Visualização da Newsletter

Edição nº 360, de 5 de setembro de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Reuniões com Servidores da varrição (Proguaru) terminaram no GOC


Pedro, Ricardo, Ivandro, Renata e Jair reunidos com Servidores no GOC Itapegica

O Stap concluiu hoje (5) o calendário de reuniões com o pessoal da varrição. A visita desta sexta ocorreu no GOC Itapegica, Regional Centro da Proguaru, com a presença do nosso presidente Pedro Zanotti Filho e diretores Jair Lima, Ivandro Moreira, Rogério de Oliveira, Renata Grota, Ricardo da Silva e Leandro Martins.

Desde 28 de agosto, nossos diretores percorrem as Regionais da Proguaru, a fim de mobilizar os Servidores da limpeza urbana (varrição) na luta em prol da elevação do adicional de insalubridade de grau médio (20% do salário mínimo) para grau máximo (40%). As reuniões começaram na Regional Cabuçu. Em seguida, regionais Cumbica, Pimentas, São João, Taboão, Bonsucesso e GOC.

O presidente Pedro explica: "Queremos a equiparação dos companheiros aos trabalhadores dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da Prefeitura, que já recebem 40% de insalubridade. As atividades são similares".

Além da insalubridade, nossos diretores também esclareceram dúvidas e levantaram as demandas do setor. Foram identificados diversos problemas, como falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ou sem condições de uso, trabalhadores com uniformes rasgados e problemas com horário de trabalho, entre outros.

O diretor Rogério diz: “Além da reivindicação relativa à insalubridade, todas as demandas foram anotadas e serão levadas à direção Proguaru. Vamos cobrar as devidas soluções”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Pedro na Regional Bonsucesso Pedro na Regional Taboão Ivandro fala na Regional Pimentas
Ivandro, Sara e Ricardo em Cumbica Pedro e diretores na R. Cabuçu Renata e Pedro na Regional São João

Stap cobra segurança no Centro Odontológico

Leandro e Renata com representante da Secretaria
Na quarta (3), nossos diretores Leandro Martins e Renata Grota estiveram na Secretaria de Segurança Pública, a fim de reivindicar mais segurança no entorno do Centro de Especialidades Odontológicas (Jardim Angélica). Os Servidores denunciam assaltos constantes.

O diretor Leandro lembra que o posto fica aberto até as 21 horas e a maioria dos trabalhadores é mulher. Na terça (2), os diretores estiveram no local e os Servidores relataram muita preocupação com a violência.

A Secretaria prometeu enviar uma inspetora ao local, que terá a tarefa de elaborar relatório sobre o problema. As medidas de segurança serão tomadas após análise das informações.


Amplie sua qualificação em nossos cursos
O Stap firmou parceria que propicia a sócios e dependentes acesso a treinamento e qualificação em diversas áreas. Tudo com preços especiais. Os cursos serão ministrados em nossa sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Apesar do preço atrativo dos cursos e das facilidades, como horários em três períodos, a procura vem sendo pequena. Por isso, ainda não foi possível abrir alguma turma. O Sindicato reafirma a sugestão aos associados, que procurem nossos cursos e ampliem sua formação.

Cursos - O associado ou dependente pode escolher entre os seguintes cursos: Visão Geral de Áreas; Práticas em Departamento Pessoal; Escrita Fiscal; e Auxiliar Administrativo Básico.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com uma de nossas recepcionistas.


Não falte às consultas marcadas com o dentista
A falta de um prejudica o outro!
Pedimos aos nossos associados e dependentes que não faltem às consultas odontológicas.

Em caso de efetiva necessidade, a pessoa deve desmarcar 24 horas antes. Isso evita que o serviço fique mais caro para o Sindicato. Também reduz o tempo de espera das consultas.

A falta faz o dentista ficar parado naquele período. Ele para as atividades, momentaneamente. Porém, as despesas prosseguem, pois o Sindicato paga pelo número de agendamentos.

Companheiro(a): se a falta é inevitável, avise 24 horas. Não sendo, vá à consulta.

É preciso ter senso coletivo. Hoje, a pessoa falta e prejudica outra. Amanhã, a outra pessoa falta o prejudicado será você. Não é?

Contra a terceirização!
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho
Nosso Sindicato sempre combateu a terceirização. A terceirização troca o trabalhador regular por um provisório; achata salários; estimula a rotatividade; e precariza ainda mais as condições de trabalho.

No serviço público, é ainda mais nefasta. Veja: 1) Troca o Servidor de carreira por um provisório catado no mercado de trabalho; 2) Derruba a qualidade dos serviços à população; 3) Enseja negociatas (e corrupção) em torno dos contratos com empresas terceirizadas.

É lastimável verificar no programa de governo de Marina Silva (página 75) o apoio explícito à terceirização.

O movimento sindical lutou até derrubar o PL 4.330 (do deputado-empresário Sandro Mabel), que liberava as terceirizações. Marina, segundo Miguel Torres, presidente da Força Sindical, “piora a proposta do Mabel, que já era muito ruim pro trabalhador”.

Na condição de presidente de um Sindicato, não faço campanha para A ou B. Mas seria omissão grave não informar sobre a terceirização selvagem proposta pela candidata que tanto fala em nova política. Que novidade é essa que ataca justamente a classe trabalhadora?

Diap alerta para riscos da proposta

Artigo de Maximiliano Nagl Garcez, mestre em Direito, postado no site do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Título: “Programa de Marina defende terceirização irrestrita”. Acesse: www.diap.org.br

As dez maldades da terceirização
Nos próximos dias, nosso site postará texto que relaciona os mais graves problemas da terceirização. Aguarde.


Sindicato promove excursão a Socorro
Stap promove excursão a Socorro, cidade na Serra da Mantiqueira, a 132 quilômetros da capital, nos dias 18 e 19 de outubro. Hospedagem na Pousada Resort 7 Belo (incluso transporte com seguro, guia, pensão completa e lazer disponível sem custo adicional).

Sócios e dependentes pagam R$ 340,00 por pessoa. Crianças de 5 a 10 anos, valor cai para R$ 240,00. Pagamento a vista ou em até 4 vezes.

Aproveite! A cidade oferece uma feira permanente de malhas, tricô e artesanato.

Informações - No Sindicato, com Ivandro: 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site:
é fácil e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações no Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br