Visualização da Newsletter

Edição nº 349, de 20 de junho de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Vitória dos Estatutários
Requerimento do Sindicato cobrando
anulação de questões dá resultado
Dia 11, o Stap e a Comissão dos Estatutários protocolaram requerimento na Secretaria de Administração, cobrando a anulação das questões do concurso de acesso, realizado dia 8 de junho, que estavam em desacordo com os Editais de Abertura de Seleção Interna que foram publicados.

No documento, também solicitávamos que as questões com problemas fossem consideradas válidas para todos, seguindo padrão de atuação da Prefeitura em outros concursos. Ou seja, conforme nosso entendimento, as questões anuladas deveriam ser validadas para todos os candidatos.

A pressão deu resultado. Na terça (17), a Administração publicou os gabaritos das provas no Diário Oficial do Município, atendendo ao pleito dos Estatutários. As questões em desacordo com os editais foram anuladas. Além disso, foram reconhecidas como válidas, conforme solicitamos.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Jair. Ou acesse o blog dos Estatutários (http://estatutariosguarulhos.blogspot.com.br).

Secretaria adia reunião com Educadores. Outra vez
O Stap informa que a reunião com representantes dos PEBs PEIs e ADIs de todas as escolas, que deveria ter ocorrido quarta (18), foi novamente adiada. O encontro iria debater a resposta da Administração à nossa contraproposta sobre a avaliação de desempenho para evolução na Carreira.

Como tínhamos divulgado, a reunião dependia da devolutiva da Secretaria de Educação, que havia sido marcada para a segunda, dia 16, mas não ocorreu. Mais uma vez, problemas de agenda do secretário Moacir de Souza provocaram o novo adiamento.

A Secretaria ficou de marcar nova data, para que a reunião com a Comissão de Representantes possa ter a presença do secretário. Vamos continuar pressionando pelo agendamento do encontro o mais breve possível. Assim que a data for marcada, informaremos os companheiros.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro e Sara.

Dilma sanciona Piso para Agentes Comunitários


7 DE MAIO - Câmara aprova projeto que fixa o Piso dos ACSs
O projeto de lei que institui o Piso salarial, em âmbito nacional, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) foi sancionado quarta (18) pela presidente Dilma Rousseff. A lei decorrente da sanção (12.994/2014) garante o valor mínimo de R$ 1.014,00 a todos os ACSs e também aos agentes de combate às endemias, vinculados à União, aos estados e aos municípios, que cumpram jornada de 40 horas semanais.

Ao sancionar o Piso, porém, a presidente vetou itens relativos ao reajuste do valor, da organização das carreiras e o incentivo da União para fortalecer a atuação desses profissionais.

Incentivos -
De acordo com a lei, a União deverá prestar assistência financeira complementar aos estados e municípios para cumprimento do Piso.

Sindicato apoia greve dos Servidores de Itatiba


Leandro (último à direita) com GCMs de Itatiba

Na quarta (18), o diretor Leandro Martins viajou até Itatiba, para dar apoio à greve dos Servidores municipais. O Stap foi reforçar a mobilização dos companheiros, a pedido da nossa Federação.

Reivindicações - Os Servidores de Itatiba estão mobilizados contra a tentativa da Administração de impor reajuste salarial de 4,4%, índice abaixo da inflação de 6,28% acumulada na data-base.


Atendimento no Sindicato volta ao normal na terça

O Stap teve que adequar o atendimento devido ao feriado da quinta (19), ao ponto facultativo decretado pela Prefeitura na sexta (20) e aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Na terça (17), devido ao jogo da Seleção, o expediente foi das 8 às 13 horas; na quarta (18), houve atendimento com horário normal, das 8 às 18 horas.

Feriado -
Fechamos no feriado de Corpus Christi, dia 19 (quinta), e não teremos expediente até segunda (23). A partir de terça-feira (24), o atendimento volta ao normal.


Convênio garante plano de saúde sem carência
Com a atenção voltada para o bem-estar do Servidor e sua família, o Stap firmou mais um convênio na área de saúde. Trata-se da parceria com a Administradora de Benefícios APSP-SP, que coloca ao alcance dos nossos sócios um dos melhores convênios de saúde da região, com carência zero.

O atendimento é por meio da operadora de planos de saúde MediSanitasBrasil, que disponibiliza uma ampla rede credenciada em Guarulhos e região. Tenha o que há de melhor em serviços de saúde com preço justo e qualidade assegurada.

Aproveite - Confira a tabela de preços em nosso site e compare com a concorrência. Mas, atenção: a promoção carência zero é válida somente até 30 de junho de 2014.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e 2468.2608. E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br


Fique sócio pelo nosso site: é fácil
e sua sindicalização é automática
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

As demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br