Visualização da Newsletter



Diretores Ivandro e Sara coordenam reunião com PEIs e PEBs

Na noite da quinta (28), houve reunião dos Professores da rede municipal (PEIs, PEBs e ADIs), no Stap. O Sindicato informou o andamento das negociações com a Administração. A negociação trata de critérios que visam regulamentar o pagamento da gratificação de mérito.

O encontro no Stap teve participação dos diretores Ivandro Moreira, Sara Pereira (PEI), Daiane Aparecida (PEB), Renata Grota, Ricardo da Silva e Wagner Dias.

A diretora Sara, representante do Sindicato no Grupo de Trabalho (GT) que debate os critérios para aplicação da gratificação, relatou sobre a reunião de trabalho ocorrida dia 19 na Secretaria de Educação.

Na ocasião, a proposta do secretário Moacir Souza sobre o processo de avaliação, com base na frequência (número de faltas), foi rechaçada pelos Educadores. O GT defende que o processo de avaliação seja feito a partir do plano de ação, que define metas a serem alcançadas durante o ano letivo.

Resposta - Essa proposta foi encaminhada ao secretário de Educação. Dia 3, a secretaria deve apresentar ao Grupo de Trabalho a sua análise sobre a proposta apresentada. A secretaria vai responder se aceita ou não a proposta e justificar. Portanto, pedimos aos Educadores que fiquem atentos. Com a resposta da secretaria convocaremos nova assembleia para definir os rumos da mobilização.

Informações - No Sindicato: 2468.2607. Com Ivandro, Daiane ou Sara.

Assembleia na Proguaru reafirma segunda folga


Presidente Pedro em assembleia com Servidores da Proguaru
Na segunda (25), assembleia dos Agentes de Portaria da Proguaru reiterou a reivindicação da segunda folga no mês, para quem faz jornada 12x36. O encontro foi convocado por orientação da Justiça do Trabalho e e teve a presença do presidente Pedro Zanotti Filho e dos diretores Sérgio, Ivandro, Jair, Daiane e Ricardo.

Em votação por escrutínio secreto, 238 Agentes marcaram “não” e apenas 37 “sim”. Houve um voto em branco e nenhum nulo. O resultado será encaminhado à Justiça, que vai marcar nova rodada de negociação entre Stap e Proguaru.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com Pedro ou em nosso Jurídico.

Servidores da EPG José Jorge Pereira fornecem material para exames


Diretor Ricardo acompanhou a coleta na Escola

Na segunda (25), o Stap acompanhou coleta de sangue em sete Servidores da EPG José Jorge Pereira, na Vila Flora (Itapegica). O material será submetido a exames de mineralograma, a fim de averiguar a hipótese de contaminação por metais pesados.

A realização dos exames é reivindicação da comunidade escolar, que está apreensiva com o laudo da Cetesb que aponta forte contaminação por metais e produtos tóxicos em um terreno em frente à escola.

Os exames estão a cargo de laboratório particular e as despesas ficarão por conta do Sindicato, uma vez que o procedimento foi solicitado à Prefeitura, mas ela não assumiu a responsabilidade de solicitar ou realizar os exames.

Informações - No Sindicato (2468.2607), com Pedro ou Ricardo.

Visita no HMC esclarece sobre folga na jornada 12x36


Presidente Pedro explica a folga extra na jornada 12x36

Na quarta (27), o presidente Pedro e o diretor Ricardo estiveram no Hospital Municipal da Criança (HMC), para explicar aos Servidores como deve ser a folga extra de quem faz jornada 12x36 na Prefeitura quando a escala cair em feriados.

Ficou assim - A cláusula terceira, parágrafo segundo, do novo acordo de horas, diz: “Quando, na jornada 12x36, o trabalho recair em feriado, fica garantida mais uma folga, a ser concedida até o mês subsequente, sendo que, na impossibilidade de sua concessão, as horas serão remuneradas até o mês seguinte com acréscimo de 100%”.

