Visualização da Newsletter

Edição nº 370, de 14 de novembro de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Educadores decidem sobre evolução funcional em assembleia segunda (17)
Segunda, dia 17, na sede, a partir das 20 horas

Presidente Pedro comanda manifestação dos Servidores das escolas

O Sindicato convoca os Educadores para importante reunião geral, que vai debater a contraproposta da Secretaria de Educação referente à regulamentação da evolução funcional. A presença de todos é indispensável, pois cada item do documento encaminhado pelos gestores da secretaria será analisado e haverá deliberação.

Compareça - Será na próxima segunda-feira, dia 17 de novembro, na sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso). A reunião terá início às 20 horas. Estão convocados PEBs, PEIs e ADIs de todas as escolas da rede municipal.

No encontro, o Stap vai apresentar a resposta da Administração sobre as propostas aprovadas pelos companheiros e companheiras – em diversas reuniões realizadas ao longo do ano – nas quais debatemos os critérios de avaliação de desempenho visando encontrar a melhor forma de garantir justiça no processo de evolução na carreira.

Participe - Não deixe de comparecer. Dia 17 de novembro (segunda-feira), às 20 horas, na sede do Stap. Reunião geral dos Educadores, para avaliar e deliberar sobre a contraproposta da Administração referente à evolução funcional.

Informações - Ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Contraproposta é entregue a representantes das escolas


Sara e representantes em reunião no Stap 
A diretoria do Stap reuniu quarta (12), na sede do Sindicato, os representantes dos diversos segmentos de profissionais que atuam nas escolas da rede municipal, para repassar aos companheiros a contraproposta da Secretaria de Educação referente à regulamentação da evolução funcional.

A reunião foi coordenada pelos diretores Sara Santana e Ivandro Moreira. O objetivo foi levar o texto ao conhecimento dos Educadores de todas as escolas, para ser debatido antes da assembleia deliberativa da segunda-feira.

Compareceram à reunião os representantes de ADIs, PEBs, PEIs, diretor de escola e vice-diretor. Os representantes de psicólogos, coordenadores pedagógicos e pedagogos justificaram ausência, mas o Sindicato encaminhou cópias da proposta feita a eles.


Parceria com Eniac traz vestibular à nossa sede

Associados e dependentes do Sindicato que tiverem interesse de ingressar em curso superior
da Faculdade Eniac podem se beneficiar desta parceria, que propiciará mais conforto e tranquilidade na hora de fazer o vestibular.

É isso mesmo! Este ano, a Faculdade Eniac realizará um vestibular exclusivo para nossos sócios e dependentes. A prova será aplicada na sede do Sindicato, dia 24 de novembro, com a opção dos seguintes horários: 9 horas, 10h30, 12 horas, 13h30, 15 horas e 16h30.

Benefícios - Os candidatos que se inscreverem por meio da parceria Stap/Faculdade Eniac serão isentados do pagamento da taxa do vestibular. Eles também poderão sair do Sindicato já matriculados, mediante pagamento da primeira mensalidade. O valor poderá ser dividido em até duas parcelas no cartão de crédito. Mas, atenção: as vagas são limitadas.

Aproveite! - Garanta sua vaga em nosso vestibular e aproveite os descontos especiais para sócios e dependentes do Stap. Além do vestibular, a faculdade oferecerá um plantão de informações sobre os benefícios oferecidos desde o colégio à pós-graduação.

Inscreva-se em nosso site.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

Artista da categoria faz exposição no Sindicato

Além de mobilizar os Servidores nas lutas sindicais por melhorias nas condições de trabalho e por salários justos, o Sindicato também apoia as manifestações culturais em nossa base.

Por isso, nossa sede abre suas portas para receber uma exposição de artes plásticas de um Servidor da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O expositor é Francisco Araújo da Silva, que é entalhador. O artista utiliza restos de madeira para produzir suas obras.

Mostra - A exposição (foto) foi aberta nesta sexta, dia 14 de novembro. As peças criadas por Francisco Araújo da Silva ficarão expostas durante uma semana na sede do Stap. Se houver interesse por parte dos visitantes, as obras poderão ser adquiridas no local.

Exposição - Na sede do Stap, à avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

 Stap esclarece dúvidas sobre hora-atividade

Ivandro com Professores da EPG Martins Pena

Os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana estiveram ontem (13) na EPG Martins Pena, no Parque das Nações, a fim de conversar com os Professores da unidade sobre ampliação de jornada – opção oferecida pela Secretaria de Educação para o cumprimento da hora-atividade.

O benefício, previsto na lei federal 11.738/2008 e conquistado pelo Sindicato na campanha salarial deste ano, determina que na composição da jornada de trabalho deve-se observar o limite máximo de dois terços para o desempenho das atividades em sala de aula e um terço dedicado à preparação de aulas e às demais atividades fora da sala. 

Convênios - Nossos diretores esclareceram dúvidas das companheiras, acerca das opções de jornada que deverão ocorrer para o próximo ano letivo. Além da hora-atividade, nossos diretores conversaram com as Educadoras a adesão aos convênios médico e odontológico que o Stap disponibiliza aos associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro e Sara.

Sindicato forte e unido é a arma que faz avançar!
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O Sindicalismo é uma das formas construídas pelos trabalhadores para exercer a dignidade da classe trabalhadora, garantir melhorias das condições de trabalho – de forma continuada e conquistar remuneração justa.

Não existe um só modelo. No setor privado, ele tem um jeito; no serviço público, tem outro; entre os rurais, tem suas particularidades. No entanto, os objetivos são sempre os mesmos.

E no Stap? Atuamos conscientes de que o funcionalismo é uma espécie de federação – de funções, atividades, segmentos, carreiras etc. Somos diferentes e iguais.

A atual diretoria, que chegou ao comando das lutas da categoria pela força do compromisso com a base (não com partidos), respeita as diferenças, buscando a unidade na diversidade.

Às vésperas do 26º aniversário do Stap, é oportuno fazer essa reflexão; reafirmar a força da unidade para conquistar; e indicar que ela é a arma das classes, dos povos e das Nações para avançar.


Novo convênio garante plano de saúde sem carência

A parceria do Stap com a Administradora de Benefícios APSP-SP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo) coloca ao alcance dos nossos sócios um dos melhores convênios de saúde da região.

O atendimento da parceria Stap/APSP-SP será por meio da operadora de planos de saúde Med-Tour, que disponibiliza uma ampla rede credenciada em Guarulhos.

A carência é zero para quem aderir ao plano de saúde na promoção, que vai de 1º a 30 de novembro de 2014.

Aproveite - Confira a tabela de preços em nosso site. Faça o plano agora! Ligue no Stap 2468.2607. Ou mande e-mail para atendimento@stapguarulhos.org.br.


Fique sócio pelo nosso site:
é fácil e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br