Visualização da Newsletter

Edição nº 326 de 31 de janeiro de 2014 - Email: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato visita bases, distribui
boletim e reforça mobilização
Durante toda a semana, nossos diretores percorrem escolas, UBSs, secretarias, órgãos da administração indireta e outras repartições, a fim de convocar os Servidores para o protesto na Praça Getúlio Vargas. O ato, na próxima terça (4), às 17 horas, será contra o decreto da Prefeitura, que dificulta o acesso do Servidor a tratamento médico ou acompanhamento de parentes.

Nas visitas, os diretores explicaram as maldades contidas no decreto assinado por Carlos Derman (prefeito em exercício) e entregaram boletim convocatório do ato (clique na imagem ao lado e leia).

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho, afirma: “O Servidor não engole essa medida desumana”. O decreto afronta mais duramente quem cumpre jornada inferior a 35 horas, mas cria dificuldades também para quem faz outras jornadas.


Servidora da Biblioteca recebe boletim

Clique aqui e leia o decreto nefasto. Constate você mesmo as maldades contra o Servidor.

Participe! - Ato de Protesto, dia 4 (terça), na Praça Getúlio Vargas, Centro, a partir das 17 horas. Convide outros companheiros. Mobilize pelas redes sociais.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.

 

Presidente Pedro será entrevistado terça (4) no “Radar de Notícias”

Na terça, dia 4, nosso presidente Pedro Zanotti Filho participa do Radar de Notícias. O programa é ao vivo, das 7 às 8 horas, na Rádio Imprensa (102.5) e TV Cantareira (canais 8 e 12 da NET). Entre os assuntos, o protesto dos Servidores na Praça Getúlio Vargas, nesta terça (4), às 17 horas.

Agentes de Saúde são expostos ao sol sem protetor


Agentes da UBS Jardim Jacy com o diretor Rogério (à direita)

O Stap esteve em várias Unidades Básicas de Saúde esta semana. Na quarta (29) e quinta (30), visitamos as UBSs do Belvedere, Normandia, Acácio e Jacy. Problema comum: não há protetor solar para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho denuncia: “Agentes passam mais de cinco horas no sol. Negar protetor é expor os trabalhadores a risco de doenças como câncer de pele”.

Derman - O Stap protocolou ofício na Administração, pedindo providências urgentes. Veja bem: protetor solar é EPI do ACS, principalmente no verão. Alô, Secretário (digamos, da Saúde) Carlos Derman: sai nesse solão sem protetor e vê o que te acontece!

Informações - No Sindicato: 2468.2607. Com um de nossos diretores.

Equipes pedem pressa no repasse do Pmaq

As equipes de saúde também aguardam, com ansiedade, o repasse do Pmaq, verba federal destinada pelo Ministério da Saúde aos Servidores que participam do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.

O Stap cobrou posição da Secretaria de Saúde. O órgão informou que o projeto de lei regulamentando o repasse está na Câmara de Vereadores. E deve ser votado após o recesso. Fazer o quê? Pressionar os ilustres representantes do povo. Afinal, Servidor também é povo. Não é?


Pressão dá resultado: gestores do DTI marcam reunião

Stap e Servidores definem mobilização contra descaso

Dia 21, diretores do Stap estiveram no galpão do DTI (Departamento de Transporte Interno), no Taboão, a fim de debater ações contra o descaso da Administração com as condições do local. Os Servidores já falavam até em parar!

Entre os problemas, falta de chuveiros, além de forro deteriorado e caindo no vestiário masculino; excesso de lixo e sucata no ambiente de trabalho; telhas soltas e muitas goteiras; riscos de acidentes com equipamentos de trabalho; e falta de fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Resultado - A pressão surtiu efeito. Os gestores do DTI encaminharam ofício ao Stap, agendando reunião para debater as demandas dos Servidores. Será dia 6 de fevereiro, às 14 horas, no galpão.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Garantimos mais uma reintegração na Prefeitura

Dr. Marcelo e Neuza Correia no Jurídico do Sindicato
A atuação firme do Departamento Jurídico do Sindicato garantiu a reintegração de mais um Servidor. Desta vez, a ação na Justiça beneficiou Neusa Correia Cruz Fernandes, lotada como almoxarife.

A Servidora, que havia sido demitida injustamente sob alegação da suposta necessidade de enxugar a folha de salários, voltou à ativa em dezembro. Nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira, comenta: “O Jurídico do Sindicato tem atuado forte na defesa dos direitos, conseguindo reparar diversas injustiças”.


Derrotar as maldades!
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho
Companheiro(a): a história avança somente quando o povo se une, se mobiliza e vai à luta.

Essa regra se aplica também à luta sindical.

Portanto, não vamos desviar nosso empenho e nossa mobilização por causa de uma manchete de jornal, em que o prefeito em exercício manifesta intenção de "rever" um decreto nefasto contra a saúde do Servidor.

Nossos diretores estarão na base mobilizando a categoria. A mobilização prossegue segunda e durante toda a terça.

O Sindicato fará o que combinou com você, Servidor. E o combinado é lutar pra derrubar o decreto do Derman, por ser injusto, desumano e ilegal.

O ato da terça não é o fim da luta. É mais uma ação sindical em defesa da dignidade do Servidor. O combate às maldades da Administração não pode parar!


Use o convênio com Colégio e Faculdade Progresso
O Stap acaba de firmar mais uma parceria, que garante descontos especiais nas mensalidades para sócios e dependentes. Mais bolsas de estudo nos cursos de Pedagogia e Administração, para quem participar dos programas "Ler e Escrever" e "Escola da Família", ambos do governo do Estado.

DESCONTOS

Colégio Progresso - Abrangem diversas faixas, conforme curso e período, variando de 14% a 32%. Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Faculdade Progresso - Desconto de 15% nos cursos de extensão em Marketing Digital, E-Commerce e na pós-graduação. Preços especiais nos cursos de graduação.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site:
É fácil e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores às repartições, continuam.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2707.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br

Protesto dia 4. Não se esqueça!