Visualização da Newsletter

Edição nº 336, de 4 de abril de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Servidor mostra força em ato com
presença de todos os setores

D
ia 16 (quarta), a partir das 17 horas, haverá novo ato no Paço

Presidente Pedro na manifestação, que cresceu no início da noite 

O ato convocado pelo Sindicato para o final da tarde de quinta (3), junto ao Paço Municipal, foi forte, amplo e representativo. Mais de 450 Servidores, de todos os setores da Administração, participaram.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho avalia: “A categoria mostra que irá à luta por aumento real, novas conquistas e valorização das Carreiras”. Os Servidores presentes ao ato indicaram nova data para um outro ato, no mesmo local e horário: dia 16 de abril.

O secretário-geral Rogério de Oliveira também mostra otimismo: “Foi um grande comparecimento. E mesmo com garoa ninguém arredou pé”. A diretora Renata Grota considera que o evento coloca a campanha salarial num outro patamar. “Avançamos em termos de mobilização”, ela diz.

Muitos - GCMs, Educadores, Cozinheiras, Agentes de Portaria, Operacionais da Proguaru e Prefeitura, Trânsito, pessoal dos restaurantes populares, SAAE, Saúde, Agentes Comunitários – muita gente, de todos os segmentos da base, participou.

Guarulhos cresce. Hoje já é cidade rica. Tem todas as condições de valorizar o Servidor Municipal.

Vamos pressionar o governo. Vamos à luta, com organização, união e firmeza!

Face e redes - Para o dia 16, vamos precisar do apoio de todos (um por todos, todos por um) na mobilização. Ajude, mobilize, seja ativo e participativo nas redes sociais.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Com um de nossos diretores.



Jornais e sites repercutem nossa grande manifestação

O ato promovido pelo Sindicato em frente ao Paço Municipal obteve grande repercussão na mídia. A manifestação teve chamada de capa na edição desta sexta (4) do jornal Folha Metropolitana. A matéria foi publicada na página 4. O jornal Guarulhos Hoje também repercutiu nossa manifestação.

Internet - A mobilização foi destaque no site da Força Sindical, boletim eletrônico Repórter Sindical e na Agência Sindical.


Novas viaturas da GCM entram em operação


Leandro ao lado de uma das vans que passam a integrar a frota

A Secretaria de Segurança entregou à Guarda Civil Municipal 28 novas viaturas, sendo 25 motocicletas Honda modelo XRE 300 e três carros (duas vans e um Fiat Palio). A modernização da frota é antiga reivindicação dos Guardas. O Stap e a Associação dos Guardas vinham cobrando.

As novas viaturas foram distribuídas para os grupamentos especializados e também paras as inspetorias localizadas em diversas áreas da cidade. Em todas as viaturas está presente o número 153, que é o novo telefone para que a população possa ligar diretamente na GCM, a fim de pedir ajuda ou efetuar denúncias.

Pendências - Nosso diretor Leandro Martins alerta que há outras reivindicações pendentes. Ele cita as promoções aguardadas pelos companheiros e também a correta aplicação do Adicional de Periculosidade, de 30%, conforme garante lei federal. Vamos pra cima!

Informações - No Stap: 2468.2607. Com Leandro.

Stap rumo à 4ª Conferência de Saúde do Trabalhador


Nelson, Sec. Adj. Trabalho, Eli, Rogério (palestrante), Sergio,
Nildo (Metalúrgicos) e Walquiria (Cerest)

O Sindicato marcou presença na Oficina Regional do Alto Tietê, preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador, realizada quinta (3) no Adamastor Centro. A Conferência deve ocorrer de 10 a 13 de novembro, em Brasília.

A oficina debateu a importância da prevenção dos acidentes de trabalho, bem como do atendimento prioritário, rápido e eficiente ao acidentado. O evento também discutiu a elaboração de um documento da microrregião do Alto Tietê.

O Stap foi representado pelos diretores Sérgio Ricardo Gomes e Eli dos Santos, responsáveis pela Secretaria de Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho no Sindicato. A próxima etapa será nos dias 22, 23 e 24 de abril, em São Bernardo do Campo.

Informações - No Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com os diretores Sérgio e Eli.


