Visualização da Newsletter

Edição nº 369, de 7 de novembro de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Mais de três mil pessoas aproveitam
dia de sol na grande Festa do Servidor


Trabalhadores de diferentes áreas se divertem na festa do funcionalismo

A comemoração do Dia do Servidor, promovida sábado (1º) por nosso Sindicato, foi um grande sucesso. Mais de três mil pessoas, entre Servidores e dependentes, compareceram ao Sítio Vale Verde e aproveitaram o dia de sol e calor com muita alegria.

O evento também comemorou o 26º aniversário do Stap, fundado dia 2 de dezembro de 1988. Além disso, a festa foi um momento de merecido congraçamento e confraternização da categoria, que se aproxima do encerramento de mais um ano de trabalho e dedicação para oferecer os serviços públicos de qualidade que a população merece. 

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "Ver esse grande número de pessoas aproveitando o dia, se divertindo, é muito gratificante. É o reflexo de um Sindicato cada vez mais presente na base".

Teve música de boa qualidade, churrasco, chopp, refrigerante e sorvete para a garotada. Durante todo o dia, nos intervalos dos shows, foram realizados sorteios de vários brindes – elevando a empolgação entre os presentes.

Sorteio - Mais de 50 prêmios foram sorteados. O principal, uma TV LED 42’’, ficou para a Servidora Jutaci Alves dos Santos, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).


Protesto marca Dia de Finados em cemitérios

Servidores cobram valorização e melhorias

Os Servidores dos cemitérios públicos da cidade trabalharam domingo (2), Dia de Finados, vestindo camiseta com frases cobrando mais valorização por parte da Administração Municipal. A iniciativa, apoiada pelo Stap, foi um protesto efetivo para que a Prefeitura atenda as reivindicações do setor.

Os Servidores pleiteiam melhores condições de trabalho; pagamento da gratificação de penosidade e adicional de insalubridade em grau máximo (40% do salário e não 20%, como é hoje); e contratação de mais funcionários, para diminuir a sobrecarga de tarefas.

Prefeito - A camiseta foi usada em todos os cemitérios. No São Judas (Picanço), houve inauguração da reforma da capela. O evento contou com a presença do prefeito Sebastião Almeida, que presenciou nosso protesto. Nosso diretor Ricardo da Silva também estava presente. 

Mobilização nos cemitérios repercute na mídia

O protesto dos companheiros foi repercutido por jornais de Guarulhos e da Capital no final de semana de Finados.

O jornal Diário de S. Paulo destacou a notícia em nota na coluna "Diário Sindical", no domingo (2). O Guarulhos Hoje publicou texto na página 6, na edição do final de semana (1º e 2 de novembro). Na edição da segunda (3), a cobertura do jornal sobre o Dia de Finados registra que os trabalhadores usavam camiseta de protesto.

Outra nota saiu na página 4 do Diário de Guarulhos, que circulou no final de semana.


Coluna na imprensa mostra festa e protesto

O "Espaço do Servidor", coluna que o Sindicato veicula na imprensa toda quinta-feira, destacou dois assuntos nesta semana: nossa bela festa de confraternização, no Sítio Vale Verde; e o protesto dos Servidores dos cemitérios, no Dia de Finados.

A coluna foi publicada na edição da quinta (6) do jornal Folha Metropolitana, na página 9. Leia e divulgue o “Espaço do Servidor”. Toda quinta na imprensa de Guarulhos.


Stap informa Operacionais da Sema sobre CPN


Diretores Rogério e Ivandro conversam com Servidores
Dia 31 de outubro, os diretores Rogério Oliveira, Ricardo da Silva e Ivandro Moreira estiveram na Secretaria do Meio Ambiente (Sema), para repassar aos trabalhadores o que foi negociado na CPN (Comissão Permanente de Negociação) realizada dia 29 de outubro. O encontro foi específico para debater as denúncias de maus-tratos e irregularidades na secretaria.

Além das queixas de maus-tratos e assédio, o Stap cobrou solução para questões como o direito do pessoal da poda e roçagem a intervalos para descanso durante a jornada. Eles também reclamam que são obrigados a reabastecer as máquinas com o motor quente, o que é perigoso.

