Visualização da Newsletter

Edição nº 346, de 30 de maio de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Equiparação, GDA e hora-atividade
Câmara Municipal aprova Lei e oficializa
conquistas obtidas por nosso Sindicato

Diretores do Sindicato acompanham votação do Projeto de Lei
Na quinta (29), a Câmara Municipal aprovou, com 28 votos favoráveis e seis abstenções, o Projeto de Lei 2.335/2014, que assegura equiparação salarial entre PEIs e PEBs, ampliação do pagamento da gratificação de difícil acesso (GDA) e hora-atividade de 1/3 da jornada.

Os diretores Daiane dos Santos, Renata Grota, Ricardo da Silva, Rogério de Oliveira e Wagner Dias acompanharam a votação.

Nossa diretora Daiane diz: “A votação consagra o que foi conquistado pelo Sindicato na campanha salarial. Os acréscimos não virão no salário deste mês, mas, como o acordo coletivo tem vigência a partir de 1° de maio, o pagamento será retroativo”. Os benefícios começam a valer na prática após a sanção do prefeito Almeida.

GDA - Além dos Educadores, gratificação passará a ser concedida também ao pessoal das cozinhas, Agentes Escolares, Assistentes de Gestão Escolar, Apoio Administrativo e demais Servidores do quadro permanente da Prefeitura, que estiverem lotados em unidades escolares contempladas com o benefício. O presidente Pedro avalia: "Foi uma vitória da união e mobilização dos companheiros".

Informações - No Sindicato: 2468.2607. Com nossos diretores.


Carreira do Agente de Trânsito avança no Senado

A proposta de emenda à Constituição (PEC 77/2013), que cria uma estrutura de carreira para os Agentes de Trânsito, foi aprovada quarta (28) por unanimidade pelo Senado. O texto garante a implantação de regime jurídico condizente com a importância da atividade e indica a necessidade de estruturação da Carreira.

O Sindicato apoiou a mobilização em prol da PEC. Nosso diretor Sérgio Luiz Gomes e os Agentes Marcio Pereira de Souza e Sérgio R. Pelakoski participaram das mobilizações dos Agentes no Senado. A regulamentação deve trazer melhores condições de trabalho e salário.

O Stap publicou nota no jornal Folha Metropolitana, parabenizando os companheiros pela conquista.


Jurídico ganha mais uma ação de quinquênio


Leandro, dr. Marcelo, Silvia e Ricardo na sede do Stap
Nosso Departamento Jurídico obteve mais uma vitória na Justiça. A Agente de Desenvolvimento Infantil (ADI) Silvia Aparecida da Silva começou a receber o adicional de tempo de serviço (quinquênio), obtido por meio de decisão judicial.

Silvia foi admitida como ADI no regime celetista, em março de 2004. Atualmente, está lotada na EPG Cândido Portinari, no Jardim São João. Ela vai receber mensalmente mais R$ 91,50.

Processo - O Jurídico do Sindicato já obteve êxito em centenas de ações, garantindo equivalência de direitos entre celetistas e estatutários. Se você está apto a receber quinquênio (cinco anos de serviço) ou sexta-parte (20 anos), procure nosso Jurídico.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o Jurídico do Stap.


Pagamento do Pmaq beneficia mais de 3 mil ACSs

O Sindicato está distribuindo nas UBSs boletim Stap Informa especial, que traz informações detalhadas sobre o pagamento do Pmaq aos Agentes Comunitários de Saúde. O benefício corresponde ao repasse do Ministério da Saúde, a título de incentivo financeiro aos Servidores envolvidos nas ações de atenção básica em Saúde.

No material, veja também como foi a luta para garantir o pagamento do benefício.


Segue negociação sobre avaliação de desempenho

As negociações sobre a definição de critérios para a avaliação de desempenho dos profissionais do Magistério continuam. Na próxima semana, o Stap promove dois eventos para debater a contraproposta da Administração. Haverá palestra com a Professora Mestra Genaína Reder, especialista no assunto.

PEBs - O debate – com a palestra – será na próxima segunda (2), às 8 horas, no Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Centro). Cada escola deve enviar um representante dos PEBs, que terá o ponto abonado para participar.

PEIs/ADIs - Os representantes indicados pelas escolas se reúnem na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso). Será dia 4 de junho (quarta-feira), às 8 horas. Também haverá palestra.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro e Sara.


Apoiamos as justas reivindicações dos operacionais


Rogério debate demandas com Operacionais de vários setores
Um grupo de Servidores da Prefeitura, constituído por eletricistas, pedreiros e auxiliares operacionais, entre outros, esteve no Sindicato quarta (28), para pedir o encaminhamento de diversas reivindicações.

Os companheiros foram recebidos pelos diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva, que anotaram todas as demandas.

Pleitos - Entre as reivindicações, estão o pagamento de periculosidade (eletricistas) e insalubridade (pedreiros e auxiliares operacionais). As demandas serão levadas à Administração.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Reunião debate demandas dos Educadores Físicos

Nossos diretores Ricardo da Silva e Rogério Oliveira estiveram quinta (29) na UBS Jardim Munhoz, para debater a pauta de reivindicações dos Educadores Físicos da Secretaria de Saúde. A reunião teve a presença de 24 Servidores.

Os Educadores Físicos, que atuam com pacientes que fazem terapia com exercícios físicos, reivindicam o fornecimento de transporte para o exercício da função, já que precisam atender outras UBSs além da que estão lotados. Eles também cobram salário equivalente ao do Enfermeiro da Saúde da Família.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Convênio garante plano de saúde sem carência

Com a atenção voltada sempre para o bem-estar do Servidor e sua família, o Stap firmou mais uma parceria na área de saúde. Além dos convênios que já propiciam atendimento, o Sindicato coloca agora à disposição de sócios e dependentes o melhor custo-benefício do mercado.

É o que oferece a parceria do Stap com a Administradora de Benefícios APSP-SP, que coloca ao alcance do Servidor Municipal de Guarulhos um dos melhores convênios de saúde da região, com carência zero.

O atendimento é por meio da operadora de planos de saúde MediSanitasBrasil, que disponibiliza uma ampla rede credenciada em Guarulhos e região. Tenha o que há de melhor em serviços de saúde com preço justo e qualidade assegurada.

Aproveite - Confira a tabela de preços em nosso site e compare com a concorrência. Mas, atenção: a promoção carência zero é válida somente até 30 de junho de 2014.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e 2468.2608.

E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br


Fique sócio pelo nosso site: é fácil
e sua sindicalização é automática
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br