Sindicato debate reivindicações nas escolas


Diretora Sara com Educadores na EPG Amador Bueno

Nesta semana, os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana estiveram em três escolas, dando continuidade à agenda de visitas, a fim de debater as reivindicações do setor, levantar demandas e informar sobre conquistas e direitos como hora-atividade, quinquênio e sexta-parte.

Na terça (1º), nossos diretores estiveram nas EPGs Jocymara Falchi Jorge (Vila Carmela) e Amador Bueno (Jardim Tamassia); na quinta (3), foram à EPG Darcy Ribeiro, no Parque Santos Dumont.


Eles falaram sobre a conquista da gratificação, obtida após a grande passeata em 14 de outubro de 2014. Nossos diretores informaram os Educadores que já começaram as negociações visando à regulamentação da avaliação de desempenho – primeiro passo para a progressão na Carreira (Evolução Funcional) no quadro do magistério municipal.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro e Sara.

Rumo ao dia 16!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho
O Sindicato e os Servidores estão firmemente empenhados em fazer uma campanha salarial forte, participativa e vitoriosa.

Porque: 1) A hora de pressionar, lutar e conquistar é agora, na data-base; 2) Guarulhos já é cidade rica, tem enorme arrecadação e ostenta um Orçamento que cresce a cada ano; 3) A Administração precisa, pode e deve valorizar o conjunto do funcionalismo.

O grande ato no final da tarde e começo da noite desta quinta, junto ao Paço, mostrou uma categoria mobilizada, unida e consciente.

Haverá outro ato, no mesmo local e horário, dia 16. O governo municipal fique alertado de que precisará se sentar à mesa de negociações, dialogar e apresentar propostas justas. É o caminho!

Falta de Professores-volantes 
prejudica atuais Educadores

Há tempos, o Stap vem cobrando a contratação de professores-volantes, em todas as unidades, nos três turnos. Essa cobrança foi uma das bandeiras da grande manifestação pública dos Educadores, dia 14 de outubro passado. A reivindicação consta do documento que entregamos ao secretário Moacir Souza, durante o protesto. Em diversas ocasiões, a reivindicação foi reforçada pelo Sindicato, como mostra ofício protocolado dia 21 de março de 2014.

O que faz o titular da Pasta? Tapa-buraco, contratando pingado, sem resolver o problema. Quem paga por isso? O Professor que está na sala de aula e tem de dar conta do acúmulo de alunos.

Má vontade - Ao não contratar os volantes necessários, Moacir apenas reafirma a falta de sensibilidade que o faz manter duas escolas de lata em nossa cidade e descumprir a lei da hora-atividade dos Educadores.

Você comemoraria?!

Tem gente chapa-branca comemorando a contratação de meia-dúzia de volantes. O Stap não comemora. Ao contrário. Nós cobramos é a contratação dos professores-volantes necessários para todas as nossas escolas. Eles são mais de 200!

Chapa-branca, comissionado, peixinho do secretário, militante do sim-senhor, ganhando alto salário deve ter seus motivos pra estar alegre. Não é?

Até agora, Moacir não entregou material escolar!

Constantes reclamações chegam ao Sindicato sobre falta de material escolar e uniforme. A falta de material obriga o Educador a se virar, ficar improvisando, para não deixar os alunos sem atividades.

Veja bem: o próprio Moacir informou à Câmara de Vereadores que o Orçamento da Educação (o maior do município) aumentou 14%.

Portanto, dinheiro não falta. Falta o quê, então? Compromisso com a Educação de qualidade e a dignidade dos alunos e Professores.

Vereadores - O Sindicato alerta, cobra, denuncia. Mas lembra: é papel do Poder Legislativo fiscalizar e cobrar o Executivo.

População - Na democracia, o fiscal mais efetivo do Poder é o cidadão; o povo organizado. Cabe, portanto, denunciar as omissões e os abusos dos poderosos de plantão


Farmácia de manipulação é mais nova parceria


O Sindicato firmou mais uma parceria, que vai propiciar aos associados e dependentes o acesso a medicamentos e produtos farmacêuticos sob encomenda de alta qualidade. Trata-se do novo convênio com a farmácia de manipulação Phitofarma.

A parceria garante desconto de 20% na aquisição de remédios manipulados.

A loja Phitofarma de Guarulhos está localizada à rua Arminda de Lima, 367, Vila Progresso. Telefones (11) 2087.1505 e 2087.3182, com estacionamento para clientes e orçamento via e-mail (guarulhos@phitofarma.com.br).

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.