Visualização da Newsletter

Edição nº 356, de 8 de agosto de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato cobra atendimento
de demandas em vários setores

Diretores Pedro, Renata e Rogério com representantes da Administração
Nosso Sindicato participou nesta sexta (8) de CPN (Comissão Permanente de Negociação) extraordinária, que debateu demandas nas secretarias de Transportes e Trânsito (STT) e Saúde, além das reivindicações de Eletricistas, Auxiliares Bibliotecários e Motociclistas do Samu.

O presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira e Renata Grota representaram os Stap na reunião. Pedro destaca: "O encontro foi muito produtivo. Avançamos em temas importantes, mas é necessário manter a pressão até conseguir o atendimento das reivindicações".

Veja o que ficou decidido na CPN:

STT -
Na próxima sexta (15), haverá nova CPN extraordinária para discutir a pauta. Estamos negociando o Plano de Carreira e demandas como fornecimento de EPIs e uniformes, entre outras.

Eletricistas -
A Prefeitura informou que está em andamento estudo sobre a possibilidade de efetuar a alteração no salário para nível médio, principal reivindicação dos companheiros. A pauta do setor foi entregue à Administração na CPN ordinária do dia 3 de junho.

Auxiliares Bibliotecários -
A Prefeitura também estuda uma forma de promover a equiparação salarial entre as funções que exigem nível de escolaridade equivalente. Os Auxiliares foram aprovados em concurso com a exigência era de ensino fundamental. Porém, atualmente, a função exige ensino médio.

Saúde -
O Sindicato reiterou a reivindicação dos Servidores nas UBSs, que pedem o fim do desconto integral da gratificação em caso de falta. O Stap propõe que o desconto seja proporcional aos dias não trabalhados. Hoje, se o companheiro tiver uma única falta, perde a gratificação.

Motociclistas do Samu -
Os companheiros reivindicam o pagamento do adicional de 30%, a título de periculosidade, conforme lei federal (Lei 12.997/14), que incluiu entre as atividades consideradas perigosas aquelas exercidas por trabalhadores em motocicleta.

Cobramos reunião com o secretário Moacir Souza (Educação), para discutir o decreto dos atestados.

Stap apura denúncia de irregularidades na Zoonoses

Diretor Jair protocolou ofício reivindicando fornecimento de água
Os diretores Ricardo da Silva e Jair Lima estiveram terça (5) na Secretaria de Saúde, a fim de protocolar ofício relativo a reclamações sobre problemas no fornecimento de água potável e repelente aos Agentes de Zoonoses.

No ofício, o Stap reitera que o fornecimento desses itens é de “suma importância” ao cumprimento das atividades profissionais e sua falta pode acarretar danos à saúde.

Jair afirma: “Queremos saber quando os problemas serão sanados e que medidas serão tomadas até a normalização”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ricardo e Jair.


Categoria dispõe de espaço em jornal

Clique para ampliar
Espaço do Servidor é o nome da coluna que nosso Sindicato passa a publicar, quinzenalmente, toda quinta, no jornal Guarulhos Hoje. A primeira saiu dia 7.

O texto traz mensagem do Stap á categoria e à coletividade. O Sindicato destaca o papel fundamental dos serviços públicos para a qualidade de vida da população, lembrando que isso requer a valorização permanente do funcionalismo.

Leia e divulgue!


Stap presente em coletiva com Toninho do Diap

Toninho (Diap), Franzin (Agência) e Altamiro (Barão)
Nossa diretora Renata Grota representou o Sindicato na coletiva concedida quarta (6) por Antônio Augusto de Queiroz (Toninho), diretor de Documentação do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). O evento foi no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em São Paulo.

Toninho veio a São Paulo como convidado do programa Câmera Aberta Sindical, apresentado pelo jornalista João Franzin na TV Aberta São Paulo e na TV Guarulhos. Ele relacionou conquistas e detalhou avanços trabalhistas obtidos nos últimos 12 anos.


30 horas pra enfermagem pode ir a voto em setembro

Boa notícia para os profissionais da enfermagem. O Projeto de Lei 2295/00, que fixa em 30 horas semanais a jornada de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, pode ser votado ainda este ano. O projeto tramita há 14 anos na Câmara dos Deputados.

A matéria constava da pauta do esforço concentrado desta semana, mas a pauta ficou trancada por medidas provisórias. A novidade é que o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), prometeu colocar a proposta em votação na primeira semana de setembro ou depois das eleições de outubro.

Mobilização - Na terça (5), integrantes do ‘Fórum Nacional 30 horas Já!’ estiveram em Brasília, reforçando o pedido de apoio à matéria. O Stap tem apoiado esta luta, participando das manifestações nacionais convocadas pelo Fórum e fazendo pressão junto à Secretaria da Saúde em prol da implantação da jornada de 30 horas na rede de saúde do município.


    Parabéns a todos os pais   

Ao ensejo do Dia dos Pais, celebrado este ano no próximo domingo, dia 10 de agosto, o Stap parabeniza todos os pais, especialmente aqueles que são Servidores Municipais.

Nesse dia tão especial, rendemos nossas homenagens a esses profissionais, que se desdobram no dia a dia para garantir serviços púbicos de qualidade a todas as famílias de Guarulhos. Parabéns!

A diretoria


Sindicato promove excursão a Socorro
Stap promove excursão a Socorro, cidade na Serra da Mantiqueira a 132 quilômetros da capital, nos dias 18 e 19 de outubro. Hospedagem na Pousada Resort 7 Belo (incluso transporte com seguro, guia, pensão completa e lazer disponível sem custo adicional).

Sócios e dependentes pagam R$ 340,00 por pessoa. Crianças de 5 a 10 anos, valor cai para R$ 240,00. Pagamento à vista ou em até 4 vezes.

Aproveite! A cidade oferece uma feira permanente de malhas, tricô e artesanato.

Informações - No Sindicato, com Ivandro: 2468.2607.


Parceria garante qualificação na área administrativa

Presidente Pedro assina o convênio em nossa sede
O Stap acaba de firmar mais uma parceria, que vai propiciar a sócios e dependentes acesso a treinamento e qualificação em diversas áreas, com preços especiais. Os cursos serão no Sindicato (avenida Esperança, 840, Vila Progresso). As aulas poderão ocorrer nos três períodos, dependendo da demanda, garantindo as mais amplas possibilidades de acesso aos Servidores.

Cursos - Visão geral de áreas (informa sobre principais áreas de uma empresa), Práticas em Departamento Pessoal (capacitação nas rotinas de um DP), Escrita fiscal (com informações sobre ICMS, IPI, ISS, PIS/Pasep e Cofins, além de cálculos de tributação) e Auxiliar administrativo básico (capacitação nas rotinas administrativas de uma empresa).

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com uma de nossas recepcionistas. Clique aqui e veja a tabela de preços.


Fique sócio pelo nosso site: é fácil
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações no Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br