Visualização da Newsletter

Edição nº 395, de 22 de maio de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br


Sindicato conclui debates na sede
sobre Regime Jurídico Único


Servidores comparecem à ultima rodada de debates sobre o RJU

As rodadas de reuniões na sede, para debater o projeto de novo estatuto do Servidor, foram concluídas quarta (20). Os encontros, realizados após as apresentações feitas pela Prefeitura no Adamastor, serviram para que os companheiros pudessem avaliar a proposta do executivo, esclarecer dúvidas e propor mudança nas regras do Regime Jurídico Único.

Ocorreram quatro rodadas de debates. Nos dias 11, 13, 18 e 20 de maio, sempre às 19 horas. O presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “O objetivo desses encontros, que era propiciar oportunidades de ampla participação, foi alcançado”. Os Servidores atenderam o chamado do Sindicato, comparecendo às reuniões e participando dos debates.

Durante todo o processo, várias dúvidas e propostas foram colocadas e debatidas. As sugestões serão incorporadas às propostas apresentadas pelos companheiros que participaram das discussões e, posteriormente, encaminhadas à Administração municipal.

A diretora Sara, que conduziu os trabalhos da última rodada, afirma: “Convocamos os Servidores para que conhecessem melhor as mudanças e apontassem eventuais falhas. Todas as propostas e sugestões ao projeto serão encaminhadas ao governo”.

Agora, o Sindicato vai repassar todos os itens debatidos ao Departamento Jurídico, que vai sistematizar os pontos em um documento. “A partir daí, com as demandas enumeradas por setor, vamos iniciar uma nova fase de negociações com a Prefeitura”, explica o presidente.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Servidores da Zoonoses escolhem local de atuação

Os diretores Ricardo da Silva e Rogério de Oliveira estiveram quarta (20) na Secretaria de Saúde, a fim de debater assuntos de interesse dos Servidores do setor. O encontro com os gestores tratou da descentralização das atividades do Centro de Controle de Zoonoses e das ações de combate à dengue.

A descentralização desses serviços, que começou há alguns meses, vem sendo acompanhada de perto pela diretoria do Stap, que tem atuado no sentido de garantir que os companheiros sejam transferidos para locais com boas condições de trabalho.

O Sindicato também quer evitar abusos, perseguições e outras irregularidades nas transferências. Na reunião da última quarta, ficou acertado que serão obedecidos os critérios de escolha dos Servidores que queiram ir para outro local.

Informações - No Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com Ricardo e Rogério.

Presidente Pedro é entrevistado pelo SBT

 
Na última quarta (20), nosso presidente Pedro Zanotti Filho foi entrevistado pelo jornal SBT Brasil. A matéria fala sobre a paralisação das viaturas da Guarda Municipal, por falta de pagamento da locação. A dívida chega a 750 mil reais.

A reportagem é de Lívia Raick. Clique aqui e assista ao vídeo: SBT Brasil

Utilize os serviços disponíveis na sede

A sede do Sindicato oferece uma série de serviços, que propiciam maior comodidade ao Servidor. Temos salão de cabeleireiro, lan house, aulas de dança de salão, atendimento jurídico e vários convênios.

Cabeleireiro - É um dos serviços mais procurados. Oferece atendimento de qualidade, com preços especiais. Corte masculino e feminino, hidratação e escova estão entre os serviços.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil,
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica do lado direito da página.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações
- No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais!


O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br