Visualização da Newsletter

Edição nº 379, de 30 janeiro de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br


Pressão obtém nova proposta
de evolução funcional na Educação


Presidente Pedro e diretores do Stap debatem demandas com o secretário Moacir

Deu resultado a pressão conjunta do Sindicato e dos companheiros com relação à evolução funcional dos Professores. O resultado efetivo é que a Secretaria de Educação apresentou nova proposta. E melhor.
As sugestões foram entregues quarta (28) ao nosso presidente Pedro Zanotti Filho e aos diretores Ivandro Moreira, Renata Grota e Sara Santana, durante reunião na Secretaria para tratar de demandas dos Servidores da rede municipal.

Já o secretário Moacir de Souza apresentou o novo texto, que é a devolutiva da Prefeitura às reivindicações dos Educadores, aprovadas em assembleia no Stap dia 17 de novembro.

As negociações quanto aos critérios de avaliação de desempenho, que servirão de base para a evolução funcional, vêm tendo ampla participação de PEBs, PEIs e ADIs de todas as escolas. Durante o ano passado, o Sindicato sediou diversos encontros e debateu, em várias rodadas com a Secretaria de Educação, uma forma de assegurar critérios justos.

Decisão - Na assembleia, em 17 de novembro, os Educadores avaliaram que o projeto apresentado naquela ocasião pelos gestores da Educação poderia ser melhorado, principalmente quanto às regras referentes à avaliação individual. O Stap encaminhou à Secretaria as mudanças sugeridas pelos companheiros.

Avaliação - As negociações prosseguiram. O Sindicato pressionou por uma resposta positiva às melhorias apontadas. A nova minuta do projeto será encaminhada pelo Stap às escolas, para avaliação dos Educadores.

Pedro - O presidente Pedro diz: “A negociação, para os Servidores da Educação ou de outros setores, é permanente. Mas sempre com a base mobilizada. É a pressão da categoria que garante os avanços”.

Informações - Ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Avançam negociações de demandas na Saúde


Negociação garante reunião mensal com gestores

Na sexta (23), os diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva estiveram na Secretaria de Saúde. A reunião, realizada a pedido dos gestores da Pasta, tratou de importantes temas de interesse dos Servidores do setor, entre eles a questão da descentralização das equipes que atuam na prevenção e controle da dengue.

Outro assunto foram as reuniões que o Sindicato está fazendo nas UBSs. Nossos diretores expuseram a necessidade de abrir espaço para que um número maior de trabalhadores como Auxiliares de Enfermagem, Enfermeiros e Atendentes possam participar. Por isso, ficou acertado que o melhor horário é no período da tarde, já que a demanda de serviço é maior pela manhã – dificulta a liberação do pessoal.

Ficou assim - O Sindicato protocola o pedido na Secretaria e Regional de Saúde, que emite um comunicado à unidade de Saúde. A gerência da UBS convoca os trabalhadores para participar. No encontro, o Sindicato também foi informado que a Secretaria criou um departamento que vai monitorar questões como assédio moral e perseguições contra Servidores.

Reunião regular - Ficou decido ainda quem, a partir de agora, o Sindicato terá uma reunião mensal com a Secretária de Saúde, a fim de tratar de questões específicas do setor. Assim, as demandas que estiverem dentro das atribuições da Pasta poderão ser negociadas sem a necessidade de passar por reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação).

O diretor Rogério, que é Servidor da Saúde, comenta: “As reuniões regulares poderão ser muito úteis. Nossa expectativa é agilizar a solução de problemas no setor”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Visitas às UBSs continuaram nesta semana

Nossos diretores seguem visitando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para tratar de assuntos referentes às funções, condições de trabalho e falar sobre a campanha salarial deste ano. A data-base dos Servidores é em maio.

Na terça (27), os diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva estiveram na UBS do Jardim Acácio para reunião com os Servidores. Ontem (29) pela manhã, os diretores Rogério e Ricardo estiveram na UBS Rosa de França.

