Visualização da Newsletter

Edição nº 345, de 23 de maio de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Servidores da STT sugerem novas
mudanças em projeto do PCCS

Diretora Renata faz a apresentação da contraproposta da Prefeitura
O Sindicato reuniu os Agentes de Transporte e Trânsito, Técnicos em Semaforização, Analistas de Transporte e Trânsito e Educadores de Trânsito, na quinta (22) à noite, para debater a contraproposta da Prefeitura à minuta do projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico da STT.

A contraproposta foi a devolutiva ao projeto encaminhado à Administração pelo Stap e Comissão de Trabalhadores, em janeiro.

Reunião - O encontro, na sede do Stap, foi coordenado pela diretora Renata Grota, que fez a apresentação da contraproposta da Prefeitura aos companheiros. Também participaram da reunião o presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Sérgio Luiz Gomes, (funcionário da STT), Wagner Dias e Daiane dos Santos.

Mudança -
Após uma análise da proposta, os Servidores decidiram solicitar mais algumas alterações no projeto do governo. As mudanças serão encaminhadas à STT, via CPN, para nova rodada de negociação.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Sérgio e Renata.


Sindicato cobra equipamentos e uniformes na STT

O Stap e a STT estiveram reunidos dia 16 de maio para debater questões pendentes. Entre os assuntos tratados, o Stap levantou a necessidade de melhorias nas condições de uso de equipamentos, com a aquisição ou locação de viaturas, além da regularização no fornecimento de uniformes – que estão em falta.

O Departamento Administrativo e Financeiro da STT informou que já foram tomadas medidas para abrir processo de licitação visando às demandas colocadas.

Uniformes - Além de cobrar a regularização na entrega, o Sindicato solicitou melhorias no padrão de qualidade do tecido utilizado na confecção do fardamento. O atual rasga com facilidade e é muito pesado.


Gestores da STT (à esquerda) e diretores Wagner, Renata e Sérgio na reunião


Companheiras apontam demandas no restaurante de Cumbica


Diretor Jair Lima com Servidoras do restaurante de Cumbica
Nesta sexta (23), os diretores Jair Lima, Leandro Martins e Ricardo da Silva estiveram no restaurante popular de Cumbica, para debater demandas dos Servidores. Os companheiros reclamam que, como as instalações são precárias, os trabalhadores ficam expostos a situações prejudiciais à saúde.

O Sindicato solicitou laudo para averiguar o grau de insalubridade, mas o Sesmt está com dificuldades porque instrumentos de medição necessários ao trabalho estão em manutenção. Por isso, não há uma data certa para fazer as medições.

Operacionais - Outra demanda diz respeito aos trabalhadores operacionais. Eles reclamam que, além das suas atribuições, atuam como ajudante de cozinha. Por isso, pedem equiparação do salário. O Stap vai encaminhar documento à Administração apontando os problemas e pedindo soluções urgentes.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Educadores rejeitam proposta de avaliação de desempenho


Diretora Sara coordenou reunião com educadores no Stap
Cerca de 50 Educadores participaram quarta (21) de reunião, que acontece semanalmente na sede do Sindicato, a fim de debater a proposta da Secretaria de Educação sobre a definição de critérios da avaliação de desempenho para efeito da evolução funcional na carreira dos Professores.

Os Educadores rejeitaram a proposta. Nossa diretora Sara Santana informa que o texto da Secretaria “está fora da realidade, longe do que os trabalhadores querem e merecem". Os Educadores estão formulando sugestões que serão enviadas à Secretaria.

As reuniões dos Educadores acontecem sempre às quartas-feiras, às 19h30, na sede.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro e Sara.

GDA será paga após votação de projeto de lei na Câmara
Uma conquista da campanha salarial foi a extensão do adicional de 20%, referente à Gratificação de Difícil Acesso (GDA), para Cozinheira, Assistente de Gestão Escolar, Agente Escolar e Apoio Administrativo, bem como demais Servidores da Prefeitura nas escolas que pagam o benefício. Até então, só o pessoal do magistério recebia.

ESCLARECIMENTO - Como o adicional depende de projeto de lei, que precisa ser votado pela Câmara Municipal, o pagamento poderá não ocorrer na folha deste mês. No entanto, o acordo coletivo tem vigência a partir da assinatura, ou seja, a gratificação está valendo desde 1º de maio – nossa data-base.

Sendo assim, caso a gratificação não seja paga no próximo dia 30, será paga no mês subsequente de forma retroativa. De modo que não haverá perdas.

 


Servidores dos cemitérios cobram gratificação


Presidente Pedro coordena reunião que debateu demandas
Na quinta (22), Servidores do serviço funerário municipal estiveram na sede do Stap, a fim de pedir apoio para a inclusão de reivindicação específica do setor na próxima reunião ordinária da CPN (Comissão Permanente de Negociação). Eles pleiteiam gratificações que variam de 20 a 40%, dependendo da função.

A reunião teve a presença do nosso presidente Pedro Zanotti Filho e com nosso secretário-geral Rogério de Oliveira. Os Servidores reivindicam 40% de gratificação aos Agentes Operacionais, Agentes Funerários e Agentes Técnicos Funerários; e 20% aos Pedreiros e Auxiliares Operacionais. O presidente Pedro afirma: “Essa é uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que o Sindicato sempre apoiou”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Nova edição - Jornal dos Servidores informa e orienta


Clique aqui e leia
A edição de maio do Stap Informa já está em circulação, trazendo informações de interesse da categoria. O principal assunto é nossa campanha salarial. A manchete é: “Negociação conquista ganhos reais e gerais”. O jornal mostra os principais avanços, lembrando que a data-base é apenas uma fase da luta. A mobilização continua!

Se você não recebeu um exemplar no seu local de trabalho, faça como o companheiro João Batista, eletricista do DIP no Taboão, que retirou o dele na sede do Sindicato.

Site - O Stap Informa também pode ser lido, em formato PDF, 
clique aqui.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com uma de nossas recepcionistas.

Convênio garante plano de saúde sem carência

Com a atenção voltada sempre para o bem-estar do Servidor e sua família, o Stap firmou mais uma parceria na área de saúde. Além dos convênios que já propiciam atendimento, o Sindicato coloca agora à disposição de sócios e dependentes o melhor custo-benefício do mercado.

É o que oferece a parceria do Stap com a Administradora de Benefícios APSP-SP, que coloca ao alcance do Servidor Municipal de Guarulhos um dos melhores convênios de saúde da região, com carência zero.

O atendimento é por meio da operadora de planos de saúde MediSanitasBrasil, que disponibiliza uma ampla rede credenciada em Guarulhos e região. Tenha o que há de melhor em serviços de saúde com preço justo e qualidade assegurada.

Aproveite - Confira a tabela de preços em nosso site e compare com a concorrência. Mas, atenção: a promoção carência zero é válida somente até 30 de junho de 2014.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e 2468.2608.

E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br


Fique sócio pelo nosso site: é fácil
e sua sindicalização é automática
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br