Visualização da Newsletter

Edição nº 372, de 28 de novembro de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Nesta sexta sai o pagamento
da primeira parcela do 13º
Valorize essa conquista do trabalhador!

A primeira parcela do 13º salário deve ser paga a todos os Servidores nesta sexta (28). Essa parcela corresponde à metade do salário e não há desconto do INSS.

Servidor que não tenha trabalhado o ano todo, por causa de afastamento médico superior a 15 dias (INSS-CLT) ou por ter sido admitido no decorrer do ano, receberá o 13º proporcional. Horas extras dos celetistas integram o pagamento do 13º salário. Em caso de dúvidas, procure o Jurídico do Sindicato.

O 13º salário é conquista da classe trabalhadora, que chegou a fazer greve geral pelo direito. Sua garantia foi estabelecida pelo presidente João Goulart, em 1962, após negociar pessoalmente com os líderes sindicais. Jango sancionou a lei no dia 5 de julho, atendendo à principal reivindicação dos grevistas.

Dicas - A gratificação natalina adquiriu várias finalidades ao longo do tempo. O 13º pode ser útil para realizar projetos, mas é preciso se planejar. Quem tem dívida financeira pode aproveitar e quitar o débito, escapando dos juros altos.

Outra dica é reservar o 13º para as despesas sazonais de janeiro e fevereiro: IPVA e IPTU, matrículas em escolas, uniformes e material escolar.

Coluna em jornal destaca o benefício

O Espaço do Servidor, coluna que o Sindicato veicula na imprensa toda quinta-feira, destacou ontem (27) o pagamento da primeira parcela do 13º aos Servidores. De acordo com a lei, o prazo para quitação da parcela vence nesta sexta.

A coluna foi publicada no jornal Guarulhos Hoje, na página 10. Leia e divulgue o “Espaço do Servidor”. Toda quinta, na imprensa de Guarulhos.


Professores participam de Ciranda da Educação

Sara faz palestra a Educadores na sede

Na segunda (24), o Stap realizou mais uma etapa da Ciranda Sindical pela Educação, atividade promovida pela Força Sindical e nossa Federação (Fesspmesp).

O evento abordou temas relacionados ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e foi direcionado aos profissionais da rede municipal que vão prestar concurso para Supervisor Escolar.


Ciranda terá nova etapa na quarta, dia 3

O Sindicato realiza quarta (3), às 19 horas, mais uma palestra da Ciranda Sindical pela Educação. Nessa nova etapa serão discutidos os seguintes temas:

1) Leis 6.058/05 e 6.711/10 - Plano de Carreira do Magistério Público de Guarulhos

2) Leis 10.172/01 e 13.005/14 - Plano Nacional de Educação.

As palestras são conduzidas pelos diretores Sara Santana e Ivandro Moreira.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os nossos diretores.


Sindicato apura suposto assédio contra GCMs


Leandro e Rogério cobram João Dárcio sobre denúncias

Os diretores Rogério de Oliveira e Leandro Martins se reuniram, na última quarta-feira (19), com o secretário de Segurança Pública, João Dárcio, para cobrar esclarecimentos sobre denuncias de assédio moral na secretaria veiculadas na imprensa local.

Nossos diretores foram averiguar a procedência dessas notícias, uma vez que o Sindicato não recebeu qualquer denúncia do gênero por parte de companheiros da Guarda.

A atitude dos diretores reafirma o compromisso do Stap com os Guardas Civis Municipais. Os GCMs prestam inestimável serviço à cidade. Sempre tiveram e terão apoio do Sindicato. “Temos cinco advogados, que estão à disposição dos companheiros”, lembra Leandro.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Rogério e Leandro.

Stap participa do encontro de comunicação da Força


Magri e Ricardo

Na segunda (24), o diretor Ricardo da Silva, secretário de Divulgação, Comunicação e Imprensa do Sindicato, participou do III Encontro de Comunicação da Força Sindical, realizado na capital paulista. O evento reuniu dirigentes forcistas de todo o País e profissionais de comunicação.

O encontro foi aberto de manhã pelo presidente da Central, Miguel Torres. Houve palestras, que tiveram como objetivo debater estratégias para aprimorar e tornar mais ágil as ações de comunicação da Força Sindical.

O evento marcou ainda o lançamento do novo site da Força Sindical, que pode ser acessado no endereço www.fsindical.org.br.

Silêncio da Prefeitura
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O Sindicato busca melhorias para os trabalhadores dos cemitérios. Basicamente, esses companheiros pleiteiam Adicional de Insalubridade em grau máximo; melhoria salarial; contratação de mais trabalhadores; e trabalho decente.

Dia 2 de novembro, os companheiros fizeram protestos em todos os cemitérios – com apoio do Sindicato.

As reivindicações já foram debatidas numa CPN (Comissão Permanente de Negociação), antes dos atos no Dia de Finados. Quase um mês após, a Prefeitura se mantém em silêncio.

Não é só o fator econômico que move esses companheiros. Essa luta tem um forte valor simbólico. Ela visa reparar injustiças contra um grupo de Servidores humildes, dedicados e que amparam as famílias na hora mais dura.

A Prefeitura prevê para 2015 um orçamento de R$ 4,4 bilhões. É um valor impressionante. É dinheiro suficiente pra cuidar da cidade e atender a todos os Servidores. Especialmente, os Servidores dos cemitérios.

A Administração se cala. Mas nós elevamos nosso grito de protesto!


Novo convênio garante plano de saúde sem carência

A parceria do Stap com a Administradora de Benefícios APSP-SP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo) coloca ao alcance dos nossos sócios um dos melhores convênios de saúde da região.

O atendimento da parceria Stap/APSP-SP será por meio da operadora de planos de saúde Med-Tour, que disponibiliza uma ampla rede credenciada em Guarulhos.

A carência é zero para quem aderir ao plano de saúde na promoção, que vai de 1º a 30 de novembro de 2014.

Aproveite - Confira a tabela de preços em nosso site. Faça o plano agora! Ligue no Stap 2468.2607. Ou mande e-mail para atendimento@stapguarulhos.org.br.


Fique sócio pelo nosso site:
é fácil e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br