Visualização da Newsletter

Edição nº 328 de 14 de fevereiro de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br


Atenção, Agentes de Saúde das UBSs

Sábado (15), às 9 horas, tem
reunião na sede do Sindicato


Daiane, Pedro e Rogério em visita à UBS do Jardim Palmira dia 3 de fevereiro
A mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) para a reunião deste sábado (15) no Sindicato, às 9 horas, continua a todo vapor. O encontro tem o objetivo de elaborar uma pauta de reivindicações, que será negociada com a Administração.

Desde o final de janeiro, os diretores do Stap visitam as UBSs que têm Agentes de Saúde, ouvindo as demandas dos companheiros, cobrando a solução de problemas específicos, como a distribuição de protetor solar, além de convocar os Agentes à luta por melhorias. Na manhã da quinta (13), a visita foi à unidade do Jardim Cumbica.

Em todas as unidades de saúde, os problemas se acumulam. As reclamações vão da falta de uniformes adequados ao calor forte, falhas na distribuição do vale-transporte e abusos em advertências por parte dos gestores. Outro problema grave é a falta de protetor solar, item indispensável nesta época do ano.

União -
Nosso presidente Pedro Zanotti Filho convoca todos os Agentes para a reunião de sábado, no Sindicato: “As condições de trabalho precisam melhorar Eu confio na união dos companheiros, que já foram à luta em outras ocasiões e tiveram vitória”.

Participe -
Dia 15 (sábado), às 9 horas, tem reunião dos ACSs no Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso). Compareça.

Informações -
Ligue 2468.2607. Fale com o diretor Rogério.


Stap Informa de fevereiro chega à base na segunda (17)



Clique na imagem e leia o Jornal

A edição de fevereiro do jornal dos Servidores, o Stap Informa, começa a ser distribuída nos locais de trabalho na próxima segunda (17). A manchete trata do ato na Getúlio Vargas, dia 4, contra o decreto do Derman, que restringe o acesso dos Servidores e dependentes ao atendimento médico.

Além de outros assuntos de interesse dos Servidores, o jornal convoca a categoria para a assembleia geral da Campanha Salarial 2014. Será dia 26 (quarta), às 18 horas, na sede do Sindicato (avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Centro).

Gratificação será paga a Educadores dia 30 de março

Diretores Ivandro, Sara e Pedro com gestores municipais na CPN
Os Educadores de Guarulhos foram à luta, pressionaram, cobraram, dobraram a resistência governista, conquistando um avanço importante: pagamento integral da gratificação de mérito, que será efetuado dia 30 de março.

Na segunda (10), o Stap participou da Comissão Permanente de Negociação (CPN), quando se ratificou acordo fechado sobre os critérios de pagamento da gratificação.

Nossa diretora Sara Santana, que é Professora de Educação Infantil, diz: “Foi mais uma vitória dos Educadores junto com o Sindicato, após muita luta e mobilização. Os companheiros estão de parabéns”.

Informações -
Ligue 2468.2607. Com diretores Ivandro e Sara.


DIA 26 TEM ASSEMBLEIA DE CAMPANHA SALARIAL.
18 HORAS, NO STAP. PARTICIPE!

Avança luta por melhores condições de trabalho no DTI Taboão

 
Nossos diretores cobram atendimento da pauta dos trabalhadores
Os companheiros se mobilizaram, pressionaram e, com apoio do Sindicato, obtiveram o compromisso dos gestores de que as condições de trabalho no galpão do DTI (Departamento de Transporte Interno), no Taboão, vão melhorar.

Na quinta (6), os diretores Rogério de Oliveira, Sérgio Gomes, Renata Grota e Eli dos Santos estiveram reunidos no galpão com o gestor Mariosan Pereira.

Resultados -
A Administração prometeu consertar os chuveiros quebrados e instalar mais um. O gestor informou que está em andamento um contrato com a Proguaru, para reforma do prédio. Segundo o DTI, a obra será concluída em três meses.

Mariosan disse ainda que uniformes do setor foram entregues, porém alguns precisam de ajustes que estão sendo providenciados. Também serão instalados ventiladores na oficina. E será feito um leilão para venda da sucata acumulada no local de trabalho

Informações -
Ligue 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.

Servidores do Fácil Pimentas reivindicam melhorias


Diretor Eli constata más condições no local
Na sexta (7), o Sindicato esteve no Fácil Pimentas, a fim de averiguar denúncias de descaso com as condições de locais dos funcionários. Na visita, foi constatado que os Servidores não dispõem de toaletes exclusivos, sendo obrigados a utilizar os que servem aos munícipes que buscam atendimento no órgão.

Foi constatado ainda que a copa, onde os funcionários fazem as refeições, serve como depósito de materiais de limpeza. Além disso, uma parte do forro do teto está caindo, podendo ocasionar acidentes de trabalho. O Sindicato já está cobrando melhorias.

Denuncie - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Proteção, saúde, dignidade

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho
O Sindicato reivindica que a Prefeitura forneça protetor solar aos mais de 700 Agentes Comunitários de Saúde.

Essa reivindicação, além de visar à preservação da saúde do Servidor, tem um valor simbólico. Ela simboliza nosso combate à precariedade das condições de trabalho em muitos setores de uma cidade rica. Rica em dinheiro. Mas pobre no que diz respeito à dignidade do exercício profissional em amplos segmentos do funcionalismo.

Portanto, conquistar o protetor não será apenas obter uma melhoria. Será uma vitória também simbólica: vitória sobre um modo retrógrado de cuidar do funcionalismo e da própria dignidade do Servidor.

Óticas Gil Lancaster é nova parceria do Stap
Nossa política de parcerias cresce a cada dia, ampliando as opções de descontos na obtenção de serviços de saúde, lazer e educação, entre outros.

Nosso mais novo parceiro é a rede de óticas Gil Lancaster, que coloca qualidade e descontos especiais ao alcance de nossos sócios com pagamento à vista, no cartão, no carnê com entrada e dividido em até 10 vezes. Veja os benefícios:

- Desconto de 50% para armações e lentes nacionais monofocais;
- Desconto de 25% em armações e lentes importadas;
- Desconto de 15% para multifocais.
Pacientes que fizerem os óculos na rede não pagam a consulta no oculista.

Atendimento -
O endereço em Guarulhos é rua João Gonçalves, 67. Telefone 3982.9936. Atendimento de segunda a sábado, das 9 às 18 horas.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607.

Fique sócio pelo nosso site:
É fácil e sua sindicalização é automática


Clube dos Químicos é um de nossos parceiros
Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo acima na nossa página, à direita, ou clique aqui.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br