Visualização da Newsletter

Edição nº 341, de 2 de maio de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Todos à assembleia dia 5 (segunda),
às 19 horas, na sede do Stap
Vamos definir os rumos da campanha salarial

Segunda (28), presidente Pedro fala no ato com 3 mil Servidores em frente à Secretaria de Educação

Companheiro(a): segunda-feira, dia 5 de maio, faremos assembleia geral na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso). Será às 19 horas. Vamos avaliar as mobilizações e definir os rumos da nossa campanha salarial.

Nossa pauta, aprovada pela categoria, está nas mãos do prefeito Almeida e a primeira rodada de negociações ocorreu na quarta (30). Antes da assembleia, na próxima segunda (5), haverá nova negociação.

A pauta (
que pode ser consultada em nosso site) tem como centro o aumento real.

O presidente Pedro Zanotti Filho ressalta que Guarulhos cresce e a Prefeitura arrecada cada vez mais. “Os Servidores querem, precisam e merecem participar desse crescimento. Afinal, carregamos nas costas os serviços prestados à população”, frisa.

Participe -
Compareça à assembleia, dia 5 de maio, às 19 horas. Vamos precisar do apoio de todos (um por todos, todos por um) na mobilização. Ajude, mobilize, seja ativo e participativo. Use as redes sociais.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Pressão da base arranca proposta da Administração


Diretores Pedro, Renata, dr. Marcelo, Ivandro e Sara debatem reivindicações
O Sindicato parabeniza os companheiros pela intensa participação na campanha salarial e informa que a negociação coletiva com a Administração já começou. A primeira rodada ocorreu dia 30, diretamente com o prefeito Almeida.

Educação -
Na reunião com Almeida e parte de seu secretariado, a bancada patronal apresentou proposta específica para os Educadores, que engloba equiparação salarial entre PEI e PEB, cumprimento da lei da hora-atividade e outros itens.

Índice -
A discussão sobre índice de reajuste salarial e tíquete-refeição, bem como a respeito das demais cláusulas da pauta, está agendada com o prefeito para segunda (5). A Prefeitura postou em seu site a proposta da Educação, induzindo algumas pessoas a pensar que a campanha está encerrada. Informamos que não é dada disso. Fique atento. Na segunda, temos nova rodada de negociação e assembleia na sede.

Atos e paralisações reforçam luta por aumento


Ato geral na Getúlio Vargas encerra etapa atual da mobilização
Na quarta (30), houve mais um ato na Praça Getúlio Vargas, reafirmando que nossa campanha salarial fica mais forte a cada dia. Cerca de 400 Servidores participaram da manifestação com vigor e entusiasmo.

O destaque desta vez foram os companheiros da Carpintaria, Proguaru, Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), funcionários das escolas, Professores e Operacionais em geral, entre muitos outros setores.

Mobilização -
A campanha salarial pegou fogo desde o início de abril, com atos públicos e manifestações. Nossas concentrações, protestos e passeatas já mobilizaram cerca de 4.300 Servidores. Os dois atos no Paço Municipal, dias 3 e 16 de abril, somaram cerca 900 Servidores. A manifestação dos Educadores e funcionários das escolas, na segunda-feira (28), reuniu mais de 3 mil companheiros.

Greves e reuniões - Além disso, ocorreram paralisações na Sema, no SAAE Gopoúva, Carpintaria, DOADM e regionais da Proguaru no Pimentas, Santa Terezinha, Taboão e Bonsucesso. Todas com adesão integral dos Servidores. Também ocorreram reuniões na sede do Stap com GCMs e representantes das escolas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Pedro fala no DOADMSindicato mobiliza na Proguaru
Servidores da rede municipalCarpintaria está firme na campanha


Força e valor da união

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho
Estou feliz com o grau de mobilização da categoria. As paralisações por setor têm tido forte adesão. Os dois atos gerais, dias 3 e 16 de abril, somaram mais de 900 participantes. E o grande ato da rede municipal de ensino reuniu, dia 28, em torno de três mil manifestantes.

No dia seguinte (29), o Sindicato comandou paralisações na Proguaru. Na quarta (30), realizamos ato unificado, de toda a categoria, na Getúlio Vargas, com boa participação.

Dia 5 haverá assembleia geral na sede do Sindicato, a fim de deliberar sobre a campanha salarial.

Parabenizo cada Servidor presente nos atos e saúdo os que ajudam a mobilizar, inclusive pelas redes sociais.

A atual campanha salarial reafirma dois valores fundamentais à classe trabalhadora: união e organização. São as forças históricas que temos de valorizar e cultivar.

Parceria com Faculdade Brasil garante descontos

O Stap fechou nova parceria que vai propiciar descontos especiais para sócios e dependentes. Trata-se do convênio com a Faculdade Brasil, à rua Bueno Brandão, 74, Taboão. Telefone (11) 2887.2188.

Vantagem - Desconto de 25% na matrícula, mais 10% nas mensalidades, em cursos de pós-graduação.

Cursos - Psicologia Clínica e Institucional; 2ª licenciatura em Artes Visuais e Pedagogia; e Gestão Escolar. Mensalidades a partir de R$ 135,00. Outras informações no site da escola (www.faculdadebrasil.edu.br).

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site: é fácil
e sua sindicalização é automática
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br