O diretor Rogério ressalta: “As visitas servem para esclarecer dúvidas e levantar demandas que surgem nas unidades de saúde”. Também já foram visitadas as UBSs do Jardim Santa Paula, Nova Bonsucesso e Jardim Continental.


Stap participa de ato das Centrais contra pacote

Diretores Rogério, Jair, Peninha e Leandro

As Centrais Sindicais reuniram quarta (28), em São Paulo, 10 mil pessoas no primeiro ato público unitário contra o pacote fiscal do governo federal. O Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos foi organizado pela Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central, CTB e CSB.

O pacote prevê mudanças na concessão do abono salarial, seguro-desemprego, auxílio-doença e pensão por morte, prejudicando contratados no regime celetista. A palavra de ordem do movimento sindical é pressão sem tréguas sobre o governo e articulação no Congresso Nacional, visando derrubar as duas Medidas Provisórias do pacote de maldades.

O Sindicato foi representado no protesto pelos diretores Rogério de Oliveira, Jair Lima, Leandro Martins e Luiz Carlos de Oliveira Tenrreiro (Peninha). O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destaca que a mobilização dos trabalhadores contra o pacote está apenas começando. Ele diz: “Dia 3 de fevereiro, deve ter reunião com o governo, quando reafirmaremos nosso repúdio a qualquer ataque a direitos”.

Além de São Paulo, ocorram manifestações em Maceió, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, São Luiz, Campo Grande, Belém, João Pessoa, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Aracaju. Entidades do movimento social também participaram da concentração.

Mais informações: www.fsindical.org.br


Cobramos insalubridade para AP da Zoonoses


Sérgio e Peninha com Servidora do Centro de Zoonoses

Desde 2012, os Agentes de Portaria que trabalham em locais insalubres, como hospitais, policlínicas e outros, recebem adicional de insalubridade. O benefício foi mais uma conquista do Sindicato, após pressão e negociação com a Proguaru.

Zoonoses - No início do mês, os diretores Sérgio Ricardo Gomes e Luiz Carlos de Oliveira Tenrreiro (Peninha) estiveram no Centro de Controle de Zoonoses. Eles receberam a denúncia que os Agentes de Portaria não estavam recebendo a insalubridade a que têm direito.

O Sindicato encaminhou ofício à empresa, dia 16 de janeiro, cobrando o pagamento do benefício aos companheiros. O valor é de 20% do salário mínimo, que hoje vale R$ 788,00.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Luta de classes. Com unidade unitárias
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

No final do ano, o governo federal baixou um pacote fiscal lesivo aos trabalhadores da ativa e aposentados. São vários os ataques a conquistas trabalhistas e previdenciárias.

O pacote foi, de pronto, rechaçado pelo movimento sindical, tendo à frente as Centrais Sindicais.

Nesta quarta (28), as Centrais reuniram 10 mil manifestantes em São Paulo para contestar publicamente o pacote, reforçar o combate às Medidas Provisórias do ajuste e fortalecer a luta contra o comando neoliberal governista na área econômica.

Nosso Sindicato participou, como participará de todos os demais atos legítimos em defesa dos trabalhadores e dos interesses nacionais.

Ao saudar as direções das Centrais, quero reafirmar, mais uma vez, a importância da unidade. A unidade é a ferramenta de lutas da classe trabalhadora contra patrões e maus governantes.

O protesto da quarta acumula forças para batalhas maiores e desafios que estão sinalizados no horizonte da classe trabalhadora.

Não vamos recuar!


Salão de cabeleireiro volta a funcionar

O salão, que esteve fechado durante o recesso de final do ano, já está à disposição de todos de segunda a sexta. Aproveite! Corte masculino e feminino, hidratação e escova estão entre os serviços. Preços especiais.

A sede do Sindicato oferece outros serviços ao Servidor. Além do salão de cabeleireiro, temos lan house, aulas de dança de salão, atendimento jurídico e vários convênios.


Fique sócio pelo nosso site:
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais!


O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br