Visualização da Newsletter

Edição nº 397, de 3 de junho de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br


Servidores do HMU debatem projeto
que cria Regime Jurídico Único


Ivandro apresenta proposta do novo Regime Jurídico aos Servidores do HMU

Encerradas as apresentações sobre o Regime Jurídico Único em nossa sede, o Sindicato está visitando repartições, a fim de debater com os Servidores o projeto do Executivo.

As reuniões mais recentes aconteceram no HMU (Hospital Municipal de Urgências), na terça (2) e nesta quarta (3), mais duas.

O primeiro encontro com os Servidores do HMU foi conduzido pelos nossos diretores Rogério de Oliveira e Ivandro Moreira. “Os trabalhadores acompanharam a apresentação da proposta da Prefeitura e apontaram mudanças que podem ser feitas no projeto”, destaca Rogério.

Cálculo Atuarial - Eles também levantaram dúvida que diz respeito ao cálculo que determinará a previdência dos Servidores, o chamado Cálculo Atuarial. O projeto apresentado pela Prefeitura não deixa claro como será o cálculo.

RJU - As reuniões servem para que os companheiros avaliem a proposta do Executivo, esclareçam dúvidas e proponham mudanças. O Sindicato vai repassar ao Departamento Jurídico as propostas da categoria, para que integre documento a ser entregue à Administração.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Presidente Pedro grava vídeo sobre RJU

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho fala das reuniões do Sindicato com os Servidores, a fim debater o projeto que visa criar o Regime Jurídico Único.

Pedro informa, ainda, que muitos companheiros já participaram das reuniões e apresentaram propostas de mudanças, que serão encaminhadas à Prefeitura. Ele também reforça que a participação dos Servidores no debate é de suma importância.

Após pressão, Proguaru paga VR


Leandro, Sérgio e Rogério

Devido à cobrança desencadeada pelo Stap, que denunciou publicamente o atraso no vale-refeição, a Proguaru pagou o benefício nesta quarta (3). O posicionamento da empresa decorreu também de ofício protocolado dia 1º, no qual denunciamos o atraso e cobramos imediata regularização.

Nosso presidente Pedro afirma: “O trabalhador, seja do setor público ou privado, não tem de pagar pela incompetência patronal. Quem meteu a Prefeitura ou a Proguaru na crise não foram os Servidores”.


Mais informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607.

Depois de ser cobrado, SAAE também paga

Graças à pressão do Sindicato, conseguimos que o SAAE pagasse o vale-refeição que atrasou este mês. O pagamento saiu no dia 2. O Stap pede aos companheiros que fiquem atentos aos pagamentos de salários e benefícios. E avisem, de pronto, sobre qualquer problema. Olho vivo no patrão! Ligue 2468.2607.

Stap cobra pagamento certo de horas extras

Dia 2, nossos diretores Renata Grota e Ricardo da Silva representaram o Sindicato em reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN), a fim de tratar de questões relacionadas ao pagamento de hora extra para quem trabalha em feriado na escala 12x36.

O Stap recebeu reclamações de que a Prefeitura não estaria cumprindo o acordo de horas. O acordo coletivo prevê que, quando o Servidor trabalhar em feriados, terá direito a uma folga a mais – que deve ser concedida no mês subsequente.  No caso da folga não ser concedida, as horas trabalhadas devem ser remuneradas, com adicional de 100%, até o mês seguinte.

Na CPN, ficou definido que o texto da cláusula que trata desta questão será revisto, para que eventuais dúvidas de interpretação sejam sanadas. Nosso Departamento Jurídico vai trabalhar com os técnicos da Prefeitura a nova redação da cláusula.

Com o objetivo de evitar polêmicas, enquanto a mudança não ocorrer, o direito a receber o benefício será atribuído ao trabalhador que ingressa na jornada na data do feriado.

Informações - Em caso de irregularidades, procurem nossos diretores. Telefone 2468.2607.

Atendimento muda com feriado de Corpus Christi

Atenção Servidor(a):

Em virtude do feriado prolongado de Corpus Christi, o expediente no Stap será encerrado nesta quarta (3), às 18 horas. O atendimento será retomado na segunda (8), a partir das 8 horas.

Dança de Salão - Não haverá aula de dança de salão na quinta (4). As aulas retornam normalmente na próxima semana.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores.


Unir, lutar, resistir!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Nos governos Lula e no primeiro governo Dilma, a classe trabalhadora obteve diversos avanços legais. As categorias profissionais com maior poder de pressão, e peso na economia, conseguiram aumentos reais de salário e melhorias em acordos coletivos e convenções.

Isso mudou. De meados de 2014 para cá, o grande capital e seus aliados políticos passaram a atacar direitos trabalhistas e sociais. A partir da eleição presidencial, vencida por pequena margem de votos, o País foi sacudido por uma onda direitista, fortemente apoiada pela grande mídia.

A direita cresceu na política, na mídia, em setores do Judiciário, em governos e principalmente no Congresso Nacional. Prova disso são PL da terceirização e a mudança na lei para se permitir a ingerência privada descarada nos partidos e candidaturas.

Quando acontece isso, ou seja, se agrava a crise econômica e a direita cresce, a primeira vítima é sempre a classe trabalhadora. É o que estamos vendo no Brasil, hoje.

Depois de muitos anos de avanços, a classe trabalhadora recua e tenta resistir aos ataques. Isso vale para o trabalhador da área privada e também do serviço público.

A direção do Stap tem clareza do jogo que se joga hoje, no Brasil e no mundo. A classe dominante quer aprofundar a exploração do trabalhador, enfraquecer o Estado e se apropriar de segmentos lucrativos do setor público.

Por isso, nós temos de estar unidos e mobilizados. Unir, mobilizar, lutar e resistir!!!


Utilize os serviços disponíveis na sede

A sede do Sindicato oferece serviços que propiciam maior comodidade ao Servidor. Temos salão de cabeleireiro, lan house, aulas de dança de salão, atendimento jurídico e vários convênios.

Cabeleireiro - É um dos serviços mais procurados. Oferece atendimento de qualidade, com preços especiais. Corte masculino e feminino, hidratação e escova estão entre os serviços.

Fique sócio pelo nosso site. É fácil,
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado direito da página.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações
- No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais!

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br