Visualização da Newsletter

Edição nº 331 de 7 de março de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br


EDUCADORES CONSOLIDAM CONQUISTA

Decreto que regulamenta gratificação de mérito já saiu no "Diário Oficial"


Outubro/2013 - Educadores ocupam ruas na luta por seus direitos
O Decreto 31.705/2014, que regulamenta o pagamento da gratificação de mérito aos Professores, foi publicado dia 28 de fevereiro no Diário Oficial do município.

A regulamentação do benefício é uma bandeira do Stap desde a implantação do PCCS da Educação. Junto com o Sindicato, os companheiros se uniram, se organizaram, fizeram protestos, pressionaram e dobraram a intransigência do governo municipal!

A partir de agora, os valores serão definidos anualmente, levando-se em conta critérios aprovados pelos Educadores. O pagamento será sempre no mês de março do ano subsequente. Este ano, o benefício referente a 2013 vai ser integral.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Foi uma jornada de luta heroica, que resultou numa conquista histórica dos Educadores. Parabenizo todos os que acreditaram na vitória”.

A diretora Sara Santana, que é Professora de Educação Infantil, destaca: “Conseguimos uma vitória merecida, que nos dá forças para seguir batalhando por outras melhorias”. Sara lembra que o Sindicato segue na luta pela implantação da hora-atividade dos Educadores, conforme determina a Lei nº 11.738/2008.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Com os diretores Ivandro e Sara.


GCM apresenta viaturas que vão entrar em operação

Leandro, GCM Glicério e Sérgio (STT) ao lado de uma viatura
A Secretaria de Segurança apresentou as novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os veículos Renault Duster estão sendo preparados para entrar operação. A informação é de que, ao final, serão 60 novos carros.

A modernização dos equipamentos é antiga necessidade da GCM. O Stap e a Associação dos Guardas vinham cobrando da Prefeitura e agora o pleito é atendido. Nosso diretor Leandro Martins, que é Servidor da GCM, ressalta: “É mais uma conquista dos guardas”.

Adicional - Ele lembra que há outras reivindicações. Leandro cita as promoções aguardadas pelos companheiros e também a correta aplicação do Adicional de Periculosidade de 30%, conforme garante lei federal. “O justo é aplicar sobre o salário-base do GCM e não adotar a referência mais baixa”, lembra. Essas reivindicações serão, novamente, debatidas na Comissão Permanente de Negociação (CPN), dia 11 de março.


Diário de S. Paulo destaca luta
por periculosidade na GCM




O jornal paulistano repercutiu terça (4), na coluna Diário Sindical, as negociações que o Stap vem fazendo junto à Prefeitura, a fim de garantir a aplicação da Lei 12.740 na Guarda Civil Municipal. A lei, que garante adicional de periculosidade de 30% da remuneração, foi sancionada em 2012 e já está regulamentada.

Sugestões ao regulamento disciplinar da GCM

Atenção, companheiros da Guarda:

A Guarda Civil Municipal está reformulando o Regulamento Disciplinar Interno (RDI). Trata-se de antiga reivindicação dos GCMs que, após muita pressão, será atendida. Para garantir nossas aspirações no novo RDI, é indispensável a participação direta dos companheiros no processo, enviando sugestões e reivindicações.

Participe -
Atenção: encaminhe propostas e reivindicações à corregedoria da GCM pelos telefones 2475.9452 e 2475.9473. Ou mensagem pelo e-mail corregedoriasn02@gmail.com

Informações -
No Sindicato, telefone 2468.2607. Com o diretor Leandro.


Vigias enfrentam situação precária em galpão da Proguaru

Sérgio averigua denúncia de más condições de trabalho
Na quinta (6), os diretores Sérgio Ricardo Gomes e Eli dos Santos foram ao galpão da Proguaru na avenida Papa João Paulo II, 2000 (Jardim Presidente Dutra), a fim de averiguar denúncia de que os vigias do local estão em condições precárias de trabalho.

O prédio, que será usado como futuro alojamento, está vazio no momento. Três vigias se revezam durante o dia e à noite. A visita constatou que o local não tem ligação de água e de energia elétrica.

Providências - O Sindicato vai cobrar da Proguaru a ligação imediata de água e luz, para que os companheiros possam usar as instalações sanitárias.

Denuncie -
Informe o Stap sobre más condições de trabalho. Não aceite abusos, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Servidores do GOC abraçam campanha salarial

Companheiros vestem a camisa da campanha salarial
Nossos diretores Sérgio e Eli também visitaram o galpão da Gerência de Operações Centro (GOC), na Vila Endres. No local, houve reunião com os companheiros sobre a Campanha Salarial 2014.

A pauta da campanha, aprovada dia 26 de fevereiro em assembleia no Stap, já foi protocolada.


A dignidade da mulher
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho
Para mim, certas datas têm, inevitavelmente, a marca da luta. É o caso do Dia Internacional da Mulher.

Não sou contra homenagens festivas. Porém, não concordo com gestos que desfigurem a história real.

O Dia Internacional da Mulher marca a luta das trabalhadoras por redução da jornada. A data remete ao assassinato de companheiras norte-americanas, pelo patrão, em 1857, quando faziam greve para reduzir a jornada desumana.

Portanto, Dia da Mulher é dia de luta. Luta por igualdade de oportunidades, luta por isonomia salarial, luta contra a discriminação, luta contra a violência.

Ao saudar as companheiras Servidoras, reafirmo meu total apoio à luta feminina. Reafirmo, também, a denúncia de que, numa cidade do porte de Guarulhos, o poder público não propicia à Servidora as oportunidades profissionais merecidas.

Sindicalismo é um movimento engajado na construção de um mundo melhor. Mas este mundo só será, de fato, melhor, quando a mulher for respeitada e tratada com a dignidade que merece.

Viva a mulher. Viva a luta das mulheres!

Convênio All Net oferece promoção em março
O convenio do Stap com a escola de informática All Net Guarulhos está oferecendo uma promoção especial no mês de março.

Só neste mês, associados e dependentes terão os seguintes benefícios para matrículas novas: isenção total do valor da matrícula; rematrículas gratuitas; material didático de informática e gestão empresarial totalmente gratuito; desconto de 60% nas mensalidades; suporte por um ano após formatura.

Atenção -
Válido somente no mês de março (benefícios não cumulativos com outras promoções).

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site:
É fácil e sua sindicalização é automática
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo acima na nossa página, à direita, ou clique aqui. A carteirinha será entregue no seu local de trabalho.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Mais informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br