. Ou ligue 2468.2607 e informe-se com nossas recepcionistas.


Fique sócio pelo nosso site
É fácil, e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br