Visualização da Newsletter

Edição nº 385, de 13 de março de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br


Avançam negociações e demandas
são resolvidas na área de Saúde


Presidente Pedro e diretor Rogério em reunião com gestores da Secretaria

Na terça (10), nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva estiveram na Secretaria de Saúde, onde foi realizada a primeira das reuniões mensais que tratarão das demandas específicas dos Servidores da Pasta.

Pmaq - No encontro, obtivemos resposta sobre o pagamento do 2º ciclo do Pmaq, que será entre agosto e setembro. Outra notícia boa é que o valor aumentará em 20%. Ou seja, no 1º ciclo, pago em 2014, 20% dos recursos foram destinadas às equipes. Agora, serão destinados 40%, com a diferença que os valores serão repassados aos Servidores de todas as UBSs.

Zoonoses - Também tratamos da descentralização dos Agentes de Zoonoses, que atuam no combate à Dengue. A etapa atual deslocará os Servidores para o bairro Nova Cidade (Pimentas).

Gratificação - O Stap reiterou a pressão pela mudança dos critérios atuais de pagamento da gratificação de assiduidade.

O Sindicato também reivindica a criação da função de Obstetriz nos quadros da Saúde, desde que sejam assegurados os direitos dos profissionais de enfermagem que trabalham nessa área. Outra função, cuja criação é pleiteada, é a de Teleatendente SUS. O diretor Rogério informa: "Esse trabalhador vai desburocratizar o primeiro atendimento das emergências".

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores
.

Vistoriamos local de trabalho da Zoonoses no Pimentas


Diretor Rogério visita as instalações

Na quinta (12), o Sindicato fez uma visita ao local que a Secretaria de Saúde está preparando no bairro Nova Cidade (Pimentas), para receber a equipe de Agentes de Zoonoses. As instalações ficam na rua Cícera Adriana de Oliveira Cruz, 27.

A visita, feita pelos diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva, teve o objetivo de verificar as condições de trabalho e se as acomodações são adequadas. Após a vistoria, constatamos que as novas instalações condizem com as necessidades de trabalho desses servidores. Uma única ressalva: falta de grades de ferro nas janelas dos banheiros o que será providenciado.


Sindicato garante jornada e salário para motoristas


Diretor Jair e dr. Marcelo, com Motoristas em CPN dia 24/2

Os cerca de 140 motoristas-plantonistas da Prefeitura de Guarulhos poderão manter a jornada com plantões 24 por 48 horas e assegurar o atual padrão salarial, ameaçado por ação do Ministério Público. A perda poderia chegar a até 50% nos vencimentos.

A vitória saiu hoje (13) no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em Ação Cautelar movida por nosso Sindicato. O juiz Rui César Público B. Corrêa argumenta na decisão que a proibição dos plantões poderia trazer danos irreversíveis aos trabalhadores e à população, em consequência "da falta de atendimento pelas ambulâncias”. Boa parte dos Servidores são motorista do Samu.

Justiça - O presidente Pedro Zanotti Filho diz ter ficado feliz com a decisão, "que faz justiça a Servidores que prestam relevante trabalho para à população”. A diretora Renata Grota, que coordenou a mobilização com a comissão de motoristas-plantonistas, afirma: “Acompanhei, de perto, a aflição desses companheiros. A Justiça teve sensibilidade social”
.


Presidente Pedro participa do Voz do Trabalhador


Presidente Pedro e o apresentador Júlio Abreu

O programa Voz do Trabalhador, na TV Destaque, será dedicado nesta semana às lutas do funcionalismo municipal de Guarulhos. O entrevistado é nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Assista - O programa com a entrevista do presidente Pedro será exibido sábado (14) e domingo (15), das 19 às 20 horas, na TV Destaque (canal 15, da NET). Na internet, assista pelo site www.d11.com.br.

A apresentação é do jornalista Júlio Abreu
.


Stap convida quadro de apoio nas escolas para reunião

Companheiro(a): O Sindicato convida os Assistentes de Gestão Escolar, Agente Escolar e Cozinheiras das escolas municipais para importante reunião, que vai tratar das negociações sobre a implantação do Quadro de Apoio ao Magistério.

Reunião - Será dia 18 de março (quarta-feira), a partir das 19 horas, na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso). Participe!

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores
.

