Visualização da Newsletter

Edição nº 348, de 13 de junho de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Stap cobra solução para questões
com problemas em concurso

Manifestação durante luta vitoriosa que garantiu a realização do concurso interno
O Sindicato e a Comissão dos Estatutários protocolaram quarta (11) ofício na Secretaria de Administração e Modernização (SAM) cobrando uma solução para os problemas ocorridos no concurso de promoção interna, realizado dia 8 de junho.

Problemas - As provas continham grande número das questões que não faziam parte do conteúdo programático constante do Anexo I dos Editais de Abertura de Seleção Interna, divulgados dia 6 de maio de 2014.

A secretaria divulgou que publicará os gabaritos somente dia 17 de junho, gerando dúvidas quanto ao prazo para eventuais recursos por parte dos Estatutários.
Providências - Diante do quadro de incertezas, criado pela falta de informações consistentes, entendemos por bem requerer a anulação de todas as questões que apresentaram problemas.

Solicitamos ainda que as questões sejam consideradas válidas para todos, seguindo informações de que, conforme o padrão de atuação da Prefeitura de Guarulhos em outros concursos (inclusive no concurso de 2007), as questões anuladas são consideradas como válidas, ou seja, contadas como corretas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Jair. Ou acesse o blog dos Estatutários (http://estatutariosguarulhos.blogspot.com.br).


Avaliação de desempenho pode ser definida dia 16

A Secretaria de Educação pediu prazo até a próxima segunda (16), para dar uma resposta à contraproposta encaminhada dia 6 de junho pelo Sindicato e Comissão de Representantes referente à definição de critérios para avaliação de desempenho dos Educadores.

A proposta foi definida nas reuniões com representantes do quadro do Magistério. Houve debates nas escolas, reuniões semanais no Stap e dois eventos realizados dias 2 e 4 de junho, com representantes do PEBs (Professores de Educação Básica), PEIs (Professores de Educação Infantil) e ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil).

Dia 18 - Na próxima quarta, dia 18 de junho, haverá reunião dos representantes dos PEBs, PEIs e ADIs de cada escola, a fim de analisar a devolutiva da Administração. O Sindicato pede que todos compareçam. Será na sede do Stap, a partir das 19h30.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro e Sara.


STT recua e vai pagar hora extra no feriado da Copa

Na quinta (12), data do jogo entre Brasil e Croácia, a Prefeitura decretou ponto facultativo a partir do meio-dia.

Entretanto, contrariando prática habitual no setor, a Secretaria de Transportes e Trânsito comunicou aos Servidores escalados para o trabalho que não pagaria hora extra – excluindo indevidamente o setor do ponto facultativo.

Ao ser informado da medida, o Sindicato entrou em ação, cobrando reparação da injustiça. E deu resultado: a STT voltou atrás. Portanto, quem trabalhou após o meio-dia tem direito ao pagamento de hora extra.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Veja como fica o expediente do Stap na Copa

Em dias de jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, ou seja, dias 17 (terça) e 23 (segunda), o atendimento no Sindicato será das 8 às 12 horas. Nos demais jogos da Copa o atendimento será normal.

Vamos torcer pela nossa Seleção rumo ao hexa e seguir na luta pela valorização do funcionalismo e dos serviços públicos.


Convênio garante plano de saúde sem carência

Com a atenção voltada sempre para o bem-estar do Servidor e sua família, o Sindicato firmou mais um convênio na área de saúde. Trata-se da parceria com a Administradora de Benefícios APSP-SP, que coloca ao alcance do Servidor um dos melhores convênios de saúde da região, com carência zero.

O atendimento é por meio da operadora de planos de saúde MediSanitasBrasil, que disponibiliza uma ampla rede credenciada em Guarulhos e região. Tenha o que há de melhor em serviços de saúde com preço justo e qualidade assegurada.

Aproveite - Confira a tabela de preços em nosso site e compare com a concorrência. Mas, atenção: a promoção carência zero é válida somente até 30 de junho de 2014.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e 2468.2608. E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br


Fique sócio pelo nosso site: é fácil
e sua sindicalização é automática
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br