Visualização da Newsletter

Edição nº 404, de 31 de julho de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Todos à plenária geral na terça
para decidir sobre minuta do RJU
Plenária ocorre após várias reuniões na sede para ouvir Servidores


Diretoria do Sindicato sempre presente nas plenárias
Servidor(a): Compareça à plenária geral na terça (4), quando vamos fazer o ajuste fino das deliberações do funcionalismo público municipal sobre a proposta da Prefeitura para o Regime Jurídico Único (RJU). Será na sede (avenida Esperança, 840), às 19 horas.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: "O Regime Jurídico Único é reivindicação histórica da categoria. Não é algo fácil de ser definido, porque a base é muito variada. Nosso esforço é para que todos os segmentos sejam contemplados".

Reuniões - De 27 a 31, o Stap reuniu os Servidores na sede para debater todos os artigos da minuta e colher os apontamentos que os trabalhadores julgam necessários serem revistos no projeto. Pedro continua: "As correções feitas pelos companheiros nas reuniões serão levadas à plenária. Caso sejam aprovadas serão encaminhadas à Prefeitura como propostas dos Servidores".

Discussões - Antes de receber a minuta do projeto do RJU, que será enviado à Câmara, o Stap já havia participado de 12 encontros com a categoria, quando colheu propostas e sugestões.

Câmara - Nosso presidente Pedro afirma que os debates também ocorrerão no Legislativo. Ele alerta: “Não pode haver pressa e atropelamento de pauta. O método Eduardo Cunha não será aceito”.

Mais informações - Ligue para 2468.2607 e fale com nossos diretores.


Sindicato perde diretor José Gomes


Zé Gomes trabalhava no SAAE

Informamos, com pesar, que, na quinta (30), faleceu nosso diretor José Gomes de Oliveira, membro suplente do Conselho Fiscal do Sindicato.

Zé Gomes foi Servidor do município por 12 anos, motorista do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Gopoúva e participante da Cipa. Nossos sentimentos à sua família e amigos.

Nossos agradecimentos ao seu empenho em prol da categoria. 


Centrais realizam ato contra juros e por emprego


Miguel Torres, presidente da Força

Nossa Central, a Força Sindical, junto com outras Centrais e movimentos sociais, fizeram protesto contra os juros altos e em defesa da geração de emprego e renda para os trabalhadores. O ato foi na terça (28), em frente ao Banco Central, na avenida Paulista.

O protesto aconteceu em paralelo com a data de início da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que fixou a Selic (taxa básica de juros) em 14.25%. Durante a manifestação, artistas fizeram uma encenação, representando banqueiros e especuladores, que receberam medalhas de campeões mundiais de juros altos.

Saiba mais: Site da Força Sindical



O trabalhador e a democracia
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Do golpe de 1964 até outubro de 1988, o Servidor Público não podia se organizar em Sindicato. A ditadura só autorizava associações de classe ou de segmentos.

Só reconquistamos o direito à sindicalização com a Constituição-cidadã dia 5 de outubro 1988.

Sindicalistas mais antigos recordam que uma simples assembleia na sede precisava de alvará da delegacia de polícia. Sindicatos foram invadidos; diretorias acabaram cassadas; teve sindicalista assassinado; muita gente sofreu perseguições.

O regime também foi padrasto na questão salarial, adotando o arrocho como política oficial de Estado. O governo baixava os decretos-leis, que o próprio Judiciário não tinha poder de questionar. Empresas, principalmente as multinacionais, faziam “lista negra” e o trabalhador engajado não conseguia mais se empregar.

É bom que todos tenham consciência sobre isso, principalmente num momento em que setores conservadores e a direita fascista contestam a democracia e querem mudar, pela força, o resultado das últimas eleições.

Democracia se conserta com mais democracia. Repudiamos as tentações totalitárias da elite corrupta e venal.


Parceria com a Caixa beneficia categoria


Funcionária da Caixa atende na sede

O Sindicato firmou convênio com a Caixa Econômica Federal, há cerca de um mês, que vai facilitar empréstimos. O mecanismo permite obter taxas de juros menores. Por ser banco público, sem fins lucrativos, a CEF pode oferecer melhores condições de pagamento.

COMO FUNCIONA - A Caixa “compra” a dívida do Servidor com outra instituição bancária, oferecendo taxas mais favoráveis. O empréstimo será por meio de crédito consignado (em folha), com desconto mensal limitado a 30% do salário.

COMO FAZER - A Caixa faz plantão diário em nossa sede, em local especialmente reservado.

Informações - Venha à sede do Sindicato, fale com a representante da Caixa. Ou ligue 2468.2607 e informe-se com nossas recepcionistas.


Fique sócio pelo nosso site.
É fácil, e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br