Nossos diretores informaram os companheiros que o Sindicato vai continuar pressionando titular da Pasta, Luiz Henrique Zanetta, até que essas e outras demandas sejam resolvidas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Confederação da categoria recebe registro sindical

Manoel Dias discursa no evento na sede da Força

A Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM/Força Sindical), criada em 2012, recebeu segunda (3) a Certidão do Registro Sindical. O documento, que oficializa a entidade como representante do funcionalismo em âmbito nacional, foi entregue ao presidente da entidade, Ayres Ribeiro, pelo ministro Manoel Dias (Trabalho), em solenidade na sede da Força Sindical, em São Paulo.

Segundo Ayres, o registro sindical da CSPM é resultado da luta para fortalecer a organização dos trabalhadores do setor em todo o Brasil.

Nossos diretores Rogério de Oliveira e Ivandro Moreira participaram do evento, que teve a presença de lideranças sindicais do funcionalismo de todo o País, além de representantes de outras categorias. Rogério destaca que os Servidores municipais ganharam “mais um forte aliado na luta pelos seus direitos”.

Stap reafirma compromisso com Guardas

Pedro com os jornalistas Notaro e Arnone

O presidente Pedro Zanotti Filho foi entrevistado quinta (6) no programa Radar de Notícias, na Imprensa FM 102,5, pelos jornalistas Pedro Notaro e Carlos Arnone.

Pedro reafirmou os compromissos do Sindicato com os Guardas Civis Municipais, lembrando que os GCMs prestam grande serviço ao povo guarulhense.

Ele pontuou diversas conquistas do Sindicato para a GCM, como adicionais, progressão e também a entrega de novas viaturas, coletes e armamentos. Nosso presidente comentou que o Sindicato não tem recebido denúncia de perseguição a Guardas. Mas deixou claro: caso haja, a diretoria e o Departamento Jurídico estão abertos pra apoiar o Servidor.

“O Stap é Sindicato unitário, desde a fundação, há 26 anos. Somos a entidade que representa todo o funcionalismo municipal. Temos, pra isso, respaldo da lei e apoio da base”, disse.

Assista vídeo com a entrevista no site do Stap.


Todos são importantes. Os humildes são mais!
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Um Sindicato é uma entidade ampla. E o Stap é assim. Em todos os aspectos.

Somos amplos ao representar o conjunto dos Servidores municipais de Guarulhos e amplos também por não ter amarra ideológica.

O Sindicato, como um governo, busca cuidar de todos. Mas, naturalmente, os setores mais frágeis terão, sempre, prioridade.

No Dia de Finados, 2 de novembro, o Sindicato apoiou protesto dos Agentes Funerários e demais Servidores dos cemitérios e setores adjacentes. Eles usaram camiseta com palavras de ordem do protesto e reafirmaram a luta pelo pagamento da gratificação de penosidade e por adicional de insalubridade em grau máximo, ou seja, de 40% e não de 20%.

Tais Servidores, na esmagadora maioria, são pessoas simples, com vida econômica apertada e trabalho extremamente penoso. Eles não são mais importantes que outros Servidores. São, porém, um segmento fragilizado da categoria, devido à natureza das tarefas que executam, às más condições de trabalho, aos baixos salários e à sobrecarga emocional que enfrentam no dia a dia.

Melhorar as condições de trabalho, e vida, desses trabalhadores extrapola a própria luta trabalhista.

Significa um passo firme pela conquista da dignidade humana.

Almeida e seus colaboradores, se não sabem, deviam saber disso.


Novo convênio garante plano de saúde sem carência

A parceria do Stap com a Administradora de Benefícios APSP-SP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo) coloca ao alcance dos nossos sócios um dos melhores convênios de saúde da região.

O atendimento da parceria Stap/APSP-SP será por meio da operadora de planos de saúde Med-Tour, que disponibiliza uma ampla rede credenciada em Guarulhos.

A carência é zero para quem aderir ao plano de saúde na promoção, que vai de 1º a 30 de novembro de 2014.

Aproveite - Confira a tabela de preços em nosso site. Faça o plano agora! Ligue no Stap 2468.2607. Ou mande e-mail para atendimento@stapguarulhos.org.br.


Fique sócio pelo nosso site:
é fácil e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.
 

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br