Visualização da Newsletter

Edição nº 358, de 22 de agosto de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Stap orienta Servidores sobre
direito ao vale-transporte

Funcionário que mora em outros municípios deve receber o benefício
Após dois anos de luta, o Stap conseguiu na Justiça o reconhecimento de que os Servidores que residem em municípios limítrofes a Guarulhos ou mais distantes têm direito a receber vale- transporte da Prefeitura.

As decisões, proferidas pelo Tribunal Regional do trabalho da 2ª Região e pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, determinam o restabelecimento imediato desse direito aos Servidores lesados pelo Decreto 29.086/2011, que restringiu o fornecimento de vale-transporte a esse grupo de funcionários.

Atenção, Servidor - Com ambas as manifestações da Justiça, tanto celetistas quanto estatutários que moram fora dos limites do município de Guarulhos podem requerer o vale-transporte ou equivalente.

Exija seus direitos - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho lembra que a luta para restabelecer esse direito foi dura. No entanto, nossa persistência e a confiança dos Servidores no Sindicato foi recompensada. Pedro ressalta: “Não admitiremos discriminação a Servidores. Para o Sindicato, todos têm os mesmos direitos e nosso dever é defendê-los”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Coluna no Guarulhos Hoje repercute o assunto

A coluna do Stap, veiculada quinta (21) no jornal Guarulhos Hoje, traz como destaque a questão do fornecimento de vale-transporte aos Servidores que residem em municípios limítrofes a Guarulhos ou mais distantes.

A coluna é publicada sempre às quintas-feiras. A cada 15 dias, sai nos jornais Guarulhos Hoje e Folha Metropolitana. Leia e divulgue!


Pedro defende plano de saúde para os Servidores

Pedro, Choueri e Romildo durante a gravação do Câmera em Pauta
O funcionário municipal não pode continuar sem atendimento médico próprio. Esse atendimento tem de ser por meio de plano de saúde específico ou Hospital do Servidor.

Foi o que defendeu nosso presidente Pedro Zanotti Filho no programa Câmara em Pauta, na TV da Câmara Municipal. O programa, gravado dia 18, será exibido dia 29 (sexta) pela NET (canais 7 digital e 98 analógico) e pelo site do legislativo (www.camaraguarulhos.sp.gov.br).

Além de Pedro, participaram o presidente do Ipref, Miguel Choueri, e o vereador e secretário da Comissão de Administração e Funcionalismo, Romildo Santos. O programa é exibido às 13h45.


Sindicato cobra e STT inicia modernização da frota
A modernização da frota da STT tem sido uma das bandeiras do Sindicato. Por isso, a apresentação do protótipo das novas motocicletas foi mais uma vitória na luta para garantir mais conforto, agilidade e segurança aos Agentes de Trânsito.

O protótipo foi apresentado dia 15. Nossos diretores Wagner e Sérgio Luiz Gomes, que é Servidor da STT estavam presentes. Sérgio informa que a Secretaria licitou a locação de 25 novas motos, que têm previsão de entrega no prazo de 60 dias.

O Stap seguirá cobrando melhorias nos equipamentos, fornecimento de uniformes, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e nas condições de trabalho.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Com um de nossos diretores.


Reunião trata da insalubridade em restaurantes
Na terça (19), nossos diretores Ricardo da Silva e Jair Lima se reuniram com a gerente administrativa dos Restaurantes Populares, Aline Pires, a fim de negociar a agilização do laudo técnico do Sesmt nos restaurantes do Centro e de Cumbica. O objetivo é avaliar o grau de exposição a agentes nocivos à saúde, que vai definir o pagamento de insalubridade.

A gerente reiterou que o laudo ainda não foi feito, devido aos problemas com o equipamento de medição de calor. Ela não informou o prazo de conserto, mas prometeu que será no menor tempo possível.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ricardo e Jair.


