Visualização da Newsletter

Edição nº 402, de 17 de julho de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Posto da Caixa no Stap reduz
juros e abate dívida do Servidor

(Mais um benefício do Sindicato para a categoria!)

Servidora (cozinheira) é atendida em posto da Caixa no Sindicato
Há cerca de um mês, o Sindicato firmou parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e passou a oferecer mais um importante serviço aos trabalhadores. A Caixa instalou posto em nossa sede e, desde então, vem conseguindo reduzir valor de empréstimos, custo das prestações e também taxa de juros.

Pedro Zanotti Filho, nosso presidente, comenta: “Os benefícios são concretos e contemplam todos os Servidores, sindicalizados ou não”. Segundo Pedro, a aprovação é geral. Ele diz: “O posto da Caixa oferece outros serviços, além da redução das dívidas, aliviando o orçamento das famílias”.

Satisfação - Nos próximos dias, o Sindicato divulgará depoimento de Servidores sobre o atendimento e o serviço prestado pelo Sindicato, por meio da Caixa, que é empresa 100% estatal. Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira diz: “Não temos nada contra bancos privados. Mas o ganho em se lidar com uma instituição pública é real, porque ela não tem a ganância do capitalista financeiro da área privada”.

Exemplo - Pessoa contraiu em banco privado empréstimo em 36 vezes. Digamos: R$ 6 mil, para pagar em prestações de R$ 200,00. O que a Caixa faz? Ela “compra” o empréstimo e, como “compra” a vista, consegue abater o valor do que havia sido emprestado. Com base no volume de várias “compras”, a CEF consegue diminuir o valor individual. E mais: a Caixa garante mais parcelas, em mensalidades menores e com juros mais baixos.

Informe-se - Ligue no Sindicato, no 2468.2607. Ou fale direto no posto da Caixa Econômica Federal, em nossa sede: 2600.8200.

Sindicato faz visitas às Regionais da Proguaru
Diretor Sérgio na Regional Bonsucesso
O Sindicato tem visitado as Regionais da Proguaru a fim de tratar, com os companheiros, das ações da entidade junto à empresa. Após pressão do Stap, a Proguaru pagou a fornecedora de cestas básicas e os cerca de mil trabalhadores prejudicados receberam o benefício. Além disso, os pagamentos dos vales-alimentação e refeição também foram regularizados.

As regionais visitadas neste mês são: Santa Terezinha, Bonsucesso e Pimentas. Estão agendadas reuniões no Taboão, Cumbica e GOC. Na segunda (20), nossos diretores fazem o último encontro do roteiro, no Cabuçu.

Nosso diretor Sérgio Ricardo Gomes, que tem conversado com os companheiros, destaca: “O Sindicato sempre lutará para que o trabalhador não perca benefícios já conquistados".

Mais informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.

Servidores recebem cópia de acordo coletivo


Companheiros recebem acordo

Nas visitas que nossos diretores Sérgio Ricardo Gomes, Luiz Carlos Tenrreiro (Peninha) e Jair Lima têm feito aos trabalhadores da Proguaru, também são entregues cópias do acordo coletivo 2015/2016.

Nosso diretor Peninha diz: “É importante que os trabalhadores conheçam os termos do acordo e saibam o que foi conquistado e o que foi mantido. Além disso, é uma forma de evitar que a empresa descumpra a negociação”.

ACSs reclamam de desvio de função
Diretor Rogério e Agentes Comunitários de Saúde
Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) procuraram o Sindicato para reclamar que estão sendo obrigados a desviarem suas funções. A queixa dos companheiros diz respeito à exigência feita pela chefia nos locais de trabalho para que cumpram prazo para digitação de documentos e criação de cadastro.

Nosso diretor Rogério de Oliveira afirma: "Exigir que um Servidor desempenhe trabalho diferente de sua atribuição profissional é desvio de função. Não dá para pedir a um ACS que faça o trabalho de um Digitador ou de Atendente SUS".

Ofício - De acordo com o diretor Rogério, o Sindicato está atento à situação e comprometido a cobrar da Secretaria da Saúde uma posição. “Protocolamos ofício no órgãona segunda (13), a fim de resolver a situação”, declara.

Mais informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com nosso diretor Rogério.

Mesmo sem carteirinha, você acessa os benefícios
Servidora recebe carteirinha de Ivandro
Atenção, Servidor(a): se você já se associou ao Sindicato, mas ainda não recebeu a carteirinha, saiba que você não deixa de ter acesso a serviços, benefícios e convênios. A falta da carteirinha não anula sua filiação. Porém é importante tê-la em mãos.

Caso esteja com algum problema no recebimento, entre em contato com o Stap e procure regularizar a situação. A carteirinha evita burocracia e transtornos na contratação dos serviços oferecidos.

Benefícios - O Servidor associado tem descontos em escolas, faculdades, cursos técnicos, colônias de férias, crédito consignado, seguro de vida, convênios para atendimento médico e odontológico e muitas outras vantagens.

Clique aqui e se associe ao Sindicato.

Informações - Ligue para 2468 2607 e fale com Luanda ou Andressa.

Nossos serviços aos sócios
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O principal serviço de um Sindicato à categoria é bem representá-la; é defender direitos; é buscar ganhos salariais, avanços funcionais e melhorias nas condições de trabalho.

Mas não é só isso. O Sindicato, se tiver disposição política, iniciativa e recursos, pode também ser um centro de serviços e benefícios para a categoria, especialmente a sócios e dependentes.

O Stap procura atuar nas duas pontas: na luta sindical e na prestação de serviços. Neste boletim, destacamos na manchete um serviço importante, que ajuda a vida financeira do trabalhador, especialmente dos que estão endividados, fugindo dos juros abusivos cobrados pelos bancos privados.

Temos outros serviços e benefícios, relacionados em nosso site, que você pode acessar.

Com crise ou sem crise, com Prefeitura rica ou quebrada, sempre é possível fazer algo em prol do bem comum. É nessa trilha que o Stap caminha.


Stap fecha parceria com o Instituto Conquista
Servidor(a): nosso Sindicato firmou parceria com o Instituto Conquista Educação Profissional, a fim de melhor atender associados e dependentes. A escola oferece cursos profissionalizantes, de idiomas e capacitação em informática e já formou mais de 20 mil alunos nos 15 anos de atividade em Guarulhos.

Vantagens - Isenção da taxa de matrícula e das mensalidades. Além disso, o interessado não precisa aguardar a formação de turmas. O início é imediato. O presidente Pedro destaca a importância da parceria com a escola: “Considero a nova adesão um avanço na oferta de serviços e benefícios disponibilizados pelo Sindicato”.

Para efetivação do convênio e desconto é necessário que o interessado apresente carta/carteirinha de sócio do Stap.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com Luanda ou Andressa: 2468.2607.

Fique sócio pelo nosso site.
É fácil, e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br