Visualização da Newsletter

Edição nº 334 de 28 de março de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

TODOS AO PAÇO MUNICIPAL

Campanha Salarial mobiliza bases,
reúne força e prepara ato do dia 3

Presidente Pedro mobiliza companheiros da Secretaria do Meio Ambiente

Nossa campanha salarial está forte na base. Essa força se mostra no contato dos diretores do Sindicato, diariamente, nos locais de trabalho, nas manifestações vindas dos próprios Servidores e na disposição de luta nos setores tradicionalmente mais organizados.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “O Servidor sabe que o governo municipal pode oferecer uma proposta justa. A categoria tem consciência de que Guarulhos cresce, arrecada e se desenvolve”. Pedro adianta que a disposição do Sindicato sempre é buscar uma saída negociada. Mas alerta: “Negociação tem limites. Acima disso, só a luta faz a história andar pra frente”.


Diretoras Renata e Daiane com Servidores do Restaurante Popular III

Visitas - Este boletim mostra as diversas ações dos dirigentes do Sindicato na base, buscando fortalecer a campanha salarial. Nosso foco, agora, é realizar uma manifestação forte dia 3, em frente ao Paço Municipal, a partir das 17 horas.

O Sindicato atua e faz a parte que nos cabe fazer. E você? Vai à luta ou vai ficar esperando acontecer?

Clique aqui e veja mais fotos dos diretores na base

Clique aqui e leia a pauta da Prefeitura, Ipref, SAAE e Câmara Municipal

Clique aqui
e leia a pauta da Proguaru

 

Servidores querem aumento real de salário

É o que revela enquete do site do Sindicato (www.stapguarulhos.org.br), encerrada na quarta (26). Essa opção foi escolhida por 56,6% dos votos. Em seguida veio “vale-refeição nas férias”, com 19%; depois “plano de carreira para todos”, com 17%; e “ampliação de benefícios”, com 7,4%.

Nova enquete já está no ar. E quer saber: “Mudança de regime. Vote! O prefeito Almeida anuncia que quer implantar regime jurídico único para os Servidores. Medida extingue celetista. Você acha que: 1) Será um avanço; 2) Será retrocesso; 3) Ele tem de ouvir a categoria.

Resultado parcial, até a tarde desta sexta (28). “Ele tem que ouvir a categoria” lidera, com 56,8% dos votos; “Será um avanço” aparece na segunda posição, com 27%; “Será retrocesso” tem 16,2%.

 

Agentes de Trânsito obtêm vitória no Senado

Márcio e Serginho acompanharam a votação na CCJ do Senado
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na última quarta (26) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 77/2013), que regulamenta a Carreira dos Agentes responsáveis pelo policiamento de trânsito em âmbito municipal.

A votação da matéria foi acompanhada por Servidores de todo o País. O diretor do Stap Sérgio Luiz Gomes, que é agente de trânsito, e o Servidor Márcio Pereira de Souza, que também exerce a função em Guarulhos, participaram.

A proposta, já aprovada na Câmara dos Deputados, em dezembro, vai a voto agora no plenário do Senado.

A expectativa é que a regulamentação traga melhores condições de trabalho e salário, definição de horários de jornada, aquisição de equipamentos, promoção de cursos e a melhoria do nível de escolaridade para os profissionais.

Clique aqui
e assista vídeo da votação da PEC na CCJ. O vídeo também pode ser acessado no site do Sindicato, o www.stapguarulhos.org.br

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Stap garante reunião sobre avaliação de desempenho

Diretores Ivandro e Sara reunidos com secretário Moacir de Souza
O Sindicato reivindica, há tempos, a implantação de avaliação de desempenho para os funcionários da rede pública municipal da Educação. Nesta sexta (28), o secretário da Pasta Moacir de Souza telefonou para o diretor Ivandro Moreira e confirmou reunião, dia 15 de abril, para debater o tema.

Ivandro afirma: “A avaliação vai melhorar os ganhos dos funcionários da Educação de Guarulhos. Todos poderão ser beneficiados, de acordo com desempenho. Vamos negociar os critérios para implantar um sistema justo”. Guarulhos tem cerca de 6 mil Servidores no setor.

Gratificação -
O secretário confirmou, ainda, nesta sexta, o pagamento da diferença da gratificação para os PEIs (Professores de Educação Infantil). O dinheiro será depositado terça (1º).

Sequência de abusos!
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho
O governante (mesmo o de esquerda) também é patrão. E, como tal, se não tiver compromisso, acaba caindo na tentação de classe. Por isso, muitas vezes, passa a posar de legislador, magistrado ou de feitor.

Tentado pelo poder, o governante, ou gestor, começa a criar caso. Exemplos: tenta mudar lei por meio de decreto; busca cortar direitos utilizando-se de portarias; publica no Diário Oficial decisões lesivas ao Servidor; descumpre leis, inclusive lei federal. E assim por diante.

Quando isso ocorre, o Sindicato age: 1) Denuncia o abuso; 2) Mobiliza o Servidor contra a arbitrariedade; 3) Recorre à Justiça; 4) Questiona diretamente o gestor.

O ofício 32/2014 (“Eventual participação dos Educadores municipais de ensino nas próximas eleições”) pede esclarecimentos ao secretário Moacir de Souza, da Educação, que teria sugerido ingerência em assuntos da Justiça Eleitoral, a fim de inibir participação de Educadores convocados pelo TRE.

Com o documento, o Sindicato acautela-se e busca se antecipar, a fim de evitar eventual prejuízo a direitos dos Educadores.

Porque, como se sabe, onde tem fumaça tem fogo.

Sindicato quer criar Clube de Xadrez na sede

Servidores David e Newton disputam partida na sede
O Sindicato prevê a criação do Clube de Xadrez na sede. O secretário-geral Rogério de Oliveira explica: “Tem muito Servidor que gosta de jogar xadrez e não tem um local apropriado. Agora, vamos conversar com os trabalhadores, para definir horários, qual o melhor dia na semana e outros detalhes. Queremos, inclusive, saber qual é a demanda, para comprarmos os tabuleiros e as peças”.

Interessados, falar com o diretor Rogério de Oliveira por e-mail (
rogerio@stapguarulhos.org.br) ou ligue 2468.2607.

Fique sócio pelo nosso site:
É fácil e sua sindicalização é automática

Diretor Wagner entrega ficha de sócio
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo acima na nossa página, à direita, ou clique aqui. A carteirinha será entregue no seu local de trabalho.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Mais informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br