Visualização da Newsletter

Edição nº 381, de 13 de fevereiro de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato convida categoria para assembleia salarial, dia 24

Diretor Sérgio distribui jornal no Restaurante Popular de Cumbica

Começa a campanha salarial dos Servidores. A mobilização conduzida pelo Sindicato já chega a um grande número de repartições. Nossos diretores percorrem a base, distribuindo o jornal do Sindicato, o Stap Informa, com a convocação da assembleia. Queremos a mais ampla participação da categoria.

Quando - A assembleia que vai definir as reivindicações será dia 24 (terça-feira), na sede do Stap, com primeira convocação às 17h30 e segunda convocação às 18 horas. O endereço é avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos. Telefone 2468.2607. Participe!

As reivindicações aprovadas integrarão a pauta a ser negociada com a Administração na data-base, em 1º de maio. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “Todo ano, temos obtido avanços econômicos e melhorias em benefícios. Este ano, vamos manter a mesma meta”.

Assembleia da Campanha Salarial 2015

Data: 24 de fevereiro (terça-feira).

Horário: primeira convocação 17h30; segunda convocação 18 horas.

Local: avenida Esperança. 840, Vila Progresso, Centro de Guarulhos.

Informações ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Compareça!

Jornal chega à UBS São Ricardo  

Servidores do Banco de Alimentos com o jornal

Jornal é lido por Operacional da Sema

Cozinheiras da EPG Felício Marcondes


Stap pressiona e Proguaru suspende demissões


Dr. Marcelo e presidente Pedro em reunião na Proguaru

A ação sindical garante mais um avanço importante. Na sexta (6), funcionários da Proguaru procuraram o Stap, a fim de denunciar demissões irregulares. O Sindicato entrou em ação, mobilizou o Departamento Jurídico e nosso presidente Pedro Zanotti Filho foi pessoalmente à empresa exigir explicações. Nossa pressão deu resultado.

Na quarta (11), houve reunião com José Luiz Guimarães, presidente da empresa. No encontro, o Sindicato obteve o compromisso de que as demissões serão suspensas. Além disso, a empresa se comprometeu a analisar, caso a caso, a readmissão dos que foram dispensados.

Entenda o caso - A Proguaru havia informado ao Stap que abriria um PDV (Programa de Demissão Voluntária), visando adequar o quadro de pessoal. Mas descumpriu o acordo, promovendo demissões de forma indiscriminada.

O presidente Pedro observa: “A empresa alega que não tem condições de manter o quadro atual, mas não pode sair demitindo gente com problemas de saúde e concursados”. Ficou definido que haverá nova reunião, a fim de avaliar a situação de cada companheiro demitido.

“O objetivo do Sindicato é garantir a reintegração de todos. Vamos lutar pra isso. Quanto aos que têm enfermidades ocupacionais ou estabilidade, se a empresa não readmitir entraremos com ações na Justiça”, informa a diretora Renata Grota.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Visitas às UBSs debatem demandas dos Servidores


Ricardo e Rogério na UBS Jardim Cumbica II

Nesta sexta (13), nossos diretores estiveram na UBS Taboão, no final da tarde. Foi a última reunião desta semana com os companheiros das Unidades Básicas de Saúde. A agenda começou na UBS do Jardim Cambará, na segunda (9). Também passamos pelas unidades do Jardim Cumbica, na terça (10); Jardim Jacy, quarta (11); e Jardim Cumbica II, na quinta (12).

Os diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva debatem com os Servidores as condições de trabalho, anotam reivindicações e conversam sobre a campanha salarial deste ano. Entre os temas abordados nas visitas estão atribuições de tarefas, luta pela jornada de 30 horas na Saúde e vale-transporte dos ACSs.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Rogério, para agendar visita na UBS em que você trabalha.

Agentes Funerários preparam atos por adicional

Com apoio integral do Sindicato, avança a luta dos Servidores dos Cemitérios e Funerária Municipal. Na terça (10), um grupo se reuniu com diretores na sede do Stap, quando foi traçado um roteiro de lutas pela gratificação de penosidade de 30%.

Atos - O Sindicato calcula que cerca de 350 companheiros trabalham nos cemitérios e em todo o sistema funerário municipal. Se a Prefeitura não conceder o adicional, haverá atos públicos e protestos. Os Servidores querem fazer Carta Aberta à população, expondo seus problemas, suas reivindicações e pedindo apoio à luta.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Atendimento na sede volta após Carnaval
O atendimento na sede do Stap foi normal nesta sexta (13). Devido ao período de Carnaval, não haverá expediente segunda (16) e terça (17). O atendimento volta ao normal na quarta-feira (18), após as 13 horas.

Parceria oferece plano de saúde Unimed

O Stap, em conjunto com a Administradora de Benefícios APSP-SP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo), fechou parceria com a Unimed Guarulhos. O objetivo é oferecer aos Servidores a oportunidade de adquirir o melhor plano de saúde de Guarulhos e região.

A rede de serviços credenciados tem abrangência nos municípios de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Informações - Para saber mais sobre as condições, consulte o Sindicato. Telefones 2468.2607 e 2468.2608. Ou mande e-mail para atendimento@stapguarulhos.org.br

Veja a tabela de preços em nosso site: www.stapguarulhos.org.br.


Fique sócio pelo nosso site é fácil
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

As demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam. Informações no Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet sindicato@stapguarulhos.org.br