Visualização da Newsletter

Edição nº 347, de 6 de junho de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Educadores apresentam contraproposta
sobre avaliação de desempenho


Sara (em pé, ao centro) coordena debate sobre critérios da avaliação

Nesta sexta (6), houve reunião na Secretaria de Educação, para dar continuidade às negociações sobre os critérios da avaliação de desempenho visando à evolução na Carreira. No encontro, o Sindicato e a Comissão de Trabalho apresentaram a proposta definida nas reuniões com representantes do quadro do Magistério. Os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana representaram o Stap.

A proposta foi amadurecida em debates nas escolas da rede, nas reuniões semanais na sede do Stap e nos dois eventos realizados esta semana pelo Sindicato com representantes do PEBs (Professores de Educação Básica), PEIs (Professores de Educação Infantil) e ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil).

Nossa diretora Sara diz: “A proposta apresentada foi amplamente debatida. Esperamos que o secretário Moacir entenda o posicionamento do setor e acolha as sugestões dos Educadores”. Ela explica que as reuniões também aprovaram reivindicar o pagamento retroativo das avaliações anteriores, que deveriam ter sido feitas e não foram.

Devolutiva - Ficou definido que haverá nova reunião dia 16 de junho (segunda-feira), às 15 horas, quando a Secretaria de Educação dará uma resposta à contraproposta aprovada pelos companheiros.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro e Sara.

Proposta foi definida por representantes do Magistério

O Sindicato concluiu a proposta na quarta (4), durante reunião com representantes do quadro do Magistério na sede do Stap. Antes, ocorreram dois eventos, que reuniram representantes dos PEBs, PEIs e ADIs. Em ambos, houve palestra da Professora Mestra Genaína Reder.

Na segunda (2), o Stap promoveu reunião no Adamastor com os representantes indicados pelos PEBs de todas as escolas da rede. Na quarta (4), pela manhã, o encontro foi com os PEIs e ADIs, na sede do Sindicato.

Após amplo debate, com intensa participação de todos os setores do Magistério, as sugestões foram unificadas. Este documento foi entregue à Secretaria de Educação. A proposta visa avançar na definição de critérios mais claros e justos quanto à pontuação que vai ser levada em conta para efeito de evolução na Carreira.


Stap negocia demandas de Servidores em três áreas

Na terça (3), o Sindicato participou de reunião ordinária da CPN (Comissão Permanente de Negociação), que debateu demandas de três setores da Administração: serviços funerários, biblioteca e eletricistas. O encontro teve a presença dos diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota e Ricardo da Silva. Também participaram representantes dos trabalhadores nos três setores.

Serviços funerários:

Foi encaminhada pauta definida em reunião na sede do Stap, dia 22 de maio. Entre as reivindicações, gratificação de 40% aos Agentes Operacionais, Funerários e Técnicos Funerários; e 20% aos Pedreiros e Auxiliares Operacionais, entre outros itens. Reivindicação mais que justa!

Auxiliares de Biblioteca:

A principal reivindicação é a equiparação salarial com outras funções, que exigem nível de escolaridade equivalente. Foi entregue abaixo assinado, que teve grande adesão dos funcionários do setor.

Eletricistas:

A pauta enumera várias demandas, entre elas adicional de periculosidade, salário equivalente ao do nível médio e mudança da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) na carteira profissional.

O Stap vai acompanhar a análise das reivindicações de todos os setores. Quando houver novidades sobre o andamento das negociações, repassaremos aos companheiros.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Antes, durante, depois

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho
A luta sindical é permanente. A categoria profissional, em regra, tem data-base, e essa data-base concentra os esforços e empenho de luta. Data-base é durante. Mas existe o antes, como também existe o depois.

Antes da data-base, nosso Sindicato mobilizou amplos setores, e em vários conseguimos ganhos. Passada a campanha salarial, a mobilização segue.

Alguns setores:

Professores - PEIs e PEBs debatem critérios para a evolução na Carreira. O Stap apoia; nossa sede tem sido local de reuniões dos companheiros.

Agentes de Trânsito - Dois empenhos. Aqui na base, pela aprovação de um Plano de Carreira justo. Em Brasília, pela aprovação da PEC 77/2013, visando a efetivação das conquistas fixadas em lei, tais como reconhecimento da função, normatização e recursos.

Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) - O Sindicato pressionou, negociou e garantiu o pagamento do Pmaq para equipes do PSF (Programa de Saúde da Família). Mais de três mil companheiros receberão um pagamento extra.

Jornada - Servidores da Saúde, de todo o Brasil, pressionam o Congresso pela aprovação da jornada de 30 horas, como recomenda a Organização Mundial da Saúde. Pleito justo, que tem nosso apoio integral.

Não se ganha sempre; ninguém acerta 100%. O importante é ter compromissos e seguir em frente. “A vida é combate/que aos fracos abate”, já dizia o poeta.


Parceria garante ingresso mais barato no cinema

O Sindicato firmou mais uma parceria, que propicia ingressos a preços promocionais nas salas do Cinemark Internacional Shopping Guarulhos.

Os ingressos saem pelo valor de R$ 17,00, preço único independente do dia da semana e também do horário da sessão. Válido em todas as salas, exceto Prime, 3D e XD.

Aproveite - Esta promoção é valida até 31 de agosto de 2014.

Confira a programação de filmes. Clique aqui


Fique sócio pelo nosso site: é fácil
e sua sindicalização é automática
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br