Visualização da Newsletter

Edição nº 384, de 6 de março de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br


Stap e Servidores dos cemitérios
levam reivindicações à CPN


Sindicato e Comissão de Servidores estiveram reunidos com Prefeitura

Na terça (3), nosso Sindicato e uma Comissão de Servidores que trabalham nos cemitérios participaram de reunião extraordinária da CPN (Comissão Permanente de Negociação), que tratou especificamente das demandas dos companheiros do serviço funerário.

A reunião foi agendada após o protesto do dia 26. Participaram da reunião, na Secretaria de Administração e Modernização, nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira, Jair Lima e Ricardo da Silva – que trabalha no serviço funerário.

O Stap protocolou pauta elaborada pelos Servidores. Entre as reivindicações, estão o aumento do adicional de insalubridade – de grau médio (20%) para grau máximo (40%); e o pagamento de adicional de penosidade.

Outras - Os Servidores também pleiteiam o pagamento de 10%, a título de gratificação de difícil acesso; pagamento de abono de R$ 150,00, para dia trabalhado em datas comemorativas (Dia das Mães, Dia dos Pais, Finados, Natal e Ano Novo).

Resultados - Após as negociações, ficou decidido que a Prefeitura deverá entregar contraproposta às reivindicações dia 31 de março. Dia 20 de março teremos outro encontro na CPN, a fim de tratar das condições de trabalho nos cemitérios.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Protocolamos a pauta da Campanha Salarial 2015


Presidente Pedro entrega pauta a Almeida

A Campanha Salarial 2015 começou oficialmente dia 24, com uma grande assembleia no Sindicato. Os Servidores compareceram em massa, garantindo representatividade e força à pauta de reivindicações que será negociada com o governo municipal.

Na quinta (5), nosso presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Renata Grota, acompanhados do dr. Marcelo Mendes Pereira, estiveram com o prefeito Sebastião Almeida para entregar o documento aprovado pelos Servidores ao executivo. A reunião ocorreu no Paço Municipal.

A pauta de reivindicações também foi protocolada ontem na Proguaru e no DRH.

Setor de manutenção da Sema cobra melhorias


Ricardo e Rogério com Servidor da Sema

Os diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva estiveram nesta quinta (5) no setor de manutenção de córregos e brinquedos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que funciona no Jardim Paraventi. Os trabalhadores lotados na repartição cuidam da manutenção dos brinquedos instalados em praças públicas e de reparos nas margens de córregos.

Eletricista - No local trabalham marceneiros, carpinteiros, pintores, podadores, operacionais e soldadores. Entre as reivindicações, está a necessidade de eletricista na repartição, a fim de dar apoio aos Servidores que trabalham com solda elétrica. O Sindicato vai tratar com a chefia imediata, para que sejam tomadas as providências.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Apoiamos ato contra ataque a direitos trabalhistas


Diretores do Sindicato presentes na manifestação

A Nosso Sindicato participou segunda (2) do ato promovido pelas Centrais Sindicais contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que restringem o acesso a direitos trabalhistas como seguro-desemprego, abono salarial, pensão por morte e auxílio-doença.

O protesto, em frente à gerência do Ministério do Trabalho, reuniu Sindicatos de várias categorias. O Stap foi representado pelo presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira, Ivandro Moreira, Leandro Martins, Sara Santana, Sérgio Gomes e Ricardo da Silva.

O presidente Pedro usou a palavra. Ele afirma: “A luta contra as medidas é justa, pois muitos trabalhadores serão prejudicados. Os Servidores apoiam”.

Sindicato exige benefícios na Proguaru

Na segunda (2), o Stap recebeu várias reclamações de Servidores da Proguaru, denunciaram atraso no pagamento do vale-transporte e vale-refeição/alimentação.  Os valores relacionados aos benefícios deveriam ter sido disponibilizados dia 27, junto com a folha.

Nosso Sindicato agiu rápido. O presidente Pedro Zanotti Filho e o diretor Sérgio Ricardo Gomes entraram em contato com a direção da empresa, a fim de cobrar uma solução. Após a pressão do Stap, a Proguaru se comprometeu regularizar o pagamento.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Sérgio.

Site divulga consulta da avaliação de desempenho

Os critérios de avaliação dos profissionais da Educação, que passou por ampla discussão com os companheiros, foi aprovado nas escolas. A proposta, que tem conquistas importantes, recebeu 4.295 votos sim; 303 não; com 78 abstenções. Houve votação em 139 escolas da rede. O resultado, escola por escola, está em nosso site. Clique aqui e confira.

Avanço - A evolução dos Educadores, baseada na avaliação de desempenho, estava parada desde 2010. Agora, haverá a evolução por graus e três automáticas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Tarefas do presente
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O boletim que você está recebendo faz, como de costume, o apanhado das ações sindicais, negociações, lutas e conquistas da categoria, a partir da ação sindical.

Estamos em campanha salarial. Campanha que ocorre numa conjuntura complicada. O governo, reeleito pelo voto, tem dificuldade de enfrentar a crise econômica e se compor com a base aliada. E parte da oposição derrotada nas urnas atua para “o quanto pior melhor”.

Nosso Sindicato não se alinha a partidos. No plano local, tocaremos a campanha com o objetivo de buscar o melhor para o Servidor de Guarulhos. No plano nacional, defenderemos a democracia, porque é o regime no qual a classe trabalhadora pode se organizar e disputar melhores condições de vida.

A união é sempre importante. Numa conjuntura como a atual, ela é ainda mais fundamental. A tarefa, agora, é nos unir e lutar pelo atendimento de nossas reivindicações.


Utilize os serviços disponíveis na sede

A sede do Sindicato oferece uma série de serviços, que propiciam maior comodidade ao Servidor. Temos salão de cabeleireiro, lan house, aulas de dança de salão, atendimento jurídico e vários convênios.

Cabeleireiro - É um dos serviços mais procurados. Oferece atendimento de qualidade, com preços especiais. Corte masculino e feminino, hidratação e escova estão entre os serviços.


Fique sócio pelo nosso site, é fácil,
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): Ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais!


O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br