Site divulga pautas protocoladas na Administração

A Campanha Salarial 2015 começou oficialmente dia 24 de fevereiro, com uma grande assembleia no Sindicato que aprovou nossas reivindicações. Dia 5, protocolamos as pautas na Prefeitura, DRH e Proguaru. Os documentos também foram publicados em nosso site, a fim de estimular o debate dos temas relacionados ao funcionalismo.

Confira aqui os documentos que foram entregues na Administração.
1. Prefeitura e DRH
2. Proguaru

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores
.

Visitamos quatro regionais da Proguaru

Presidente Pedro com Servidores da Regional Santa Terezinha

O Sindicato encerrou hoje (13) a série de visitas às regionais da Proguaru nesta semana, reunindo os companheiros da unidade do Taboão. Foram quatro visitas, que começaram na terça (10) pelo Jardim Santa Terezinha. Na sequência, vieram as regionais Bonsucesso, na quarta (11); e Cumbica, na quinta (12).

Na visita desta sexta, nosso presidente Pedro Zanotti Filho e o diretor Rogerio de Oliveira falaram sobre nossa campanha salarial e ouviram as demandas dos companheiros.

Pedro avalia: "Os companheiros receberam bem o Sindicato, participando ativamente dos debates. Também apresentaram sugestões e apontaram problemas nos locais de trabalho”. Ele ressalta que a participação foi efetiva: “Os Servidores não ficaram apenas ouvindo”.


Diretor Luiz Carlos (Peninha) visita as obras do PEV

PEV - Na quinta (12), nossos diretores Luiz Carlos de Oliveira Tenrreiro (Peninha) e Sérgio Ricardo Gomes visitaram as obras de implantação do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) no Jardim Santa Cecília. Os trabalhadores da obra são da Proguaru.

Na semana que vem, haverá reunião na regional Cumbica, na segunda (16); no GOC, que fica na região central, na terça (17); e no Cabuçu, na quarta (18), encerrando a agenda.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores


.

Força Sindical lança nota rechaçando golpismo

Barros é coordenador da Regional Guarulhos

A Força Sindical Regional Guarulhos divulgou nota sobre a conjuntura nacional. A entidade reafirma o compromisso dos trabalhadores com a democracia, combate ataques a direitos trabalhistas e critica o oportunismo da direita, que busca desestabilizar o regime democrático.

O coordenador da regional da Força, o metalúrgico José Barros da Silva Neto, assina a nota. Clique aqui e leia a íntegra
.


Responsabilidade do prefeito na campanha salarial
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O prefeito Sebastião Almeida já foi Servidor municipal e dirigente sindical. Portanto, ele tem a rara experiência de vivenciar, na prática, a condição de Servidor assalariado e de gestor do município.

É com esse Almeida duplo, ou seja, ex-Servidor e agora prefeito, que o Sindicato vai negociar a pauta de reivindicações da campanha salarial, aprovada em assembleia da categoria.

Nosso Sindicato sempre faz campanha salarial com o pé no chão. E é com essa mesma postura que encaminhamos a pauta, que reivindica, basicamente, aumento real de salário e melhorias setoriais.
Não temos ilusão de que campanha salarial resolve tudo. Mas seu resultado precisa ser efetivo, ou seja, atender demandas concretas.

Também não temos a pretensão de achar que a campanha será resolvida só entre Sindicato e prefeito. A campanha terá mais êxito se houver uma forte participação da categoria, com mobilizações em toda a base e a pressão que temos o direito de fazer.

Esperamos que Almeida não tenha se esquecido do tempo em que era Servidor e sindicalista. Ele sabe, por experiência própria, que Servidor motivado ajuda a melhorar a qualidade dos serviços e que essa melhora também ajuda na avaliação da opinião pública a respeito de seu governo na cidade
.


Utilize os serviços disponíveis na sede

A sede do Sindicato oferece uma série de serviços, que propiciam maior comodidade ao Servidor. Temos salão de cabeleireiro, lan house, aulas de dança de salão, atendimento jurídico e vários convênios.

Cabeleireiro - É um dos serviços mais procurados. Oferece atendimento de qualidade, com preços especiais. Corte masculino e feminino, hidratação e escova estão entre os serviços.


Fique sócio pelo nosso site, é fácil,
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): Ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais!


O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br