Visualização da Newsletter

Edição Especial de 21 de maio de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br


Legislativo se curva a prefeito
e rejeita reposição da inflação


Impedidos de entrar na Câmara, Servidores aguardam votação do projeto de lei em frente ao prédio

O Sindicato lamenta a decisão do Legislativo municipal, que, mesmo dividido, rejeitou, por maioria, a emenda parlamentar que garantiria a reposição imediata da inflação – 8,36%.

O Legislativo, ainda que por maioria estreita e abstenções injustificadas, perdeu a oportunidade de exercer sua autonomia frente ao Executivo e fazer justiça aos Servidores. A rejeição à emenda da reposição significa, na prática, alinhamento à política de arrocho salarial.

Assembleia - O Sindicato foi coerente e respeitou a decisão da assembleia do dia 19 (terça), que rejeitou a oferta insuficiente do prefeito Almeida e apoiou a apresentação de emenda parlamentar que garantiria a reposição, já.

Segurança barra entrada da categoria

A diretoria do Stap, ante o impedimento da entrada de Servidores ao recinto, optou por ficar do lado de fora da Câmara. “Nosso lugar era estar junto com a categoria, e foi o que fizemos”, afirma o presidente Pedro Zanotti Filho.

Negociação - O Stap optou por não participar de negociações de gabinete. Respeitamos os trâmites do Legislativo, mas nosso dever era acatar o que foi decidido na assembleia. E isso foi feito.

Luta - A classe trabalhadora não luta apenas uma batalha. Nossa luta tem várias fases e momentos. A votação da emenda pelos vereadores é um momento. Mas a luta segue, porque o Servidor tem consciência de classe e demandas concretas, por salário, carreira, progressão, condições de trabalho e dignidade profissional
.

Sindicato comandou mobilização em toda a base. Participação foi intensa
DOADM Sema
Ato no PaçoCPN com prefeito
Assembleia na praça Getúlio Vargas