Visualização da Newsletter

Edição nº 362, de 19 de setembro de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Stap mobiliza Servidores
contra abusos na Sema

Presidente Pedro e diretores do Stap durante ato na Sema, terça (16)
Na terça (16), o Sindicato reuniu trabalhadores da Secretaria do Meio Ambiente, para nos solidarizar com os companheiros, vítimas de maus tratos e pressão excessiva por parte de chefias.

O presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira, Jair Lima, Leandro Martins, Ricardo da Silva, Ivandro Moreira, Sara Santana e Renata Grota participaram da manifestação. Houve adesão maciça de Servidores.

O ato debateu assuntos relacionados às condições de trabalho, assédio moral e perseguições, entre outras questões do interesse dos Servidores. Ficou decidido que o Sindicato pedirá agendamento de reunião específica da CPN (Comissão Permanente de Negociação), a fim de tratar das denúncias.

CPN - “Existe muita revolta entre os trabalhadores, que pedem a substituição de alguns chefes”, comenta Pedro. Foi eleita Comissão de Trabalhadores que participará da CPN. O Sindicato vai solicitar também a presença na CPN do secretário do Meio Ambiente, Luiz Henrique Zanetta.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Imprensa repercute nossa mobilização
O protesto na Sema foi destaque em jornais de Guarulhos. A Folha Metropolitana publicou matéria, com foto, na página 7 da quarta (17). O Guarulhos Hoje tratou do assunto na página 9 (Editoria Cidade).

O “Espaço do Servidor” também tratou do assunto. A coluna quinzenal do Sindicato, foi publicada quinta (18), no jornal Guarulhos Hoje.


Jornal do Sindicato chega às Repartições

Ricardo e Leandro entregam jornal no Museu de Guarulhos
A edição de setembro do Stap Informa, o jornal dos Servidores Municipais, já está sendo distribuída nas bases pelos diretores do Sindicato. Além de ser entregue nos locais de trabalho, o jornal também foi enviado aos associados via correio.

Destaque - A edição atual do Stap Informa tem como manchete a festa do Servidor, que será dia 1º de novembro, no Sítio Vale Verde, na Vila Rio. O jornal traz também notícias de avanços em diversas secretarias.

Não deixe de ler - Se você ainda não recebeu seu exemplar, ligue 2468.2607. Peça uma visita de nossos diretores ao seu local de trabalho. Estamos juntos, companheiros!


Guardas participam de seminário estadual

Leandro representou o Sindicato no seminário
O Stap participou sexta (12) do 1º Seminário Específico para os Guardas Civis Municipais (GCMs), promovido por nossa Federação em Americana. O evento debateu o Estatuto Geral das Guardas (lei 13.022/14), aprovado pelo Congresso Nacional.

Compareceram ao seminário representantes das Guardas Municipais de mais de 90 cidades paulistas. Nossa delegação foi formada pelo diretor Leandro Martins, que é GCM, além de outros quatro integrantes da corporação: Vitor, Glicério, Eliel e Adílson.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Evento reúne Agentes de Trânsito de todo o País

Nossos diretores no encontro em São Paulo
Nossos diretores Sergio Luiz Gomes (Serginho) e Wagner Dias Paes, que são Servidores na Secretaria de Transportes e Trânsito, além do Agente da STT Márcio Pereira de Souza, participaram sábado (13) do 1º Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito. O evento ocorreu em São Paulo, com presença de representantes de Agentes de várias partes do País.

O Encontro teve o objetivo de debater proposta de projeto de lei federal, que visa regulamentar a emenda Constitucional que cria a carreira de agente de trânsito. O texto, aprovado no Congresso Nacional este ano, prevê a estruturação do plano de carreirano setor.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Serginho e Wagner.


A PERGUNTA QUE DEFINE O VOTO
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho
Estamos prestes a escolher deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República.

O eleitor, ante tanta variedade, tende a ficar confuso.

Eu tenho uma proposta, que é uma pergunta.

Olhe para os candidatos e faça, a você mesmo, a seguinte pergunta: - Quem desses aí tem condições reais de defender os meus interesses e os interesses da Nação brasileira?

A resposta a essa pergunta definirá a qualidade e o rumo do seu voto.


Excursão a Socorro será dias 18 e 19 de outubro
Stap promove excursão a Socorro, cidade na Serra da Mantiqueira, a 132 quilômetros da Capital, será dias 18 e 19 de outubro. Hospedagem na Pousada Resort 7 Belo (incluso transporte com seguro, guia, pensão completa e lazer disponível sem custo adicional).

Sócios e dependentes pagam R$ 340,00 por pessoa. Crianças de cinco a 10 anos, valor cai para R$ 240,00. Pagamento a vista ou em até quatro vezes.

Aproveite! A cidade oferece uma feira permanente de malhas, tricô e artesanato.

Informações - No Sindicato, com Ivandro: 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site:
é fácil e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br