Visualização da Newsletter

Edição nº 382, de 20 de fevereiro de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Assembleia na sede abre nossa
campanha salarial. Terça, dia 24
A partir das 17h30, na sede do Sindicato. Participe!

Assembleia da campanha salarial no ano passado lotou nossa sede

Começa a campanha salarial dos Servidores públicos municipais de Guarulhos. Na terça, dia 24, haverá assembleia na sede do Stap, para debater e deliberar sobre a pauta de reivindicações que será encaminhada à Prefeitura, SAAE, Ipref, Proguaru e Câmara Municipal.

Local/horário - Sede do Sindicato. Primeira convocação, às 17h30; segunda convocação, às 18 horas. O endereço é avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos. Telefone 2468.2607.

As reivindicações aprovadas integrarão a pauta a ser negociada com a Administração na data-base, em 1º de maio. O Sindicato convoca todos, associados ou não, para essa importante assembleia. A diretoria pede que os Servidores compareçam em peso, levando suas propostas. Essa luta é de todos nós!

AVANÇAR - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “Todo ano, temos tido avanços econômicos e melhorias em benefícios. Este ano, vamos manter a meta de aumento real e melhorias setoriais”.

Participe! - Converse com os colegas e anote os problemas do seu local de trabalho. Ajude a mobilizar! É hora de união e disposição de luta.

Assembleia da Campanha Salarial 2015

Data: 24 de fevereiro (terça-feira).

Horário: primeira convocação 17h30; segunda convocação 18 horas.

Local: avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Centro de Guarulhos.

Informações ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Compareça!

Sindicato convidou categoria em toda a base

A mobilização para a assembleia ocorreu em toda a base, chegando a um grande número de repartições. Os diretores do Sindicato percorrem os locais de trabalho, distribuindo o jornal Stap Informa, que traz, em destaque, a convocação da assembleia.

Tendo por manchete “Sindicato começa ano com forte ação na base”, o jornal destaca ainda a intensa atividade sindical desencadeada pela diretoria após o recesso de final de ano.

Visitamos UBSs, Escolas, Carpintaria, Zoonoses e Restaurantes Populares, entre outras repartições, a fim de conversar com os companheiros e levantar reivindicações que farão parte da pauta a ser negociada com a Administração. Clique aqui e leia o Stap Informa.

Jornal é lido por Operacional da Sema

Cozinheiras da EPG Felício Marcondes


Nota Oficial - Stap defende integralidade do Fundeb

(Cobramos correta aplicação dos recursos públicos)

A Câmara Municipal derrubou, dia 12, veto do prefeito Almeida (PT) à Emenda que obriga a Prefeitura a incluir verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no repasse, legal, do Executivo ao Legislativo.

Nosso Sindicato não toma parte nas disputas entre Poderes. Mas é nosso papel defender a categoria ante qualquer medida que se relacione ao funcionalismo. Assim sendo, o Stap assegura que manterá vigilância no que tange à garantia e destinação de recursos para manutenção e desenvolvimento de projetos educacionais.

O Fundeb foi criado pela Emenda Constitucional 53, em 2006, para promover o financiamento da educação básica pública. Trata-se de um fundo contábil formado por recursos dos três níveis da administração (federal, estadual e municipal). A origem dos seus recursos, portanto, é definida constitucionalmente.

Servidores da Educação têm nos procurado para saber a posição do Sindicato. Nossa posição é clara: defesa da integralidade do Fundeb e de todo e qualquer repasse amparado em lei, cuja destinação beneficie o Servidor ou a coletividade.

Respeitamos os Poderes constituídos. Mas, por princípio, atuaremos pela preservação do Fundeb e de outros fundos públicos. Todas as políticas públicas são importantes, mas a prioridade da Educação é inquestionável.


Agentes Funerários preparam atos por adicional


Servidores nos cemitérios fazem reunião na sede

Com apoio integral do Sindicato, os Servidores dos Cemitérios e Funerária Municipal iniciam um roteiro de lutas pela gratificação de penosidade de 30%, melhoria salarial e pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo: 40%.

Os companheiros distribuirão Carta Aberta à população, expondo seus problemas, suas reivindicações. Eles também vão pedir apoio dos guarulhenses a essa luta.

O pagamento da gratificação é antiga reivindicação dos Servidores, que atuam em um setor onde o trabalho é pesado, penoso e mal pago. O Stap calcula que cerca de 350 companheiros trabalham nos cemitérios e em todo o sistema funerário municipal.

Atos - A mobilização, que vem desde o ano passado, será reforçada. Se a Prefeitura não conceder o adicional, haverá uma sequência de atos públicos e protestos.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Pressão reverte demissões na Proguaru


Diretores Ivandro, Sérgio e Pedro dirigem reunião

Após pressão, negociações e risco de ver seus trabalhadores de braços cruzados, a Proguaru voltou atrás e readmitiu cerca de 40 companheiros. Outros casos estão sendo debatidos. E, ainda, há os que recorrerão à Justiça, por meio do Jurídico do Sindicato.

Nosso diretor Sérgio Ricardo Gomes, que é Servidor das Proguaru, conta: “Os companheiros avisaram o Sindicato e nós fomos pra cima da empresa. Mandaram embora pessoas com doenças crônicas e outras portadoras de doenças ocupacionais. Um abuso inaceitável”.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho orienta: “Se algum trabalhador foi dispensado, peço que procure o Sindicato. Quem tiver problema de saúde deve entrar em contato com a gente imediatamente”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

Segunda (23), reunião com Moacir; terça (24), CPN
O Sindicato informará, a tempo sobre: a) Nova proposta de avaliação de desempenho dos Educadores; b) Pagamento de adicional para quem pilota moto (na STT); c) Reenquadramento do Inspetor Fiscal, a fim de melhorar o salário; d) Evolução de companheiros da Guarda (GCM).

Aumento real. É justo!
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

A grande reivindicação de todo trabalhador é aumento real. É uma reivindicação básica, que opõe, de um lado, quem trabalha, e, de outro, quem explora o trabalho ou é gestor de serviços.

Na área privada, o capitalista aperta a exploração, a fim de acumular mais. No setor público, com algumas variações, o esquema se repete. Assim: arrocha-se em cima do Servidor para que o gestor tenha mais recursos pra obras, ampliar serviços ou atender parceiros políticos.

O Sindicato, fiel ao sentimento da categoria, coloca no centro desta campanha salarial o pleito por aumento real. Também buscaremos melhorias setoriais. O Sindicato não faz campanha sozinho; apenas coordena. A força da base é que definirá os resultados da luta salarial.

Esperamos que os gestores de Guarulhos, cientes de que também devem servir à cidade, façam justiça ao funcionalismo. De nossa parte, já sabemos: temos de nos unir, temos de nos mobilizar, temos de lutar.

Assim faremos.


Utilize os serviços disponíveis na sede
A sede do Sindicato oferece uma série de serviços, que propiciam maior comodidade ao Servidor. Temos salão de cabeleireiro, lanhouse, aulas de dança de salão, atendimento jurídico e vários convênios.

Um dos serviços mais procurados é o salão de cabeleireiro. O salão oferece atendimento de ótima qualidade, com preços especiais. Corte masculino e feminino, hidratação e escova estão entre os serviços.

Fique sócio pelo nosso site é fácil
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

As demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam. Informações no Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet sindicato@stapguarulhos.org.br