Visualização da Newsletter

Edição nº 343, de 9 de maio de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
CAMPANHA SALARIAL 2014
Stap reúne Educadores na sede
e explica ganhos salariais

Cerca de 100 Educadores debateram proposta para a Educação e avaliação de desempenho. Foto: Cacá Gouveia
Na noite de quinta (8), cerca de 100 Educadores, entre PEIs, PEBs, coordenadores e diretores, estiveram na sede do Sindicato, a fim de debater a proposta de reajuste salarial da Prefeitura para a Educação, além das negociações sobre a definição dos critérios para a avaliação de desempenho.

A reunião foi coordenada por nossas diretoras Sara Santana e Daiane Santos, com o apoio da Educadora Viviane Lourenço. Sara avalia: "A reunião foi importante para que dúvidas sobre a proposta para a Educação, dentro da campanha salarial, fossem tiradas. A participação maciça mostra que a categoria está unida em defesa de mais benefícios e melhorias”.

O Sindicato distribuiu cópias do material que foi exposto a todos os presentes, com explicações acerca do reajuste e da proposta específica para a Educação. O material detalha, por exemplo, o item assinado em ata, na negociação salarial, sobre a contratação de especialistas para os cuidados com alunos com necessidades especiais, de acordo com a especificidade da deficiência.

Retorno - Os Educadores vão levar o material às escolas onde trabalham, a fim de expor aos demais companheiros o que foi debatido no Sindicato. Eles decidirão, ainda, se aceitam, ou não, a proposta de avaliação de desempenho feita pela Secretaria de Educação. No dia 14, todos voltam à sede do Stap para novas deliberações.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com as diretoras Sara e Daiane.

Servidores da Proguaru votam proposta específica nesta sexta
Agentes de Portaria, Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs), Operacionais e demais Servidores da Proguaru deliberam sobre a contraproposta da empresa em assembleia nesta sexta (9) na sede do Sindicato.

Os diretores do Stap percorreram as regionais da Proguaru durante toda semana, distribuindo boletim de convocação da assembleia.


Aprovado Piso nacional para Agentes Comunitários de Saúde

A Câmara dos Deputados aprovou quarta (7) proposta que fixa em R$ 1.014,00 o Piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. O texto aprovado prevê ainda que os trabalhadores também terão reajustes anuais.

Além de fixar o valor do Piso, a partir de 2015, a proposta determina reajustes com aumento real equivalente à variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. A sistemática é a mesma aplicada ao salário mínimo atualmente.

Incentivo financeiro - O texto aprovado cria um incentivo financeiro a ser pago pelo governo federal aos estados, ao Distrito Federal e municípios, para fortalecimento de políticas relacionadas à atuação dos agentes. Para ajudar no pagamento dos novos salários, a União deverá complementar 95% do Piso salarial.
A matéria foi aprovada em votação simbólica e deve retornar ao Senado devido às mudanças feitas pela Câmara.

Salão de cabeleireiro terá breve recesso

Atenção, Servidores: o Salão de Cabeleireiro do Sindicato passará por um breve período de recesso, em razão de tratamento de saúde do profissional.

Período - O salão fecha a partir desta sexta, dia 9 de maio. O retorno às atividades normais ocorrerá dia 29 de maio. Até lá, desejamos melhoras ao Ricardo.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

Apostaram em 5%. E foram derrotados!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho
Companheiro(a): nesta campanha derrotamos dois adversários:

1) A intransigência do patrão, que sempre joga pra baixo; 2) A campanha dos que tentavam desacreditar nossa luta. Como assim? Em muitos lugares onde o Sindicato ia, escutávamos a fofoca: - A campanha é fajuta, porque já está tudo acertado com o prefeito. Vai ser só 5%!

O Sindicato esclarecia e chamava para a luta, certo de que o tempo nos daria razão.

O reajuste geral foi de 6,78% na Prefeitura; Professores (PEIs) terão equiparação salarial; conseguimos tíquete-refeição (ou VA) também nas férias (R$ 396,00); asseguramos gratificação de 20% para Cozinheiras, Assistentes de Gestão Escolar e Agente Escolar. E outros ganhos que você verá em nosso acordo.

Os que apostaram contra e perderam estão nervosos, agora.

É o nervosismo típico dos traidores. Mas nós temos a consciência tranquila: consciência de quem luta; consciência de classe!


Parceria com óticas Gil Lancaster garante descontos

O Stap já dispõe de uma grande rede de serviços e benefícios, que garante economia e outras vantagens para associados e dependentes. Entre nossos parceiros, está a rede de óticas Gil Lancaster, que garante descontos especiais a nossos sócios com pagamento à vista, no cartão, no carnê com entrada e dividido em até 10 vezes.

Veja os benefícios:
- Desconto de 50% para armações e lentes nacionais monofocais;
- Desconto de 25% em armações e lentes importadas;
- Desconto de 15% para multifocais.

Pacientes que fizerem os óculos na rede não pagam a consulta.

Atendimento -
O endereço em Guarulhos é na rua João Gonçalves, 67. Telefone 3982.9936. Atendimento de segunda a sábado, das 9 às 18 horas.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607.

Fique sócio pelo nosso site: é fácil
e sua sindicalização é automática
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br