Estivemos na inauguração do Instituto Jango


Renata e João Vicente

Nossa diretora Renata Grota esteve na abertura da representação do Instituto João Goulart em São Paulo. O evento, quarta (20), reuniu lideranças de várias entidades sindicais. A unidade fica na rua Dr. Vila Nova, 327, 1º andar, conjunto 13, Vila Buarque, Centro da Capital.

O filho de Jango e presidente do Instituto, João Vicente Goulart, participou da inauguração. Ele explica que o escritório dará suporte à campanha em prol da construção, em Brasília, do Memorial Liberdade e Democracia João Goulart.

Memorial - O memorial tem projeto de Oscar Niemeyer. Para sua construção, o Instituto iniciou campanha de arrecadação, com base na Lei Rouanet.

Mais informações: www.institutojoaogoulart.org.br


Apoiamos Servidor autor de livro sobre capoeira

Nosso Sindicato vai colaborar com a impressão de 50 exemplares do livro "Iêê Vamos Embora – Estudos Cronológicos da Criação Formação e Evolução da Capoeiragem", de autoria do Servidor Marino Ferreira da Silva, conhecido na Capoeira como Mestre Yrapuru.

Yrapuru, que tem 66 anos, é sindicalizado e Ajudante Geral na Proguaru, já imprimiu outros 50 livros com dinheiro do próprio bolso. O Servidor conta que o livro é um apanhado do desenvolvimento da Capoeira no Brasil.

O diretor Jair Lima, que já comprou seu exemplar, afirma: "É um relato histórico muito bom". O livro deve ser relançado em novembro, na semana da Consciência Negra.


Assista o horário eleitoral; e vote consciente

Começou na terça (19) o horário eleitoral gratuito. São programas de rádio e TV onde candidatos e partidos divulgam seus projetos, expõem ideias e também criticam os concorrentes. O horário eleitoral é positivo para a democracia. É nele que candidatos e partidos discriminados pela cobertura da mídia podem usar os meios de comunicação.

Sindicato - Somos entidade suprapartidária mas, até pela natureza das nossas atividades profissionais, vivemos mais intensamente os períodos eleitorais. Além disso, como categoria profissional, temos sinergia com partidos e projetos ligados ao campo popular e progressista.

Assista - Nas rádios, a transmissão é das 7 horas às 7h25 e das 12 horas à 12h25. Na televisão, o primeiro bloco começa às 13 horas e vai até 13h25. À noite, a propaganda é retomada das 8h30 até 8h55. Terça-feira, quinta e sábado estão destinados à propaganda de candidatos à presidência; segunda-feira, quarta e sexta às campanhas estaduais.


Voto classista
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho
Diz o ditado que quem não gosta de política acaba governado pelos que gostam, e muito.

O mesmo vale para o chamado horário eleitoral gratuito. Quem não assiste perde oportunidade de se informar, de votar com uma base mais concreta e de optar por candidatos e partidos identificados com seus interesses e convicções.

O horário eleitoral não é a única fonte de informação. Hoje em dia, candidatos e partidos têm sites, blogs e forte militância nas redes sociais. E isso ajuda, também, na hora de se informar, comparar e decidir por um voto mais consciente.

Eu entendo que o voto do trabalhador deve ser classista. Deve ser para candidatos e partidos ligados aos trabalhadores e aos interesses populares. É o que pensa este que vos escreve e acompanha, regularmente, o horário eleitoral gratuito em rádio e TV.


Sindicato promove excursão a Socorro
Stap promove excursão a Socorro, cidade na Serra da Mantiqueira a 132 quilômetros da capital, nos dias 18 e 19 de outubro. Hospedagem na Pousada Resort 7 Belo (incluso transporte com seguro, guia, pensão completa e lazer disponível sem custo adicional).

Sócios e dependentes pagam R$ 340,00 por pessoa. Para crianças de 5 a 10 anos, o valor cai para R$ 240,00. Pagamento a vista ou em até 4 vezes.

Aproveite! A cidade oferece uma feira permanente de malhas, tricô e artesanato.

Informações - No Sindicato, com Ivandro: 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site: é fácil
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações no Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br