Visualização da Newsletter

Edição nº 350, de 27 de junho de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Stap reúne Servidores Administrativos
e da Saúde na UBS Nova Cidade

Diretor Rogério esclarece dúvidas sobre atribuição de cargos e pagamento do Pmaq
Os diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva estiveram na UBS Nova Cidade, no bairro Pimentas, na manhã da quinta, dia 26. Eles trataram de questões relacionadas ao Pmaq e atribuições de cargos, entre outros.

A reunião teve Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiras e Administrativos. A UBS tem 15 ACSs em atividade e três equipes de saúde integradas ao Pmaq no 2º ciclo, que recebem a gratificação em outubro de 2014.

Um dos temas abordados diz respeito à atribuição de cargos, previstas na Lei Municipal 7.119, de 18 de abril de 2013. Rogério esclareceu dúvidas referentes ao Artigo 324 (Agente Comunitário de Saúde) e Artigo 211 (Enfermeiro da Família). Nosso diretor também falou sobre as perspectivas abertas pela aprovação da lei que criou o Piso salarial do ACS, unificado nacionalmente.

Assédio - A reunião tratou ainda do combate ao assédio moral no local de trabalho, que tem legislação específica na administração municipal. Nossos diretores orientaram os trabalhadores a denunciar as condutas de assédio ao Sindicato sempre que ocorrerem, para que as providências legais sejam adotadas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com Rogério ou Ricardo.


Sindicato cobra aprovação do projeto da GCM

Na próxima terça (1º de julho), nosso diretor Leandro Martins representará o Stap e os GCMs de Guarulhos em mobilização no Senado, a fim de pressionar pela aprovação do projeto de lei (PLC 39/2014) que trata da regulamentação das atribuições das Guardas Municipais.

Leandro seguirá para Brasília acompanhado de mais dois companheiros da Guarda Civil Municipal.


Jurídico garante vitória em nova causa

Nosso Jurídico obteve mais uma vitória na Justiça. Desta vez, foi em ação para garantir à Educadora Carla Machado da Silva o direito ao pagamento de hora extra referente ao trabalho executado no intervalo de 15 minutos. A Educadora conta: “São momentos dedicados ao descanso do professor, mas eu tinha que ficar cuidando das crianças durante o intervalo”.

A advogada Tassia Carneiro explica: “Foi uma vitória importante, pois, após o processo da Carla, outras Educadoras buscaram nosso Departamento Jurídico e novas ações pelo pagamento dos 15 minutos estão correndo na Justiça”.

Plantões - Nosso Jurídico atende às segundas e quartas-feiras, das 9 ao meio-dia; às terças, das 14 às 18 horas. Na sede do Sindicato. Informações, ligue 2468.2607.


Utilize os serviços disponibilizados na sede

A sede do Stap oferece uma série de serviços, que propiciam maior comodidade ao Servidor. Temos salão de cabeleireiro, lan house, aulas de dança de salão, atendimento jurídico e fazemos o encaminhamento para vários convênios.

Um dos serviços mais procurados é o salão de cabeleireiro. Nossos convênios também propiciam descontos especiais em áreas como Educação (colégios e faculdades), Saúde (dentista, clínica médica, óticas e farmácias etc. outros) e lazer.

Aproveite - Utilize os serviços do Sindicato. Informações, ligue 2468.2607.


Convênio garante plano de saúde sem carência
Com a atenção voltada para o bem-estar do Servidor e sua família, o Stap firmou mais um convênio na área de saúde. Trata-se da parceria com a Administradora de Benefícios APSP-SP, que coloca ao alcance dos nossos sócios um dos melhores convênios de saúde da região.

O atendimento é por meio da operadora de planos de saúde MediSanitasBrasil, que disponibiliza uma ampla rede credenciada em Guarulhos e região.

Aproveite - Plano com carência zero (exceto para doenças pré-existentes e partos). Mas corra, porque a promoção termina dia 30 de junho de 2014.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e 2468.2608. E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br


Fique sócio pelo nosso site: é fácil
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

As demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam. Informações no Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br