Exemplo - Feriado da Consciência Negra (20 de novembro). Se você trabalhou na data, a Prefeitura tem até 31 de dezembro para lhe conceder a folga extra. Se não conceder, deve pagar o feriado com adicional de 100%, a título de hora extra, até 30 de janeiro.

Informações - No Stap: 2468.2607. Com um de nossos diretores.

Sindicato defende sócios contra aumentos abusivos

Por vários anos, o Stap manteve parceria com a empresa de medicina privada Medicol, a fim de propiciar atendimento médico a sócios e dependentes filiados ao plano.

Isso não existe mais. E não existe mais porque a Medicol subiu abusivamente as mensalidades. Houve casos em que o aumento chegava a 200%, tornando impraticável o pagamento da mensalidade pelo conveniado.

Assim que soube do aumento proposto pela empresa, o Sindicato discordou e avisou que não podia aceitar aumentos tão altos. Tentamos negociar índices razoáveis. A Medicol se recusou.

Antes disso, tivemos de bloquear os débitos no sistema de consignação da Prefeitura – para que não se fizessem os descontos. E ingressamos na Justiça, para impedir o reajuste abusivo.

Mas a Medicol persistiu, mandando boleto para as casas das pessoas, cobrando as diferenças. Orientamos os sócios para que não pagassem, por que: 1) havia abusividade no aumento; 2) já corria ação judicial.

Reunião - Nossa diretoria ainda teve o cuidado de convocar reunião dos conveniados no Sindicato, fazendo ampla divulgação e também enviando carta AR para os sócios ligados ao convênio. Na reunião, comunicamos sobre as providências tomadas e os sócios concordaram em se desligar do convênio.

Atenção: quem ainda não se desligou tem até dezembro para o desligamento. Aí finda de vez a relação com a Medicol.

Custos - Fique claro que, mesmo com as pessoas não pagando o plano nos valores propostos pela Medicol, o Sindicato corre o risco de ser condenado na Justiça a pagar as diferenças das mensalidades.

Corretora - O Sindicato cedeu espaço na sede para uma corretora que trabalha com vários planos e opções. Servidores interessados podem contatar a sra. Maria na sede, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta. Podem também ligar e agendar visita no local de trabalho: 2468.2607. A cobrança será via boleto.

Adicional merecido!
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho

Vigilantes, Guardas Municipais e outros profissionais da segurança esperam para segunda, dia 2, a portaria do Ministro Manoel Dias, do Trabalho e Emprego, que regulamentará o Adicional de Periculosidade de 30%, conforme prevê a Lei 12.740/2012.

Essa lei vem fazer justiça a mais de 1 milhão de trabalhadores, que colocam a vida em risco no exercício de suas funções. É, portanto, uma lei justa e necessária.

Nosso Sindicato está em contato com entidades de Servidores e outras da vigilância privada, no aguardo da assinatura da Portaria, fazendo votos de que o ministro cumpra sua palavra e assine o documento.

O trabalhador merece!

 

ATUALIZE SEU ENDEREÇO, COMPANHEIRO(A)!
(Não jogue dinheiro fora)

Mudou de casa e endereço? Avise o Sindicato, mande e-mail ou clique no item ATUALIZE SEU CADASTRO, à esquerda da nossa página na internet. É simples e rápido.

Companheiro(a): cada correspondência devolvida é um contato desperdiçado, é desperdício de dinheiro do Sindicato. Portanto, se os recursos do Sindicato  provêm da categoria, o prejuízo é seu, Servidor.
Atualize. Não custa nada!


Aprenda dança de salão na sede do Sindicato

As aulas gratuitas de dança de salão continuam na sede, para sócios e dependentes. Com uma novidade: agora são toda terça e quinta-feira, às 19 horas, com o professor Kadú. A sede do Sindicato fica à avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

Aprenda a dançar ritmos como samba, bolero, soltinho (mistura de ritmos como swing, fox e outros), forró pé-de-serra, forró universitário, tango e valsa, entre outros.

Mantenha-se em forma e divirta-se.

Aulas - Toda terça e quinta, às 19 horas, na sede. Informações ligue 2468.2607.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br